Os principais tomadores de decisão do setor imobiliário da Serra Gaúcha se reúnem para discutir as tendências, os modelos estratégicos de crescimento, as carências do consumidor, além de analisar as demandas para os próximos 12 meses.

Acesse a programação

Confira a programação

Das 8h às 16h, você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação, através de discussões com profissionais reconhecidos do setor. Uma agenda pensada nas oportunidades e desafios enfrentados por executivos dos ramos imobiliário, construtivo e de incorporação da Serra Gaúcha.

08:30

Credenciamento e café de boas-vindas

09:00

Inteligência de mercado

Quais as perspectivas do mercado imobiliário para os próximos 12 meses?

  • Existe demanda para meu produto? Ela já foi ou está sendo atendida?
  • Quais produtos apresentam maiores oportunidades na região da Serra Gaúcha?

Guilherme Werner

Sócio
saiba mais
09:30

Espaços compartilhados do futuro

Como aplicar tecnologias em segurança?

  • Segurança eletrônica x privacidade: como resolver esta equação?
  • Quais os retornos tangíveis e intangíveis da aplicação da tecnologia nos processos de segurança?

Emerson Silvério

Gerente de produto e negócio
saiba mais
10:00

Gestão de vendas

Como digitalizar e automatizar os processos comerciais?

  • Acelerando vendas - A tecnologia agregando valor na relação com o consumidor
  • Case de sucesso - Facilitando o processo de vendas

Glauco Farnezi

Fundador e CEO
saiba mais
10:30

Coffee break & networking

11:00

Alternativas de financiamento

Quais ferramentas utilizar na obtenção de recursos financeiros?

  • Qual o melhor caminho para o financiamento imobiliário?
  • Qual a importância de contar com a expertise do mercado de capitais envolvida no setor?

Vinicius Carvalho

Sócio diretor
saiba mais

Juliana Mello

Sócia-diretora de novos negócios
saiba mais

Bruno Almeida

COO
saiba mais
12:00

Condo-hotéis, multiuso e multipropriedade

Questões jurídicas sobre oportunidades e alertas aos empreendedores

  • Desafios na estruturação desses tipos de projetos
  • Quais cuidados devem ser observados pelo investidor?

Elisa Gonçalves Ribeiro

Sócia
saiba mais
12:40

Almoço (incluso para todos os participantes)

14:00

Novas oportunidades

Quais ações as prefeituras da região têm tomado para incentivar o mercado imobiliário?

Carmem Piazzi

Secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil
saiba mais

Vanderlei Mesquita

Diretor
saiba mais
14:30

Realidade Virtual & 3D

Novas formas de imersão dos potenciais consumidores no produto final

  • User experience - Por que o consumidor atual valoriza a experiência e como atendê-lo?
  • Smart selling - Por que as tecnologias VR, AR & 3D interativa online se tornaram indispensáveis como instrumento de venda?

Francisco Toledo

CEO
saiba mais
15:00

A cidade do futuro

Como o setor imobiliário deve se preparar?

  • O que esperar para os próximos anos?
  • Qual o melhor caminho para o setor absorver os avanços tecnológicos?

Giovana Ulian

Director Engineer
saiba mais
15:30

Urbanismo inteligente

Ilhas Urbanas: uma oportunidade de novos negócios sustentáveis

Márcio Ribas

Sócio
saiba mais

Daniel Caporale

Sócio
saiba mais
16:00

Coquetel de encerramento

Alguns dos especialistas já confirmados

Bruno Almeida

COO

Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Santo Amaro - UNISA/SP, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP…

saiba mais

Bruno Almeida

COO

Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Santo Amaro – UNISA/SP, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP. Atuou na Instituição de Ensino SENAC/SP, exercendo o cargo de docente em matérias da área financeira. Possui mais de 15 anos de vivência no mercado financeiro, sempre em posições de liderança, além de forte atuação no mercado imobiliário e de capitais, estando nos últimos dois anos à frente da diretoria de operação da Conveste.

Carmem Piazzi

Secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil

Como secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, está à frente da pasta de habitação da cidade de Gramado.…

saiba mais

Carmem Piazzi

Secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil

Como secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, está à frente da pasta de habitação da cidade de Gramado.

Daniel Caporale

Sócio

Arquiteto e Urbanista, UNLP - Argentina. Especialista, em leitura em áreas programadas e planejamento participativo, USP SP…

saiba mais

Daniel Caporale

Sócio

Arquiteto e Urbanista, UNLP – Argentina. Especialista, em leitura em áreas programadas e planejamento participativo, USP SP, Mestre em Desenvolvimento Sustentável UNLa e Máster em Desenvolvimento Sustentável UPC Cátedra UNESCO Barcelona, Espanha. Secretário Institucional Rede FLACAM Cátedra UNESCO, Secretário Acadêmico na Cátedra Livre em Políticas de Sustentabilidade, UNLP, Comitê Acadêmico Esp. Mestrado em Desenvolvimento Sustentável, UNLa, Professor convidado USB Cartagena, Udem Medelín, Unilivre de Cúcuta e de Cartagena, UCS de Caxias do Sul. Professor del CFAP- DGCE Província de Buenos Aires. Professor em Ciências Humanas Colégio Cidade das Hortênsias e Escola de Hotelaria Castelli. Gerente Regional dos Projetos Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável e Plano de Mobilidade das cidades de Gramado RS e Nova Petrópolis RS.

Elisa Gonçalves Ribeiro

Sócia

Elisa Gonçalves Ribeiro é sócia do escritório Eichenberg e Lobato Advogados Associados há mais de 9 anos, com atuação focada na área consultiva, incluindo …

saiba mais

Elisa Gonçalves Ribeiro

Sócia
Elisa Gonçalves Ribeiro é sócia do escritório Eichenberg e Lobato Advogados Associados há mais de 9 anos, com atuação focada na área consultiva, incluindo a estruturação e assessoria de negócios e empreendimentos imobiliários. Também atua com operações financeiras estruturadas de financiamento imobiliário, implantação de loteamentos, incorporações, empreendimentos multi-uso, condo-hoteis, tendo ampla experiência em registros de ofertas públicas hoteleiras na Comissão de Valores Mobiliários – CVM e contratos empresariais em geral.

Emerson Silvério

Gerente de produto e negócio

Gerente de produto e negócio de controle de acesso condominial na Intelbras, empresa que atua há mais de 8 anos, nas áreas de gestão de produtos e negócio.…

saiba mais

Emerson Silvério

Gerente de produto e negócio

Gerente de produto e negócio de controle de acesso condominial na Intelbras, empresa que atua há mais de 8 anos, nas áreas de gestão de produtos e negócio. É responsável pelo planejamento e gerenciamento com o objetivo de criar e manter, de forma competitiva e tecnologicamente atualizada, o portfólio de produtos para o mercado de controle de acesso, interfonia e automação condominial. Também é responsável pela elaboração e execução do planejamento estratégico de médio e longo prazo, articulando junto a equipe as estratégias comerciais e de produto, aumentando a participação do mercado e garantindo o aumento da rentabilidade do negócio.

Francisco Toledo

CEO

Empreendedor pela 3ª vez, sua experiência inclui 11 anos de inovação em tecnologias 3D interativas para diversos setores, como industrial, urbanização…

saiba mais

Francisco Toledo

CEO

Empreendedor pela 3ª vez, sua experiência inclui 11 anos de inovação em tecnologias 3D interativas para diversos setores, como industrial, urbanização, incorporação, desenvolvimento imobiliário, cultural e entretenimento.

Giovana Ulian

Director Engineer

Engenheira civil, doutora em Urbanismo, experiente em administração pública e fundadora da Biossplena Inteligência Urbana. Presta consultoria a empreendedo…

saiba mais

Giovana Ulian

Director Engineer

Engenheira civil, doutora em Urbanismo, experiente em administração pública e fundadora da Biossplena Inteligência Urbana. Presta consultoria a empreendedores urbanos e ainda é fundadora do IDEMER – Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional – OSCIP,  e membra da Rede CIRES – Cidades Inclusivas, Resilientes, Eficientes e Sustentáveis.

Glauco Farnezi

Fundador e CEO

Empresário com mais de 12 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA …

saiba mais

Glauco Farnezi

Fundador e CEO

Empresário com mais de 12 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA em gestão empresarial pela FGV. Atualmente é CEO da Facilita e tem a missão de atuar como agente transformador do setor, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda.

Guilherme Werner

Sócio

Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, é formado pela Universidade Positivo, em Comunicação Social – Hab. em Publicida…

saiba mais

Guilherme Werner

Sócio

Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, é formado pela Universidade Positivo, em Comunicação Social – Hab. em Publicidade e Propaganda. Ainda tem formação complementar e ampla experiência nas áreas de gestão e planejamento estratégico, pesquisa de mercado, incorporação de edifícios e desenvolvimento urbano. Como sócio consultor da BRAIN, já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em aproximadamente 500 cidades, de 25 estados brasileiros.

Juliana Mello

Sócia-diretora de novos negócios

Graduada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro. Foi responsável pela gestão de Funding d…

saiba mais

Juliana Mello

Sócia-diretora de novos negócios

Graduada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro. Foi responsável pela gestão de Funding da área de crédito imobiliário do HSBC, onde também atuou nas áreas de Trade International e Real Estate. Também atuou na Octante, chegando à posição de Diretora-presidente. Atualmente, é a Sócia-diretora responsável pela área de Novos Negócios e Distribuição da Fortesec.

Márcio Ribas

Sócio

Graduado no curso de Arquitetura e Urbanismo na UNISINOS, São Leopoldo, é sócio e fundador da M.Ribas Arquitetura Criativa…

saiba mais

Márcio Ribas

Sócio

Graduado no curso de Arquitetura e Urbanismo na UNISINOS, São Leopoldo, é sócio e fundador da M.Ribas Arquitetura Criativa, onde atua desde 2007. Atualmente está cursando Mestrado em Desenvolvimento Sustentável em Urbanismo pela Universidade Nacional de LANÚS pela Rede FLACAM em La Plata, Argentina. Hoje se destaca por ser especialista em arquitetura de Hotéis e Resorts, Parques e Obras Corporativas de médio e grande porte. Também se especializou nas áreas de ambitectura, paisagismo, storytelling e cocriação. Possui especial interesse por temas como sustentabilidade, neuromarketing, neuroarquitetura, design thinking e arquitetura colaborativa com diversos cursos nestas disciplinas.

Vanderlei Mesquita

Diretor

Desde fevereiro de 2017, é titular da pasta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da cidade de Bento Gonçalves, onde já havia atuado como secretár…

saiba mais

Vanderlei Mesquita

Diretor

Desde fevereiro de 2017, é titular da pasta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da cidade de Bento Gonçalves, onde já havia atuado como secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana entre 2016 e 2017.

Vinicius Carvalho

Sócio diretor

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Participou de diversas transações de fusões e aquisições, fundraising, reestru…

saiba mais

Vinicius Carvalho

Sócio diretor

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Participou de diversas transações de fusões e aquisições, fundraising, reestruturação e estruturação financeira em diversos setores, com passagens pela São Paulo Investments, Deloitte e 44 Capital. Atualmente é responsável pela área de Novos Negócios da Hectare Capital.

Viva experiências enriquecedorasao lado dos maiores nomes do mercado imobiliário

Conheça a programação completa

Por que participar do evento que vai mudar sua performance de negócios?

Fique por dentro de todas as novidades do setor imobiliário gaúcho!

  • Acesso a informações e dados exclusivos do Rio Grande do Sul
  • Networking com audiência altamente qualificada e palestrantes renomados
  • Apresentação de cases exclusivos
  • Apresentação das mais novas tecnologias e inovações do mercado imobiliário e da construção
  • Oportunidade única de adquirir conhecimento e construir relacionamentos

Faça parte da discussão!

Se você trabalha nos mercados imobiliário, de construção, de incorporação e de investimento em Porto Alegre, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e toda região da Serra Gaúcha, você precisa entender o panorama atual, além de conhecer as novas tendências e tecnologias que direcionam o futuro destes setores.

 

 

Quem deve participar

Incorporadores, construtores, loteadores e especialistas

Investidores e negociadores do mercado imobiliário

Startups, aceleradores e players do ecossistema

Uma dinâmica exclusiva

O formato Smartus é exclusivo, permitindo a troca de informações e aprendizado em uma dinâmica única, onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios. É uma ótima oportunidade para estar atualizado sobre o mercado imobiliário rio-grandense.

Palestras com especialistas, grandes empresários e investidores

Apresentação de estudo e cases inspiradores

Informações exclusivas sobre o mercado regional e nacional

Quem está promovendo esse evento?

A Smartus é uma empresa do Grupo GRI, o grupo mais importante de líderes globais e executivos seniores do setor imobiliário e de infraestrutura.

Atuamos em 22 países há mais de 20 anos e trazemos um modelo exclusivo para disseminar conhecimento para empresas e profissionais que desejam expandir seus negócios no setor imobiliário.

Utilizamos todo o conhecimento e expertise da Smartus em criar conteúdo para expandir as capacidades e impulsionar o crescimento do mercado imobiliário no Brasil.

 

 

Saiba mais sobre a Smartus

Nossos patrocinadores

Infinity

Master

Apoio

Seja um patrocinador

Smartus traz as tendências globais do setor imobiliário até você

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Próximos eventos

Eventos passados

Fórum Imobiliário

Fortaleza

09 agosto
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Belo Horizonte

26 setembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Campinas

22 novembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Florianópolis

28 novembro
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Maringá

12 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Salvador

19 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Campinas

30 maio
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Goiânia

13 junho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Porto Alegre

04 julho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Fortaleza

22 agosto
2019

Veja como foi
Conheça todos os nossos eventos
DESIGN & CODE BY Mobme