Os principais tomadores de decisão do setor imobiliário da Bahia se reúnem para discutir as tendências, os modelos estratégicos de crescimento, os modelos de atração dos novos consumidores e um panorama das demandas dos próximos 12 meses.

Confira a programação

Você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking com coffee breaks, almoço e coquetel de encerramento.

Incentivos do Poder Público e redução de custos

Como economizar até 40% na obtenção da outorga onerosa?

  • IPTU Verde e IPTU Amarelo - Qual se adequa melhor a cada tipo de empreendimento imobiliário?
  • Licenciamento ambiental - Como aliar os interesses e caminhar na mesma direção?

André Fraga

Secretário da Cidade Sustentável e Inovação
saiba mais

Inteligência de mercado

O que deve ser observado no desenvolvimento de novos projetos?

  • Existe demanda para meu produto? Ela já foi ou está sendo atendida?
  • Análise de viabilidade - Como construir um planejamento eficiente?
  • Quais produtos apresentam maiores oportunidades na região?

Marcelo Gonçalves

Sócio
saiba mais

Tecnologia

Qual o papel de uma plataforma de gerenciamento na sinergia entre canteiro e escritório?

  • Como o planejamento de prazos e custos auxilia no processo de tomada de decisão?
  • Linha de balanço - Como utilizar a ferramenta para acompanhar o projeto em tempo real?

Paula Lunardelli

CEO & Fundadora
saiba mais

Estratégia de vendas

Como vender mais no cenário atual?

  • Vendas e Marketing - Como otimizar as ações entre os times?
  • Precificação - Como elaborar uma política de preços vencedora?
  • Como prospectar mais, gerir leads e vender estoque?

Eduardo Berto

Sócio fundador
saiba mais

Almoço

Cortesia para todos os participantes

Previsão de distratos

Por que utilizar inteligência artificial para gerenciar sua carteira e praticamente zerar a inadimplência?

  • Como utilizar a tecnologia em seu favor?
  • Gerenciamento de carteira - Por que é importante conhecer o comprador?

Gabriel Lopes

Partnership leader
saiba mais

Mercado Imobiliário 2019: Tendências e Oportunidades

Otimismo é real ou passageiro?

  • Estamos em cenário de estagnação ou demanda reprimida?
  • Oportunidades e ameaças para futuros empreendimentos

Leonardo Sesti Paz

CEO
saiba mais

Distratos

Como dar segurança jurídica ao seu negócio?

  • Como evitar este problema?
  • Quais os desafios jurídicos mais comuns em um processo de distrato?
  • Estudo de Casos - O que aprender entre erros e acertos?

Flavio Lopes

Sócio
saiba mais

Smart Cities

Como a tecnologia está transformando os ambientes urbanos?

  • Smart buildings - O que pode ser considerado um empreendimento ou um bairro inteligente?
  • IoT, Inteligência artificial, Big data, Machine Learning - Como utilizar estas tecnologias em seu projeto?
  • Cases de sucesso - Quais cidades e empreendimentos inteligentes podem ser utilizados como exemplo?

Rafael Presa

Embaixador Latam
saiba mais

Alguns dos especialistas já confirmados

André Fraga

Secretário da Cidade Sustentável e Inovação

André Fraga é Engenheiro Ambiental, pós-graduado com Master of Business Administration (MBA) em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.…

saiba mais

André Fraga

Secretário da Cidade Sustentável e Inovação

André Fraga é Engenheiro Ambiental, pós-graduado com Master of Business Administration (MBA) em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), exerce atualmente a função de Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência em Salvador. É o mais jovem membro da equipe da gestão municipal, assumindo a liderança da secretaria em 2014 aos 30 anos e reconduzido em 2016, tendo seu escopo ampliado para inovação e mudanças climáticas. Representa Salvador na Rede C40 de cidades além de integrar o Conselho da Cidade, o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, Presidir o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Salvador e ser coordenador nacional do Fórum dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27, eleito para esse cargo em 2017.

Marcelo Gonçalves

Sócio

Gestor de empresas, com especialização em formação de executivos, iniciou sua carreira em renomada construtora de alto padrão em São Paulo.…

saiba mais

Marcelo Gonçalves

Sócio

Gestor de empresas, com especialização em formação de executivos, iniciou sua carreira em renomada construtora de alto padrão em São Paulo. Migrou para a área de estacionamentos onde permaneceu por mais de 18 anos com Sociedades e gestão de estacionamentos privados de diversos segmentos, onde implementou e geriu o primeiro sistema de On-street em cidade de grande porte no Brasil. Implantando também em outras 12 cidades, administrando aproximadamente 15.000 vagas de estacionamento. Foi CEO da Tempo Real Incorporadora e desenvolveu mais de 82 mil m2 de área com 667 unidades habitacionais em diversos nichos do mercado imobiliário na cidade de Curitiba e região metropolitana. Atualmente é sócio dirigente da desenvolvedora 2iBrasil que atua na vocação e desenvolvimento de projetos imobiliários, comerciais, industriais, hoteleiros e de estacionamento. Grande defensor da atividade de classe nos segmentos que atua, fez parte da diretoria da ADEMI – PR por 8 anos como diretor de relações institucionais da entidade.

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Uni…

saiba mais

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Universidade Nove de Julho e com diversas especializações no segmento de Real Estate. Suas experiências nacionais e internacionais o credenciam como um dos nomes fortes no Brasil e no mundo em alta performance em vendas. Em seu currículo, estão incluídos mais de 250 lançamentos e relançamentos, que vão desde loteamentos populares, condomínios fechados de terrenos e de apartamentos de médio e alto padrão, além de produtos Minha Casa, Minha Vida e empreendimentos de timeshare/fractional. Membership Diamond do GRI Group, palestrante e conselheiro da Smartus, Berto é sócio fundador da New House, a gigante das Américas e a número 1 do Brasil em lançamentos imobiliários.

Leonardo Sesti Paz

CEO

Aos 39 anos, Leonardo Sesti Paz é CEO do Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do País. …

saiba mais

Leonardo Sesti Paz

CEO

Aos 39 anos, Leonardo Sesti Paz é CEO do Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do País. Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o jovem executivo começou a sua carreira no Grupo em janeiro de 2018, como responsável Brasil pela área comercial. Após seis meses no cargo, Paz foi nomeado CEO, tornando-se também líder do Wimoveis, maior portal imobiliário do Distrito Federal. Possui MBA e Mestrado em Comércio Internacional pela Universidade Paris-Sorbonne, na França, onde a sua tese de formação foi sobre mobilidade urbana. Passou por grandes players nacionais e internacionais, entre eles, Dell, McKinsey & Company, Omnicom Media Group, Groupon e Reweb.

Flavio Lopes

Sócio

Além de advogado, é especialista em Gestão em Negócios pela Fundação Dom Cabral. Com 17 anos de experiência, possui vasta experiência na área jurídica.…

saiba mais

Flavio Lopes

Sócio

Além de advogado, é especialista em Gestão em Negócios pela Fundação Dom Cabral. Com 17 anos de experiência, possui vasta experiência na área jurídica, adquirida e consolidada em mercados competitivos como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. No mercado imobiliário, atua como advogado de incorporadora e de empresas prestadoras de serviço da cadeia produtiva na área da construção civil. Além da experiência na advocacia e na gestão, atua também na área acadêmica, sendo professor de direito empresarial na UNIFACS e na Fundação Dom Cabral.

Rafael Presa

Embaixador Latam

Possui background no mercado imobiliário e é o fundador da Smart City Investments, atuando também como embaixador da Fundação IOTA para América Latina.…

saiba mais

Rafael Presa

Embaixador Latam

Rafael Presa possui background no mercado imobiliário e é o fundador da Smart City Investments, atuando também como embaixador da Fundação IOTA para América Latina com foco em business development nas soluções que utilizem a plataforma IOTA, tendo atenção especial às cidades inteligentes e a aplicação da Internet das Coisas no cotidiano da sociedade.

Paula Lunardelli

CEO & Fundadora

Paula Lunardelli é engenheira civil, especialista em gestão de negócios imobiliários. Trabalha há 10 anos com planejamento e gestão de obras…

saiba mais

Paula Lunardelli

CEO & Fundadora

Paula Lunardelli é engenheira civil, especialista em gestão de negócios imobiliários. Trabalha há 10 anos com planejamento e gestão de obras com foco em viabilidade econômica e financeira. É sócia fundadora da Prevision, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para planejamento e gestão de obras.

Gabriel Lopes

Partnership leader

Formado em Administração pela UFSC e Geógrafo pela UnB. 10 anos na área de marketing, vendas e gestão de carteira.…

saiba mais

Gabriel Lopes

Partnership leader

Formado em Administração pela UFSC e Geógrafo pela UnB. 10 anos na área de marketing, vendas e gestão de carteira. Gerente de sucesso dos primeiros clientes da RD Station, plataforma de Florianópolis hoje com mais de 10.000 clientes. Desenvolvimento de carteira de clientes na Supersonic, consultoria especializada em revenue online. Na Zero Distrato é fundador e diretor de revenue, responsável pelo sucesso dos clientes utilizando a tecnologia de previsão de distrato.

Viva experiências enriquecedorasao lado dos maiores nomes do mercado imobiliário

Conheça a programação completa

Por que participar do evento que vai mudar sua performance de negócios?

Fique por dentro de todas as novidades do setor imobiliário no Brasil!

  • Acesso a informações e dados exclusivos do mercado regional
  • Networking com palestrantes e outros profissionais altamente qualificados
  • Apresentação de cases de sucesso
  • Rodada de tecnologia com startups do setor
  • Almoço VIP + 3 cafés de negócio + coquetel de encerramento

Faça parte da discussão!

Se você atua no mercado imobiliário, precisa conhecer as tendências e desafios que norteiam o futuro do setor.

Quem deve participar

Arquitetos, Construtores e Imobiliárias

Incorporadores, Investidores, Loteadores e Especialistas do Setor

Profissionais que buscam crescer e se desenvolver na carreira

Uma dinâmica exclusiva

A dinâmica Smartus é exclusiva e permite a troca de informações e aprendizado em um formato único onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios.

PALESTRAS COM ESPECIALISTAS, GRANDES EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES

APRESENTAÇÃO DE ESTUDO E CASES INSPIRADORES

INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE O MERCADO REGIONAL E NACIONAL

Quem está promovendo esse evento?

Smartus é uma empresa do Grupo GRI, o mais importante grupo de lideranças globais e dirigentes de alto nível do setor imobiliário e infraestrutura que atua em 22 países há mais de 20 anos e traz um modelo exclusivo para disseminar o conhecimento para empresas e profissionais que desejam se atualizar no setor imobiliário.

Todo o expertise do Grupo GRI para ampliar as capacidades e potencializar o crescimento do mercado imobiliário no Brasil.

Saiba mais sobre a Smartus

Nossos patrocinadores

Infinity

Master

Parceiros

Seja um patrocinador

Smartus traz as tendências globais do setor imobiliário até você

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Próximos eventos

Eventos passados

Fórum Imobiliário

Fortaleza

09 agosto
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Belo Horizonte

26 setembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Campinas

22 novembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Florianópolis

28 novembro
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Maringá

12 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Campinas

30 maio
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Goiânia

13 junho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Porto Alegre

04 julho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Fortaleza

22 agosto
2019

Veja como foi
Conheça todos os nossos eventos
DESIGN & CODE BY Mobme