Um encontro de líderes e especialistas do setor imobiliário que vão discutir as tendências, os modelos estratégicos de crescimento, a inovação, os modelos de atração dos novos consumidores e um panorama das demandas dos próximos 12 meses no Sul.

Confira a programação

Você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking com coffee breaks, almoço e coquetel de encerramento.

08:30

Café de boas vindas

09:00

Processo de aprovação

Como superar os entraves burocráticos e acelerar o lançamento dos empreendimentos?

Ivanna Tomasi

Diretora de Planejamento
saiba mais
09:40

Plano Diretor

Como transformar a relação público-privado em uma parceria de sucesso?

Michel Mittmann

Diretor da Região Metropolitana
saiba mais
10:20

Coffee break & Networking

10:40

Inteligência de mercado

O que deve ser observado no desenvolvimento de novos projetos?

  • Existe demanda para meu produto? Ela já foi ou está sendo atendida?
  • Análise de viabilidade - Como construir um planejamento eficiente?
  • Quais produtos apresentam maiores oportunidades na região?
  • Casos de sucesso - Como conquistar o seu?

Guilherme Werner

Sócio
saiba mais
11:30

Estratégia de vendas

Como vender mais no cenário atual?

  • Vendas e Marketing - Como otimizar as ações entre os times?
  • Precificação - Como elaborar uma política de preços vencedora?
  • Como prospectar mais, gerir leads e vender estoque?
  • Vendas online - Como surfar essa onda?

Eduardo Berto

Sócio fundador
saiba mais
12:20

Processo de cotação e compra com fornecedores

Como transformar esta relação em sinônimo de eficiência e corte de gastos?

  • Como economizar cotando mais fornecedores em menos tempo?
  • Como potencializar os resultados da equipe de compras?

Renan Lecheta

Co-Founder & CEO
saiba mais
12:40

Almoço

14:00

Crowdfunding

Como utilizar esta ferramenta para financiar seu projeto?

  • Quais são os benefícios de se utilizar esta plataforma?
  • Captação - Por que é diferente de um fundo imobiliário?
  • Cases de sucesso - Existem empreendimentos que já utilizam o crowdfunding como financiamento?

Lucas Obino

Founding Partner
saiba mais
14:30

Direito imobiliário

Soluções práticas para estruturação de negócios jurídicos envolvendo incorporação imobiliária e loteamentos complexos

  • Sale and Lease Back com Alienação Fiduciária e Securitização de Recebíveis e Built to Suit
  • Servidão Recíproca
  • Direito Real de Superfície

Rodrigo de Castro

Sócio
saiba mais
15:20

Coffee break & Networking

15:40

Urbanismo

Como responder a demanda do novo consumidor?

  • Como mapear o comportamento do novo consumidor na era digital?
  • Cases de sucesso - Que tipos de projetos têm se destacado no setor?

Ronaldo Rezende

Sócio
saiba mais
16:30

Inteligência em drones

Como utilizar esta tecnologia para economizar tempo e dinheiro?

Luis Carlos Filho

CEO
saiba mais
17:00

Comercialização de terrenos para empreendimentos

Por que utilizar uma plataforma online para conectar compradores e vendedores?

  • Qual a importância de um land-bank qualificado?
  • Por que é importante identificar o perfil de sua construção para encontrar oportunidades mais claras?
  • Como acessar ofertas off-market auxilia na tomada de decisão?

Felipe Oss-Emer

Founder & CEO
saiba mais
17:30

Recebíveis

Como melhorar a performance e prever o fluxo do repasse?

Douglas Pacheco

CEO
saiba mais
18:00

Coquetel de encerramento

Alguns dos especialistas já confirmados

Ivanna Tomasi

Diretora de Planejamento

Arquiteta graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (2011) e pós-graduada em Gestão de Obras Projetos pela Unisul (2015). …

saiba mais

Ivanna Tomasi

Diretora de Planejamento

Arquiteta graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (2011) e pós-graduada em Gestão de Obras Projetos pela Unisul (2015). Arquiteta e Urbanista do Município de Florianópolis desde 2015, atuou no cargo de Gerente de Licenciamento de Obras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMDU) entre os anos de 2016 e 2017. Desde 2018 é Diretora de Planejamento da mesma secretaria, que atua na aprovação de projetos e licenciamento de obras em Florianópolis.

Michel Mittmann

Diretor da Região Metropolitana

Desde de 2016 é diretor da Região Metropolitana do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, reponsável pelo planejamento urbano de Florianópolis.…

saiba mais

Michel Mittmann

Diretor da Região Metropolitana

Arquiteto graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (1996) e mestre em Arquitetura pela PGAUCidade/UFSC(2007), universidade na qual foi professor de arquitetura entre 2004 e 2006 em disciplinas de projeto. Fundador em 2000 do Studio Methafora que desenvolve projetos de diversas escalas da arquitetura e urbanismo, com ampla atuação e premiada em diversos concuros de arquitetura e urbanismo. Desde de 2016 é diretor da Região Metropolitana do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, reponsável pelo planejamento urbano de da cidade de Florianópolis.

Guilherme Werner

Sócio

Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, é formado pela Universidade Positivo, em Comunicação Social – Hab. em Publicida…

saiba mais

Guilherme Werner

Sócio

Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, é formado pela Universidade Positivo, em Comunicação Social – Hab. em Publicidade e Propaganda. Ainda tem formação complementar e ampla experiência nas áreas de gestão e planejamento estratégico, pesquisa de mercado, incorporação de edifícios e desenvolvimento urbano. Como sócio consultor da BRAIN, já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em aproximadamente 500 cidades, de 25 estados brasileiros.

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Uni…

saiba mais

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Universidade Nove de Julho e com diversas especializações no segmento de Real Estate. Suas experiências nacionais e internacionais o credenciam como um dos nomes fortes no Brasil e no mundo em alta performance em vendas. Em seu currículo, estão incluídos mais de 250 lançamentos e relançamentos, que vão desde loteamentos populares, condomínios fechados de terrenos e de apartamentos de médio e alto padrão, além de produtos Minha Casa, Minha Vida e empreendimentos de timeshare/fractional. Membership Diamond do GRI Group, palestrante e conselheiro da Smartus, Berto é sócio fundador da New House, a gigante das Américas e a número 1 do Brasil em lançamentos imobiliários.

Rodrigo de Castro

Sócio

Advogado com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, tendo atuado como tabelião e registrador de imóveis. Atualmente, é sócio-coor…

saiba mais

Rodrigo de Castro

Sócio

Advogado com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, tendo atuado como tabelião e registrador de imóveis. Atualmente, é sócio-coordenador da área imobiliária do Veirano Advogados.

Ronaldo Rezende

Sócio

Profissional desde 1975, com mais de 500 projetos realizados, cinco vezes presidente da AsBEA/RS e duas vezes da AsBEA nacional.…

saiba mais

Ronaldo Rezende

Sócio

Profissional desde 1975, com mais de 500 projetos realizados, cinco vezes presidente da AsBEA/RS e duas vezes da AsBEA nacional.

Lucas Obino

Founding Partner

Lucas Obino é Arquiteto e Urbanista, sócio fundador do URBE.ME, a primeira plataforma brasileira de Crowdfunding Imobiliário. …

saiba mais

Lucas Obino

Founding Partner

Lucas Obino é Arquiteto e Urbanista, sócio fundador do URBE.ME, a primeira plataforma brasileira de Crowdfunding Imobiliário. Também é sócio fundador da OSPA Arquitetura e Engenharia, escritório que conta com diversas premiações e publicações nacionais e internacionais e vice presidente da AsBEA-RS.

Felipe Oss-Emer

Founder & CEO

Com uma carreira focada no setor de tecnologia, teve posições de liderança na Contentools e Qulture.Rocks, duas startups de alto crescimento localizadas em…

saiba mais

Felipe Oss-Emer

Founder & CEO

Com uma carreira focada no setor de tecnologia, teve posições de liderança na Contentools e Qulture.Rocks, duas startups de alto crescimento localizadas em SP e FLN, além de já ter sido consultor em gestão de desempenho para outras cinco startups. Participa da rede do Fórum Econômico Mundial chamada Global Shapers. Atualmente é CEO do Vendo Meu Terreno, um marketplace de terrenos para empreendimentos.

Renan Lecheta

Co-Founder & CEO

Eng° Renan L. Lecheta é co-fundador e diretor executivo. Formado em engenharia civil na UFSC, estudou 1 ano nos EUA. Foi presidente de empresa júnior lider…

saiba mais

Renan Lecheta

Co-Founder & CEO

Eng° Renan L. Lecheta é co-fundador e diretor executivo. Formado em engenharia civil na UFSC, estudou 1 ano nos EUA. Foi presidente de empresa júnior liderando uma equipe de 30 pessoas e atuou 3 anos na área da construção civil.

Douglas Pacheco

CEO

Administrador, pós-graduando em Inovação, co-founder e COO da Urbenx Correspondência Bancária Digital. Especialista em crédito imobiliário.…

saiba mais

Douglas Pacheco

CEO

Administrador, pós-graduando em Inovação, co-founder e COO da Urbenx Correspondência Bancária Digital. Especialista em crédito imobiliário e análise de crédito, com certificação FEBRABAN FBB-100 e ABECIP CA-600. Sua trajetória de 10 anos em incorporadoras engloba uma experiência de mais de 3000 imóveis vendidos, e atuação por 6 anos como Gestor/Coordenador Comercial da MRV Engenharia no RS, PR e SC.

Luis Carlos Filho

CEO

Luis Calos é empreendedor e possui mais de 14 anos de experiência em Aviação Civil, tendo trabalhado na ANAC e como executivo na Gol Linhas Aéreas. …

saiba mais

Luis Carlos Filho

CEO

Luis Calos é empreendedor e possui mais de 14 anos de experiência em Aviação Civil, tendo trabalhado na ANAC e como executivo na Gol Linhas Aéreas. Luis é engenheiro mecânico aeronáutico, formado pelo ITA, MSc em Administração pelo COPPEAD/UFRJ e pós Graduação em Gestão em Transportes pela FDC.

VIVA EXPERIÊNCIAS ENRIQUECEDORAS AO LADO DOS MAIORES NOMES DO MERCADO IMOBILIÁRIO DO SUL

Conheça a programação completa

Participe! O evento definitivo que vai mudar sua performance de negócios.

Conheça de perto tudo o que está acontecendo de novo no mercado imobiliário do Sul e venha desenvolver seu conhecimento com os mais conceituados especialistas do Brasil e da região.

  • Saiba o que vai acontecer com o setor imobiliário
  • Conheça as novas técnicas de vendas
  • Networking com especialistas do mercado
  • Aprenda com cases de sucesso
  • Amplie os seus negócios

Garanta já o seu sucesso!

Tendências do setor imobiliário no Sul do País

Quem deve participar

Incorporadoras, loteadores, investidores, securitizadoras e especialistas do setor

Arquitetos, construtoras e imobiliárias

Profissionais que buscam crescer e se desenvolver na carreira

Uma dinâmica exclusiva

A dinâmica Smartus é exclusiva e permite a troca de informações e aprendizado em um formato único onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios.

PALESTRAS COM ESPECIALISTAS, GRANDES EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES

APRESENTAÇÃO DE ESTUDO E CASES INSPIRADORES

INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE O MERCADO REGIONAL E NACIONAL

Quem está promovendo esse evento?

Smartus é uma empresa do Grupo GRI, o mais importante grupo de lideranças globais e dirigentes de alto nível do setor imobiliário e infraestrutura que atua em 22 países há mais de 20 anos e traz um modelo exclusivo para disseminar o conhecimento para empresas e profissionais que desejam se atualizar no setor imobiliário.

Todo o expertise do Grupo GRI para ampliar as capacidades e potencializar o crescimento do mercado imobiliário no Brasil.

Saiba mais sobre a Smartus

Nossos patrocinadores

Infinity

Master

Seja um patrocinador

Smartus traz as tendências globais do setor imobiliário até você

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Próximos eventos

Eventos passados

Fórum Imobiliário

Fortaleza

09 agosto
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Belo Horizonte

26 setembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Campinas

22 novembro
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Maringá

12 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Salvador

19 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Campinas

30 maio
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Goiânia

13 junho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Porto Alegre

04 julho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Fortaleza

22 agosto
2019

Veja como foi
Conheça todos os nossos eventos
DESIGN & CODE BY Mobme