search

Fórum reúne especialistas do mercado imobiliário em Maringá

Encontro acontece no Hotel Nobile Suítes em 12 de março

6/3/19

Será realizado na próxima terça-feira (12), no Hotel Nobile Suítes, o Smartus Fórum Imobiliário Maringá, reunindo especialistas, autoridades públicas, incorporadores e loteadores do município e da região maringaense para debater as principais novidades e o futuro do setor, especificamente na região Sul do País.

O encontro será aberto com um bate-papo entre a audiência e o secretário de Planejamento e Urbanismo de Maringá, Sigmar Navachi, tratando dos processos de aprovação de projetos junto à prefeitura. Os participantes terão a oportunidade de saber quais as melhores práticas para acelerar o lançamento dos empreendimentos, assim como serão orientados sobre como obter os licenciamentos necessários.

Na sequência, Guilherme Werner, sócio da BRAIN Consultoria e Pesquisa, apresenta informações e dados exclusivos de Maringá e região, orientando os líderes das empresas sobre os produtos com melhor entrada e as preferências da população local. Um estudo realizado no fim de 2017 mostrou que na cidade a principal motivação para compra era o investimento (ao invés de deixar o aluguel).

Como é de costume ocorrer em todos os fóruns da Smartus, o encontro também terá a presença de startups de tecnologia com soluções inovadoras para facilitar a vida dos empreendedores. A primeira palestra será de Mauricio Carrer, da InstaCasa, empresa especializada na digitalização de projetos, desenvolvendo o empreendimento da melhor forma de acordo com o terreno onde está situado.

A parte da manhã terá ainda um intervalo para relacionamento entre os participantes. Antes do almoço, o sócio diretor da New House, Eduardo Berto, apresenta o passo a passo para os incorporadores e loteadoras obterem sucesso no lançamento de seus empreendimentos, desde a montagem do projeto, passando pelas campanhas de marketing, precificação e estratégias de venda.

O período da tarde será aberto pela palestra de Ricardo Campelo, sócio fundador do escritório Brotto Campelo Advogados. Campelo vai levar aos participantes todas as informações sobre a Lei 13.768/18, que regulamentou o distrato na incorporação imobiliária e nos loteamentos: o que muda para os novos contratos e como encarar este desafio são alguns dos pontos a serem tratados no encontro.

Francisco Perez, líder do setor de investimentos da Glebba, dá sequência ao fórum apresentando as vantagens do financiamento via crowdfunding. Perez levará exemplos de sucesso ao público, além de tirar dúvidas comuns quando se fala em crowdfunding: é seguro? Qual a diferença para os fundos imobiliários? Em que etapas do projeto pode ser utilizado?

Cada vez mais procurado principalmente por consumidores de média e alta renda, o conceito de smart city também será tema de debate no Fórum Imobiliário de Maringá. Rafael Presa, embaixador na América Latina da Fundação IOTA, explica o que pode ser considerado um empreendimento ou bairro inteligente, além de mostrar como as novas tecnologias podem ser utilizadas nos projetos imobiliários.

Fechando o encontro, Ricardo Reis, autor, professor e especialista em finanças, apresenta os modelos de investimento mais rentáveis no setor imobiliário atualmente, com destaque para os fundos imobiliários (FII). Reis também vai opinar se a incorporação para renda é uma tendência para o futuro.

O fórum se encerra com uma reunião informal entre palestrantes e participantes, outra oportunidade para trocar conhecimento e prospectar negócios.

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Porto Alegre

Fórum Imobiliário

04 julho
2019

saiba mais

Recife

Fórum Imobiliário

08 agosto
2019

saiba mais

Fortaleza

Fórum Imobiliário

22 agosto
2019

saiba mais

Belo Horizonte

Fórum Imobiliário

29 agosto
2019

saiba mais

Curitiba

Fórum Imobiliário

17 outubro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação