Os principais tomadores de decisão do setor imobiliário do Paraná se reúnem para discutir as tendências, os modelos estratégicos de crescimento, os modelos de atração dos novos consumidores e um panorama das demandas dos próximos 12 meses.

Acesse a programação

Confira a programação

Você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking com coffee breaks, almoço e coquetel de encerramento.

08:30

Café de boas vindas

09:00

Inteligência de mercado

O que deve ser observado no desenvolvimento de novos projetos?

  • Existe demanda para meu produto? Ela já foi ou está sendo atendida?
  • Quais produtos apresentam maiores oportunidades na região?

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente
saiba mais
09:40

Gestão de vendas

Como digitalizar e automatizar os processos comerciais?

  • Acelerando vendas - A tecnologia agregando valor na relação com o consumidor
  • Case de sucesso - Facilitando o processo de vendas

Glauco Farnezi

Fundador e CEO
saiba mais
10:20

Café & networking

10:40

Dívida vs equity

Qual o melhor caminho para o financiamento imobiliário?

  • Qual a melhor estrutura de funding para o empreendimento imobiliário?
  • Por que é importante ter a expertise do mercado de capitais no setor?

Tales Silva

Sócio diretor
saiba mais
11:20

Securitização

Quais as vantagens para o empreendedor?

  • Residencial, loteamentos, resorts - Como os diferentes segmentos se beneficiam dessa alternativa?
  • Por que o mercado de capitais aumenta a liquidez ao setor imobiliário?

Ubirajara Rocha

Sócio-diretor
saiba mais
12:00

Lançamentos e estoques no cenário atual

Técnicas e estratégias para diferenciar seu produto e obter sucesso em vendas

  • Vendas e Marketing - Como otimizar as ações entre os times?
  • Precificação - Como elaborar uma política de preços vencedora?
  • Como prospectar mais, gerir leads e vender estoque?

Eduardo Berto

Sócio fundador
saiba mais
12:40

Almoço (incluso para todos os participantes)

14:00

Nova lei de zoneamento

Quais as perspectivas de expansão para a região?

Rosane Knoll

Diretora de Planejamento
saiba mais
14:40

Transformação digital no mercado imobiliário

Ferramentas para impulsionar a capacidade produtiva e reduzir os custos

  • Tecnologias e aplicativos para dinamizar o setor da construção
  • Gestão inteligente - Como simplificar a o controle de contratos de recebíveis, crédito associativo, repasses e apropriações imobiliárias?

Rafael Bahr

Product Owner
saiba mais
15:20

Proteção de dados no mercado imobiliário

Efeitos da Lei 13.709/18 (LGPD) para incorporadoras e construtoras

  • Quais são as principais regras da LGPD e quando entre em vigor?
  • Quais as consequências em caso de descumprimento da lei?

Natália Brotto

Sócia fundadora
saiba mais
16:00

Crédito

Como acelerar a aprovação de crédito de 90 para 8 dias?

  • É possível utilizar as ferramentas do mercado de capitais para eliminar o repasse?
  • Plano Empresário - Solução definitiva ou única alternativa?

Guilherme Bruno

Fundador
saiba mais
16:30

Coquetel de encerramento

Alguns dos especialistas já confirmados

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR; Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School…

saiba mais

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-dirigente

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Conquistou o prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado e Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 300 cidades do Brasil.

Rosane Knoll

Diretora de Planejamento

Rosane Aparecida Knoll da Silva, engenheira civil, formada pela UFPR em 1982, com especialização pela PUC em Gestão Urbana, iniciou como servidora do IPPUC…

saiba mais

Rosane Knoll

Diretora de Planejamento

Rosane Aparecida Knoll da Silva, engenheira civil, formada pela UFPR em 1982, com especialização pela PUC em Gestão Urbana, iniciou como servidora do IPPUC em 1973 como desenhista e posteriormente na carreira de engenharia civil. Trabalhou na área de Uso e Ocupação do Solo como Coordenadora de Uso do Solo na Supervisão de Planejamento  do IPPUC. Em 1999, coordenou a revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, assim como da criação dos Instrumentos de Política Urbana do Município de Curitiba, Lei dos Incentivos aos Programas Habitacionais de Interesse Social, Lei de Transferência do Potencial  Construtivo, Unidades de Conservação, Anel de Conservação Sanitário Ambiental, entre outras, assim como sua regulamentação.
Aposentada desde 2009, retornou à Prefeitura Municipal de Curitiba através de convite do prefeito Municipal Rafael Greca para assumir a Diretoria de Planejamento do IPPUC, onde junto com a sua equipe, coordenada pelo economista Alberto Paranhos, trabalhou na revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. Participa como conselheira no Conselho Municipal de Urbanismo e Conselho da Cidade de Curitiba. Na Diretoria de Planejamento, além da revisão da Lei de Zoneamento, estão sendo desenvolvidos o Plano Setorial de Mobilidade e Transporte Integrado e o Plano de Habitação de Interesse Social.

Ubirajara Rocha

Sócio-diretor

Graduado em Direito pela PUC-SP, possui experiência no setor de securitização imobiliária, do agronegócio e de créditos financeiros.…

saiba mais

Ubirajara Rocha

Sócio-diretor

Graduado em Direito pela PUC-SP, possui experiência no setor de securitização imobiliária, do agronegócio e de créditos financeiros. Iniciou sua carreira no escritório Mattos Filho, atuando na divisão de Fusões e Aquisições, e reuniu experiências na RB Capital na área de securitização imobiliária. Também atuou no Grupo Gaia, chegando à posição de Diretor de Relações com Investidores. Atualmente, é sócio-diretor da Fortesec e responsável pela área de Estruturação.

Natália Brotto

Sócia fundadora

Advogada com atuação nas áreas de direito cível, empresarial e contratual. Graduada pela Universidade Federal do Paraná - UFPR…

saiba mais

Natália Brotto

Sócia fundadora

Advogada com atuação nas áreas de direito cível, empresarial e contratual. Graduada pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDCONST, pós graduada em Direito Contratual pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV, e Legal Law Master em Direito Empresarial pela ISAE/FGV. Mestranda em Direito dos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV. Coordenadora da Câmara de Direito, Orientação e Prevenção da Associação Comercial do Paraná. Membro do Conselho de Direito Empresarial da OAB/PR. Certificada pela Exin em Privacy e Data Protection Foundation.

Glauco Farnezi

Fundador e CEO

Empresário com mais de 12 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA …

saiba mais

Glauco Farnezi

Fundador e CEO

Empresário com mais de 12 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA em gestão empresarial pela FGV. Atualmente é CEO da Facilita e tem a missão de atuar como agente transformador do setor, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda.

Rafael Bahr

Product Owner

É responsável pela idealização de novos produtos para o mercado da Construção Civil. Da identificação das oportunidades e estudo de viabilidade…

saiba mais

Rafael Bahr

Product Owner

É responsável pela idealização de novos produtos para o mercado da Construção Civil. Da identificação das oportunidades e estudo de viabilidade ao gerenciamento da concepção, é especialista em criar soluções que simplificam a vida das empresas, com foco na inovação, na eficiência e na entrega do retorno sobre o investimento. Sempre atento ao comportamento do mercado, bem como às necessidades e tendências tecnológicas, Rafael Bahr tem se destacado por entregar produtos que resolvem problemas de negócios e aumentam sua rentabilidade. Atualmente tem se dedicado a fundamentar e viabilizar a aplicação real do BIM no Brasil através do Rubk®, projeto que visa redefinir a gestão de negócios da construção com BIM 5D.

Tales Silva

Sócio diretor

Atua nos mercados brasileiros de capitais, crédito e private equity desde 2012. Iniciou sua carreira nas áreas de Portfolio Specialists Offshore e Investme…

saiba mais

Tales Silva

Sócio diretor

Atua nos mercados brasileiros de capitais, crédito e private equity desde 2012. Iniciou sua carreira nas áreas de Portfolio Specialists Offshore e Investment Communications da Itaú Asset Management e, posteriormente, foi trainee e analista de modelagem de crédito dos produtos de varejo do Safra. Antes de ingressar na Hectare Capital, foi responsável por originar e gerir projetos residenciais, comerciais e logísticos na VBI Real Estate. Conquistou as certificações CFA e CAIA em 2018. Graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e pós-graduação em Engenharia Financeira pela Fundação Instituto de Administração.

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Uni…

saiba mais

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Universidade Nove de Julho e com diversas especializações no segmento de Real Estate. Suas experiências nacionais e internacionais o credenciam como um dos nomes fortes no Brasil e no mundo em alta performance em vendas. Em seu currículo, estão incluídos mais de 250 lançamentos e relançamentos, que vão desde loteamentos populares, condomínios fechados de terrenos e de apartamentos de médio e alto padrão, além de produtos Minha Casa, Minha Vida e empreendimentos de timeshare/fractional. Membership Diamond do GRI Group, palestrante e conselheiro da Smartus, Berto é sócio fundador da New House, a gigante das Américas e a número 1 do Brasil em lançamentos imobiliários.

Guilherme Bruno

Fundador

Guilherme Porto Bruno, Engenheiro Mecatrônico formado na POLI/USP. Fundou a Ecalc Software em 2000, seguida da Arizona Premedia em 2004 …

saiba mais

Guilherme Bruno

Fundador

Guilherme Porto Bruno, Engenheiro Mecatrônico formado na POLI/USP. Fundou a Ecalc Software em 2000, seguida da Arizona Premedia em 2004 e da Diagital em 2009, todas empresas de tecnologia, respectivamente, focadas da indústria de impressão, marketing e saúde. Em 2016 fundou a Homelend, fintech de crédito imobiliário. Foi selecionado como empreendedor endeavor em 2007, contribuiu para a expansão e até hoje é cotista dos Fundos Astella de Venture Capital, além de mentor atuante para novos empreendedores.

Viva experiências enriquecedorasao lado dos maiores nomes do mercado imobiliário

Conheça a programação completa

Por que participar do evento que vai mudar sua performance de negócios?

Fique por dentro de todas as novidades do setor imobiliário no Brasil!

  • Acesso a informações e dados exclusivos do mercado regional
  • Networking com palestrantes e outros profissionais altamente qualificados
  • Apresentação de cases de sucesso
  • Rodada de tecnologia com startups do setor
  • Almoço VIP + 3 cafés de negócio + coquetel de encerramento

Faça parte da discussão!

Se você atua no mercado imobiliário, precisa conhecer as tendências e desafios que norteiam o futuro do setor.

Quem deve participar

Incorporadores, Investidores, Loteadores e Especialistas do Setor

Arquitetos, Construtores e Imobiliárias

Profissionais que buscam crescer e se desenvolver na carreira

Uma dinâmica exclusiva

A dinâmica Smartus é exclusiva e permite a troca de informações e aprendizado em um formato único onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios.

PALESTRAS COM ESPECIALISTAS, GRANDES EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES

APRESENTAÇÃO DE ESTUDO E CASES INSPIRADORES

INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE O MERCADO REGIONAL E NACIONAL

Quem está promovendo esse evento?

Smartus é uma empresa do Grupo GRI, o mais importante grupo de lideranças globais e dirigentes de alto nível do setor imobiliário e infraestrutura que atua em 22 países há mais de 20 anos e traz um modelo exclusivo para disseminar o conhecimento para empresas e profissionais que desejam se atualizar no setor imobiliário.

Todo o expertise do Grupo GRI para ampliar as capacidades e potencializar o crescimento do mercado imobiliário no Brasil.

Saiba mais sobre a Smartus

Nossos patrocinadores

Infinity

Master

Tech Partners

Apoio

Seja um patrocinador

Smartus traz as tendências globais do setor imobiliário até você

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Próximos eventos

Eventos passados

Fórum Imobiliário

Fortaleza

09 agosto
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Belo Horizonte

26 setembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Campinas

22 novembro
2018

Veja como foi

Smartus Fórum Imobiliário

Florianópolis

28 novembro
2018

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Maringá

12 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Salvador

19 março
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Campinas

30 maio
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Goiânia

13 junho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Porto Alegre

04 julho
2019

Veja como foi

Fórum Imobiliário

Fortaleza

22 agosto
2019

Veja como foi
Conheça todos os nossos eventos
DESIGN & CODE BY Mobme