Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

N
Notícias

Novo eBook da Smartus apresenta tendências do futuro imobiliário

Material também traz informações sobre os produtos que mais movimentam o setor

21/03/19

A Smartus enviou em primeira mão à sua base de assinantes, na última segunda-feira (18), o eBook “Produtos em alta e modelos disruptivos”, com as principais informações e expectativas para os próximos meses em relação ao mercado residencial, além de novos produtos que vêm ganhando espaço no setor (para acessá-lo, clique no link acima).

O eBook inicia apresentando as preferências de líderes do mercado imobiliário integrantes do GRI Club, com dados de pesquisa realizada em fevereiro que indicam maior apetite para investimentos em residencial e loteamentos.

Por isso, o material reúne as informações mais relevantes relacionadas ao programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e aos empreendimentos de médio e alto padrão que devem manter o crescimento dos últimos meses ao longo de 2019, resultando em maiores empréstimos tomados junto à poupança.

Praticamente paralisado no início do ano, o MCMV recebeu do governo os repasses em atraso e adiantamentos suficientes para normalizar as contratações, afirma o Ministério do Desenvolvimento Regional. Com orçamento garantido, o programa deverá se manter como o maior responsável pelos lançamentos e vendas de unidades residenciais.

O documento elenca alguns fatores responsáveis por reduzir a quantidade de distratos no ano passado, dentre os quais ainda não consta a Lei 13.786, que só foi sancionada no fim de dezembro – o que é uma notícia boa e leva a crer que em 2019 o cenário será ainda mais seguro para os empreendedores.

Ainda no âmbito das leis, o tópico de loteamentos traz a principal mudança para o setor em decorrência da Lei 13.465/17, embora em muitos municípios ainda não haja legislação complementar que regulamente, na prática, o desenvolvimento dos condomínios de lotes (ou loteamentos fechados, como são mais conhecidos).

Na segunda parte, o eBook apresenta projetos que vêm crescendo no mercado imobiliário brasileiro, todos eles caracterizados pelo compartilhamento: coworking, senior living e multipropriedade, esta última regulamentada em fevereiro.

Além de explicar como funcionam esses modelos, o eBook lista fatores que devem beneficiá-los no futuro, como a projeção do crescimento da quantidade de idosos nas próximas décadas, de acordo com estimativas do IBGE (senior living), ou a redução considerável dos custos operacionais para empresas que optam por dividir espaço (coworking).

Se você ainda não conferiu o material, baixe agora.

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

 

leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
DESIGN & CODE BY Mobme