• 09 agosto
    2018

  • Fortaleza

Participe e entenda o futuro do mercado.

Participe de um dos mais importantes eventos de inteligência do setor imobiliário. Venha fazer parte do grupo de liderança que vai definir as diretrizes do futuro no Ceará.

Confira a programação

Das 8h às 18h, você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking com coffee breaks, almoço e coquetel de encerramento.

08:30

Café de boas vindas

09:00

Mercado imobiliário

Já enxergamos os sinais de recuperação na região?

  • Mais oportunidades ou desafios? O que esperar do mercado imobiliário pós-eleições?
  • Quais segmentos e praças permanecerão mais atrativos para os próximos 12 meses?
  • O que aprendemos com a crise?

Robinson Silva

Head of Real Estate
saiba mais

André Montenegro de Holanda

Presidente - Sinduscon-CE
saiba mais
09:30

Inteligência de mercado

O que deve ser observado no desenvolvimento de novos projetos?

  • Existe demanda para meu produto? Ela já foi ou está sendo atendida?
  • Análise de viabilidade - Como construir um planejamento eficiente?
  • Quais produtos apresentam maiores oportunidades na região?
  • Casos de sucesso - Como conquistar o seu?

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente
saiba mais
10:20

Café & Networking

10:50

Distratos

Como dar segurança jurídica ao seu negócio?

  • Distratos - O que aprender entre erros e acertos?
  • Como antecipar necessidades, gerenciar riscos e corrigir inconformidades nos processos de aprovações?

José Carlos Gama

Presidente do Conselho Jurídico - CBIC
saiba mais
11:20

Gerenciando o risco

Como transformar o problema dos distratos em oportunidade?

  • Plataforma de gestão de risco - Como utilizar essa ferramenta em seu favor?
  • Como fugir dos vícios de mercado e melhorar a performance dos empreendimentos imobiliários?
  • Como a inovação pode te ajudar nos negócios imobiliários?

Leandro Abreu

CEO e fundador - RisKnow
saiba mais
12:10

Almoço

13:30

Estratégia de vendas

Como vender mais no cenário atual?

  • Vendas e Marketing - Como otimizar as ações entre os times?
  • Precificação - Como elaborar uma política de preços vencedora?
  • Como prospectar mais, gerir leads e vender estoque?
  • Vendas online - Como surfar essa onda?

Eduardo Berto

Sócio fundador
saiba mais
14:20

Co-working & Student housing

Quais as tendências do compartilhamento?

  • Quais benefícios o modelo de economia compartilhada pode trazer ao setor?
  • Qual o tamanho dessa demanda?
  • Economia colaborativa: criatividade, maximização de recursos e inovação como fatores primários?
  • Quais os principais desafios para o crescimento do segmento no Brasil?

Juliano Antunes

CEO
saiba mais

Otavio Cavalcanti

Area Director - Brazil South, Midwest & Northeast​
saiba mais
15:10

Café & Networking

15:40

Operações Urbanas Consorciadas

  • Recuperação e Valorização de Áreas
  • Atração e Viabilização de Investimentos
  • Aspectos técnicos, operacionais, e jurídicos da relação publico-privada

Agueda Muniz

Secretária Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente - SEUMA
saiba mais

Danielle Nina

Arquiteta Urbanista - Quanta Consultoria
saiba mais

Rodrigo Nogueira Diogo

Coordenador Municipal de PPPs - Prefeitura de Fortaleza
saiba mais
16:30

Café de Encerramento

Alguns dos especialistas já confirmados

Agueda Muniz

Secretária Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente - SEUMA

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Finanças e Gestão Pública, Mestre e Doutora em Arquitetura e Urbanismo. Trabalhou…

saiba mais

Agueda Muniz

Secretária Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente - SEUMA

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Finanças e Gestão Pública, Mestre e Doutora em Arquitetura e Urbanismo. Trabalhou na elaboração e coordenação de planos diretores municipais, planos de desenvolvimento regional, planos de governo e no gerenciamento de programas financiados por agências de fomento internacionais.

Desde 2013, atua a frente da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza e divide suas atividades como Professora e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, além de ministrar a disciplina Propriedade Urbana e Direito à Cidade no Mestrado em Direito do Centro Universitário 7 de setembro (UNI7).

André Montenegro de Holanda

Presidente - Sinduscon-CE

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1983, especialista em Cálculo Estrutural e também é graduado em Administração de Empr…

saiba mais

André Montenegro de Holanda

Presidente - Sinduscon-CE

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1983, especialista em Cálculo Estrutural e também é graduado em Administração de Empresas, pela Faculdade 7 de Setembro (FA7). Possui 32 anos de vivência executiva em concepção, planejamento e execução de projetos de construção civil no mercado imobiliário em obras comerciais e residenciais; além de 11 anos na atuação de atividade sindical.

É Sócio Diretor da Morefácil Construtora e Incorporadora, da Olé Casas e da Previltech, que tem como principal característica a inovação. Há 11 anos, integra a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-CE), inicialmente como Diretor de Meio Ambiente e Qualidade de Materiais, passando por Vice-Presidente da Área Imobiliária e assumindo a Presidência em 2014, sendo o 17o dirigente da entidade de classe.

André Montenegro de Holanda também é Delegado Substituto junto à FIEC e Vice-Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Danielle Nina

Arquiteta Urbanista - Quanta Consultoria

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza, especialista em Política e Planejamento Urbano pelo IPPUR/UFRJ e Mestre em Antropologia…

saiba mais

Danielle Nina

Arquiteta Urbanista - Quanta Consultoria

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza, especialista em Política e Planejamento Urbano pelo IPPUR/UFRJ e Mestre em Antropologia Urbana pela Universidade de Salamanca. Atua na área de planejamento urbano e regional em projetos e estudos de desenvolvimento socioeconômico e de identificação de alianças públicas privadas, com experiência em programas multissetoriais de financiamento internacional (BIRD, BID, CAF) nas esferas federal, estadual e municipal. Participou da elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, do Estudo de Identificação de Operações Urbanas Consorciadas na cidade de Fortaleza, dentre outros.

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Uni…

saiba mais

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Universidade Nove de Julho e com diversas especializações no segmento de Real Estate. Suas experiências nacionais e internacionais o credenciam como um dos nomes fortes no Brasil e no mundo em alta performance em vendas. Em seu currículo, estão incluídos mais de 250 lançamentos e relançamentos, que vão desde loteamentos populares, condomínios fechados de terrenos e de apartamentos de médio e alto padrão, além de produtos Minha Casa, Minha Vida e empreendimentos de timeshare/fractional. Membership Diamond do GRI Group, palestrante e conselheiro da Smartus, Berto é sócio fundador da New House, a gigante das Américas e a número 1 do Brasil em lançamentos imobiliários.

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR; Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School…

saiba mais

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Conquistou o prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado e Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 300 cidades do Brasil.

José Carlos Gama

Presidente do Conselho Jurídico - CBIC

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará em Janeiro de 1982 e em Direito pela Universidade de Fortaleza em Julho de 2007, com curso s…

saiba mais

José Carlos Gama

Presidente do Conselho Jurídico - CBIC

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará em Janeiro de 1982 e em Direito pela Universidade de Fortaleza em Julho de 2007, com curso sobre Gestão Estratégica Empresarial, realizado no Insead, Fontainebleau, França, Sócio – Administrador da Construtora Placic Ltda, com atuação em Fortaleza e em Maceió e do Tambaqui Praia Hotel em Maceió. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Vice-Presidente Imobiliário do Sindicato da Construtora do Ceará.

José Sousa

Diretor Executivo - Quanta Consultoria

 …

Juliano Antunes

CEO

CEO da ULIVING desde 2012, empresa especializada em desenvolvimento e operação de empreendimentos voltados para residência estudantil…

saiba mais

Juliano Antunes

CEO

CEO da ULIVING Brasil desde 2012, empresa especializada em desenvolvimento e operação de empreendimentos voltados para residência estudantil. Engenheiro Civil formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com Pós-graduação em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, e especializações em Direito Imobiliário e Gerenciamento de Projetos. Iniciou sua carreira como engenheiro de obras, possuindo experiência em obras verticais e horizontais de grande porte. Possui uma longa experiência no mercado imobiliário, tendo assumido cargos de liderança em empresas como Rossi Residencial, Inpar S/A, JHSF e outras.

Leandro Abreu

CEO e fundador - RisKnow

CEO e Co-fundador da Risknow. Leandro tem 15 anos de experiência no setor imobiliário no Brasil e na Europa. Antes de fundar a Risknow…

saiba mais

Leandro Abreu

CEO e fundador - RisKnow

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais.

Conquistou o prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado e Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 300 cidades do Brasil.

Robinson Silva

Head of Real Estate

Robinson Silva é diretor e head de real estate para o Brasil, respondendo pela atuação do clube nas áreas de Residencial, Loteamentos, Shopping & Retail, H…

saiba mais

Robinson Silva

Head of Real Estate

Robinson Silva é diretor e head de real estate para o Brasil, respondendo pela atuação do clube nas áreas de Residencial, Loteamentos, Shopping & Retail, Hotéis, Escritórios, Industrial e Logística. Começou sua carreira na área comercial do Banco Santander. Em seguida, atuou no Banco Itaú junto à Diretoria Comercial, atendendo companhias como TAM, Bosch, Nestlé, 3M, Magneti Marelli e Gerdau. É graduado em Relações Públicas pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e pós-graduado em Marketing pela ESPM-SP. Possui também especializações em Marketing e Gestão de Projetos pela Cásper Líbero.

Rodrigo Nogueira Diogo

Coordenador Municipal de PPPs - Prefeitura de Fortaleza

Empresário e administrador de empresas. Formado em administração pela Universidade de Fortaleza, MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeir…

saiba mais

Rodrigo Nogueira Diogo

Coordenador Municipal de PPPs - Prefeitura de Fortaleza

Empresário e administrador de empresas. Formado em administração pela Universidade de Fortaleza, MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da Construtora Waldyr Diogo de 2001 a 2017, acumulando também o cargo de Diretor de novos negócois da Construtora Etevaldo Nogueira LTDA de 2010 a 2017. Assumiu em Fevereiro de 2017 a coordenadoria de PPP e concessões.

Otavio Cavalcanti

Area Director - Brazil South, Midwest & Northeast​

Trabalha há 9 anos no Grupo IWG, detentor das marcas Regus e Spaces no Brasil. Está sob sua responsabilidade a performance dos centros de negócios…

saiba mais

Otavio Cavalcanti

Area Director - Brazil South, Midwest & Northeast​

Trabalha há 9 anos no Grupo IWG, detentor das marcas Regus e Spaces no Brasil. Está sob sua responsabilidade a performance dos centros de negócios da companhia, na região Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil. Otavio é graduado em Letras, pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Cásper Líbero e MBA em Gestão de Marketing, pela PUC São Paulo.

Viva experiências enriquecedorasao lado dos maiores nomes do mercado imobiliário

Conheça a programação completa

Participe! O evento definitivo que vai mudar sua performance de negócios.

Conheça de perto tudo o que está acontecendo de novo no mercado imobiliário e venha desenvolver seu conhecimento com os mais conceituados especialistas do mundo e da região.

  • Quem é e o que pensa o novo consumidor do mercado imobiliário
  • Panorama atual e previsões de demanda para os próximos 12 meses
  • Cases de sucesso nos segmentos Residencial e de Loteamentos
  • Novas tecnologias aplicadas à indústria imobiliária
  • Tendências do setor imobiliário no Ceará

Garanta já o seu sucesso!

Das 8h às 17h30 você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking com coffee breaks, almoço e coquetel de encerramento

Quem deve participar

Incorporadores, Investidores, Loteadores e Especialistas do Setor

Arquitetos, Construtores e Imobiliárias

Profissionais que buscam crescer e se desenvolver na carreira

Uma dinâmica exclusiva

A dinâmica Smartus é exclusiva e permite a troca de informações e aprendizado em um formato único onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios.

PALESTRAS COM ESPECIALISTAS, GRANDES EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES

APRESENTAÇÃO DE ESTUDO E CASES INSPIRADORES

SESSÕES DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

Evento esgotado :(

As vagas para esse evento se esgotaram. Mas você ainda pode cadastrar o seu e-mail e receber as novidades dos próximos eventos antes de todo mundo. Fique por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário, mantenha-se atualizado.

Receba novidades   Veja os próximos eventos

Quem está promovendo esse evento?

Smartus é uma empresa do Grupo GRI, o mais importante grupo de lideranças globais e dirigentes de alto nível do setor imobiliário e infraestrutura que atua em 22 países há mais de 20 anos e traz um modelo exclusivo para disseminar o conhecimento
para empresas e profissionais que desejam se atualizar no setor imobiliário.

Todo o expertise do Grupo GRI para ampliar as capacidades e potencializar o crescimento do mercado imobiliário no Brasil.

Saiba mais sobre a Smartus

Nossos patrocinadores

PATROCINADORES INFINITY

PATROCINADORES MASTER

PARCEIROS

Seja um patrocinador

Smartus traz as tendências globais do setor imobiliário até você

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Próximos eventos

Eventos passados

Fórum Imobiliário

Belo Horizonte

26 setembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Campinas

22 novembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Florianópolis

28 novembro
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Maringá

12 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Salvador

19 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Campinas

30 maio
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Goiânia

13 junho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Porto Alegre

04 julho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Fortaleza

22 agosto
2019

Veja como foi
Conheça todos os nossos eventos
DESIGN & CODE BY Mobme