Plataforma acelera aprovações com projetos para cada tipo de lote

Solução de startup também aumenta fluxo de vendas e gera economia aos compradores

11/3/19

A tecnologia está cada vez mais presente no mercado imobiliário, oferecendo soluções que simplificam o trabalho de incorporadores e loteadores, com benefícios também para os compradores de imóveis. Uma dessas ferramentas é a InstaCasa, plataforma que atua na digitalização de projetos de acordo com o terreno onde será erguida a edificação.

Para empreendedores e compradores dos lotes, uma das principais vantagens no uso da ferramenta é acelerar o processo de aprovação da construção junto aos órgãos fiscalizadores. De acordo com o diretor executivo da InstaCasa, Mauricio Carrer, os projetos desenvolvidos pela startup são elaborados dentro do que determina a legislação municipal.

“Os compradores do terreno têm acesso a projetos que atendem todos os requisitos, como memoriais e padrão de prancha, por exemplo… a aprovação municipal tende a ser muito mais rápida”, afirma. Antes do início da operação, a empresa entra em contato com a prefeitura para avaliar todos os detalhes pertinentes à planta. “Geralmente, a solução é muito bem recebida [nas prefeituras]”.

No desenvolvimento do projeto, a InstaCasa leva em consideração fatores como as dimensões do lote – largura e profundidade -, declividade e regras da legislação municipal para uso e ocupação do solo. “Em alguns casos, fatores culturais também influenciam a elaboração de nossos projetos”, completa Carrer.

Outros benefícios para empreendedores e clientes

Atuante em loteamentos, Carrer destaca que a InstaCasa oferece ao empreendedor a possibilidade de acelerar o fluxo de vendas, tornando-a mais assertiva. “Isso gera ganhos em diversos aspectos, já que levar um cliente ao estande e manter essa estrutura é bastante caro”, explica. Para os compradores dos lotes, principalmente os de perfil econômico, a alternativa de escolher um projeto dentre várias opções, sem custo algum, também é um grande ganho.

“No momento da compra, a plataforma facilita a tomada de decisão ao tangibilizar o sonho da casa que o comprador realmente busca, reduzindo as incertezas quanto às possibilidades de ocupação do lote”, esclarece Carrer. Como tende a acelerar as vendas, a ferramenta é contratada por loteadores e o empreendimento tem a percepção de valor aumentada.

“Uma vez que o comprador [do terreno] ganha um dos projetos, já atendendo aos padrões da prefeitura, a qualidade do empreendimento como um todo torna-se melhor, valorizando tanto os lotes em estoque quanto as fases futuras”, destaca.

Os projetos também são entregues com o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), documento que comprova a habilitação da proposta devidamente regularizada perante o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para execução das obras e serviços previstos. Obrigatório, o RRT fornece segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado.

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Salvador

Fórum Imobiliário

19 março
2019

saiba mais

São José do Rio Preto

Fórum Loteamentos

17 abril
2019

saiba mais

Campo Grande

Fórum Loteamentos

25 abril
2019

saiba mais

Pouso Alegre

Fórum Loteamentos

09 maio
2019

saiba mais

Campinas

Fórum Imobiliário

23 maio
2019

saiba mais

Goiânia

Fórum Loteamentos

13 junho
2019

saiba mais

Porto Alegre

Fórum Imobiliário

04 julho
2019

saiba mais

Recife

Fórum Loteamentos

08 agosto
2019

saiba mais

Fortaleza

Fórum Imobiliário

22 agosto
2019

saiba mais

Belo Horizonte

Fórum Imobiliário

29 agosto
2019

saiba mais

Curitiba

Fórum Imobiliário

17 outubro
2019

saiba mais

Goiânia

Fórum Imobiliário

31 outubro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais
VEJA TODOS OS EVENTOS
Desenvolvido por Mobme Comunicação