Os principais tomadores de decisão do setor imobiliário do Rio Grande do Sul se reúnem para discutir as tendências, os modelos estratégicos de crescimento, os modelos de atração dos novos consumidores e um panorama das demandas dos próximos 12 meses.

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Confira a programação

Você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking com coffee breaks, almoço e coquetel de encerramento.

08:30

Credenciamento

09:00

Processo de aprovação

Como superar os entraves burocráticos e acelerar o lançamento dos empreendimentos?

  • Existem incentivos e benefícios concedidos pelo Poder Público?
  • Qual a expectativa para revisão do Plano Diretor?

Daniel Rigon

Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão
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09:50

Inteligência de mercado

O que deve ser observado no desenvolvimento de novos projetos?

  • Existe demanda para meu produto? Ela já foi ou está sendo atendida?
  • Análise de viabilidade - Como construir um planejamento eficiente?
  • Quais produtos apresentam maiores oportunidades na região?

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente
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10:40

Coffee break & networking

11:00

Senior living

Qual o desafio de desenvolver este tipo de empreendimento no Sul?

  • Case de sucesso - O que se pode observar entre erros e acertos?
  • Viabilidade - Elementos chaves de um empreendimento de sucesso

Luiz Paludo

Gerente de Incorporação
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11:40

Lançamentos e estoques no cenário atual

Técnicas e estratégias para diferenciar seu produto e obter sucesso em vendas

  • Vendas e Marketing - Como otimizar as ações entre os times?
  • Precificação - Como elaborar uma política de preços vencedora?
  • Como prospectar mais, gerir leads e vender estoque?

Nelson Ribeiro

Gerente de contas
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12:30

Almoço (incluso para todos os participantes)

14:00

Empreendimento modular

Como desenvolver projetos rápidos, de alta qualidade a baixo custo?

  • Qual a importância da flexibilização do espaço no mercado imobiliário atual?
  • Por que estes tipos de empreendimentos demandam menos materiais, energia e mão de obra?

Saulo Suassuna Filho

CEO
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14:40

Crowdfunding

Como utilizar esta ferramenta para financiar seu projeto?

  • Quais são os benefícios de se utilizar esta plataforma?
  • Captação - Por que é diferente de um fundo imobiliário?
  • Cases de sucesso - Existem empreendimentos que já utilizam o crowdfunding como financiamento?

Lucas Obino

Founding Partner
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15:20

Realidade virtual & 3D

Novas formas de imersão dos potenciais consumidores no produto final

  • User experience - Por que o consumidor atual valoriza a experiência e como atendê-lo?
  • Smart selling - Por que as tecnologias VR, AR & 3D se tornaram indispensáveis como instrumento de venda?

Luiz Renato Roble

Diretor de Projetos
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16:00

Empreendimento pré-fabricado

Por que este tipo de tecnologia dá maior liquidez ao seu projeto?

  • Como o sistema industrializado de construção tem reduzido o prazo de entrega e a necessidade de mão de obra, aumentando em 4x o ciclo de retorno do capital?
  • Eficiência e redução de custos - Como a automatização do processo construtivo melhora a entrega?
  • Cases de sucesso - Que tipos de empreendimentos têm utilizado esta tecnologia?

Stael Xavier

Gerente de sucesso do cliente
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16:40

Coquetel de encerramento

Alguns dos especialistas já confirmados

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR; Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School…

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Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Conquistou o prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado e Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 300 cidades do Brasil.

Daniel Rigon

Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão

Mestrando em Gestão e Negócios pela Unisinos com dupla titulação no Institut d'Administration des Entreprises - Universite…

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Daniel Rigon

Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão

Mestrando em Gestão e Negócios pela Unisinos com dupla titulação no Institut d’Administration des Entreprises – Université de Poitiers-FR. Formado em Administração de Empresas com MBA pela Escola de Administração de São Paulo. Certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute, Inc (PMI). Como consultor empresarial desde 2007 atuou em diversos projetos de eficiência operacional, despesas, receitas e estratégia no Grupo Boticário, Wirtgen Group, Lear Corporation, General Motors, Telefônica, Oi, Taurus, TOTVS, Arezzo, ALL, Illinois Tool Works Company e PureEnergy. Na área publica atuou em projetos em diversas Prefeituras, Estados e Empresas Públicas além de órgãos do Judiciário. De 2014 a 2016 foi executivo da Portobello SA no Projeto Fábrica Nordeste, maior investimento cerâmico do Brasil. Em 2017 e 2018 foi Presidente do Conselho de Administração da Carris, época em que os déficits de R$ 72 milhões para menos de R$ 20 milhões realizando primeiro lucro bruto nos últimos 8 anos. Atualmente é Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Porto Alegre e Membro do Conselho Fiscal da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre.

Luiz Paludo

Gerente de Incorporação

Stael Xavier

Gerente de sucesso do cliente

30 anos, arquiteta e urbanista formada pela Universidade Estadual30 anos, arquitet de Londrina. Atualmente, trabalha na Tecverde Engenharia, empresa que…

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Stael Xavier

Gerente de sucesso do cliente

30 anos, arquiteta e urbanista formada pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente, trabalha na Tecverde Engenharia, empresa que trouxe para o Brasil o sistema wood frame, uma das mais avançadas tecnologias para construções eficientes no mundo.

Lucas Obino

Founding Partner

Lucas Obino é Arquiteto e Urbanista, sócio fundador do URBE.ME, a primeira plataforma brasileira de Crowdfunding Imobiliário. …

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Lucas Obino

Founding Partner

Lucas Obino é Arquiteto e Urbanista, sócio fundador do URBE.ME, a primeira plataforma brasileira de Crowdfunding Imobiliário. Também é sócio fundador da OSPA Arquitetura e Engenharia, escritório que conta com diversas premiações e publicações nacionais e internacionais e vice presidente da AsBEA-RS.

Luiz Renato Roble

Diretor de Projetos

Luiz Renato Roble é formado em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Arquitetura de Interiores…

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Luiz Renato Roble

Diretor de Projetos

Luiz Renato Roble é formado em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Arquitetura de Interiores e Fundamentos da Educação Superior pela Universidade Positivo, Diretor de Criação da Datamaker Design, desde 1986 e Diretor de Projetos da the ISO productions, desde 2017.

Saulo Suassuna Filho

CEO

É o Presidente da Nova Urbanismo e Diretor da Suassuna Fernandes S/A, onde constrói, incorpora e/ou realiza desenvolvimento urbano em cidades do Nordeste…

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Saulo Suassuna Filho

CEO

É o Presidente da Nova Urbanismo e Diretor da Suassuna Fernandes S/A, onde constrói, incorpora e/ou realiza desenvolvimento urbano em Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará. Criador da Tecnologia Molegolar – Habitação Modular. É formado em Engenheira Civil na UPE – Escola Politécnica de Pernambuco e em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Ciências Humanas – Esuda , tem MBA Gestão Empresarial – Cedepe Business School – Recife-PE e Curso de Smart Cities no MIT- Massachusetts Institute of Technology. É membro do conselho de administação da Adit Brasil.

Nelson Ribeiro

Gerente de contas

Gerente de Contas Nacionais na Empresa New House, formado em Administração de Empresas pela FAEF, MBA em Gestão de Negócios Imobiliários pela…

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Nelson Ribeiro

Gerente de contas

Gerente de Contas Nacionais na Empresa New House, formado em Administração de Empresas pela FAEF, MBA em Gestão de Negócios Imobiliários pela UniDomBosco e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. 15 anos de experiência comercial.

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  • Acesso a informações e dados exclusivos do mercado regional
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Se você atua no mercado imobiliário, precisa conhecer as tendências e desafios que norteiam o futuro do setor.

Quem deve participar

Incorporadores, Investidores, Loteadores e Especialistas do Setor

Arquitetos, Construtores e Imobiliárias

Profissionais que buscam crescer e se desenvolver na carreira

Uma dinâmica exclusiva

A dinâmica Smartus é exclusiva e permite a troca de informações e aprendizado em um formato único onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios.

PALESTRAS COM ESPECIALISTAS, GRANDES EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES

APRESENTAÇÃO DE ESTUDO E CASES INSPIRADORES

INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE O MERCADO REGIONAL E NACIONAL

Quem está promovendo esse evento?

Smartus é uma empresa do Grupo GRI, o mais importante grupo de lideranças globais e dirigentes de alto nível do setor imobiliário e infraestrutura que atua em 22 países há mais de 20 anos e traz um modelo exclusivo para disseminar o conhecimento para empresas e profissionais que desejam se atualizar no setor imobiliário.

Todo o expertise do Grupo GRI para ampliar as capacidades e potencializar o crescimento do mercado imobiliário no Brasil.

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