Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

N
Notícias

Líderes do setor se reúnem no Smartus Fórum Loteamentos Rio Preto

Dentre os destaques do encontro, estão as mudanças no Plano Diretor Municipal

12/4/19

Na próxima quarta-feira (17), no Ipê Park Hotel, o Smartus Fórum Loteamentos São José do Rio Preto reúne especialistas, autoridades públicas, loteadores e incorporadores do município e da região para debater as principais novidades e o futuro do setor, com destaque para especificidades locais.

O encontro será aberto com um bate-papo entre os participantes e a secretária de Habitação de São José do Rio Preto, Fabiana Zanquetta, para falar sobre as novidades na legislação do programa Minha Casa, Minha Vida, alterações no Plano Diretor Municipal e os desafios para superar o déficit habitacional, incluindo iniciativas da prefeitura para regularizar loteamentos clandestinos.

Após esse debate, o sócio consultor da BRAIN Consultoria e Pesquisa, Guilherme Werner, apresenta uma pesquisa exclusiva da região de São José do Rio Preto, informando os participantes sobre os produtos com melhor entrada e o perfil da demanda local – dados como renda média, ritmo de crescimento imobiliário na cidade, adesão dos consumidores a novas tecnologias e muito mais.

Na sequência, o CEO da InstaCasa, Mauricio Carrer, fala sobre a plataforma desenvolvida pela startup, capaz de avaliar os mais diversos tipos de terreno e elaborar projetos de acordo com as especificidades do lote. A ferramenta auxilia no processo de aprovação junto aos órgãos fiscalizadores, uma vez que os projetos são criados dentro do que determinam as mais diversas leis municipais.

Ainda antes do almoço, o sócio fundador da New House, Eduardo Berto, apresenta o passo a passo elaborado pela empresa a fim de que os loteadores tenham mais sucesso no lançamento de seus empreendimentos, desde a pesquisa de mercado, montagem do projeto, até as campanhas de marketing, precificação e estratégias de venda. Berto vai mostrar aos participantes cases de sucesso.

No início da tarde, os sócios do escritório de advocacia Brasil Salomão e Matthes, Fábio Calcini e Rodrigo Sordi, debatem os aspectos fiscais que incidem nas operações de loteamento, incorporação e comercialização, mostrando que caminhos devem ser seguidos para dar maior segurança jurídica ao empreendimento.

A Tecverde, única empresa no Brasil autorizada a construir com o sistema wood frame, apresenta logo em seguida as vantagens desse modelo de produção, no qual 85% da construção é realizada dentro da fábrica, com maior controle de qualidade. O sistema reduz em até 4 vezes a quantidade de funcionários envolvidos na obra e o tempo de finalização do empreendimento, baixando os custos em até 20%.

Fechando o dia de palestras, o sócio da Glebba Investimentos, Francisco Perez, lista os benefícios de utilizar o crowdfunding no financiamento de projetos imobiliários, principalmente nas primeiras fases, quando há maior exposição de caixa para o empreendedor.

O fórum se encerra com uma reunião informal entre especialistas e participantes, oportunidade para dialogar e prospectar negócios.

Confira a programação completa e garanta sua vaga: http://bit.ly/FLSJR19

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

 

leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
DESIGN & CODE BY Mobme