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Notícias
Entenda como startup promete facilitar repasse da construtora ao banco
Kzas desenvolve plataforma para compradores e incorporadoras que unifica repasse do financiamento
13/03/2020
Por Eduarda Mancin
Uma das importantes fases na incorporação é o repasse para os bancos. Pensando nesta etapa complexa e minuciosa da transação, a Kzas – plataforma que conecta compradores e vendedores desde o interesse pela compra até a negociação – desenvolveu uma solução para o problema.
Kzas Repasse é uma solução online para incorporadoras cujo objetivo é centralizar todo o processo de repasse. “O incorporador utiliza a plataforma e o cliente consegue acompanhar todo o processo – da simulação até o cartório – de forma transparente”, afirma Roberto Nascimento, fundador e CEO da startup.
Espelhando-se na progressiva mudança de comportamento do público em geral com a tecnologia e o uso de dados para serviços B2C ou B2B, a startup aposta na confiança do cliente para aderir à plataforma, em detrimento do processo atual, extremamente manual e arcaico, segundo Nascimento.
“A maioria das assessorias de repasse consiste em pequenas empresas que tentam entrar em contato com o comprador por e-mail ou telefone, solicitando diversos dados pessoais, muitas vezes de forma desorganizada. O processo é o mesmo há décadas: artesanal, burocrático e sem transparência”, avalia o especialista.
Com a plataforma da startup, o upload de toda documentação é realizado de forma online, “que já está em compliance com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, cujo início da vigência é em agosto)”, reitera Nascimento.
Investimento proporcional ao retorno
Outra metodologia disruptiva é a forma de cobrança: “O modelo de cobrança e precificação do uso da plataforma é totalmente por performance, e não por um valor fixo. Se a meta de repasse é alcançada em poucos dias, a taxa de pagamento é maior. Se Kzas leva mais tempo para atingir a meta, o valor para o incorporador diminui”, explica Nascimento.
“O repasse é o momento no qual a incorporadora transfere a dívida do cliente para o banco. Essa fase costuma ser dolorosa para as empresas, pois, muitas vezes, o processo é demorado, e o custo disso é bastante alto”, ressalta Nascimento.
Dados em favor da otimização de tempo e funcionalidade
A empresa se baseia em três pilares centrais para seu serviço: segurança, agilidade e transparência. Segurança, pois, conforme afirma Roberto Nascimento, a plataforma permite em uma única tela a reunião de vários documentos de ordem pessoal que, no método antigo, passariam pelas mãos de terceiros, desconhecidos do comprador.
A agilidade fica por conta do acompanhamento do processo, já que a startup proporciona um pipeline dos estágios do repasse. Por fim, a operação é totalmente transparente, pois tanto a incorporadora quanto o comprador possuem acesso total aos dashboards (painéis de controle) e aos dados inseridos na plataforma.
“Quando o incorporador quiser saber sobre determinado empreendimento, ou seja, como está o andamento do repasse, terá maior previsibilidade, pois vai conseguir visualizar como está essa evolução”, declara Nascimento.
“Para as incorporadoras, a plataforma traz uma clareza na projeção de resultados e antecipação de receitas. Para o cliente final, transparência, autonomia e status do processo em tempo real”, encerra o especialista.
Roberto Nascimento estará presente no Smartus Proptech Summit 2020, que acontece no dia 19 de março, em São Paulo. Confira a programação completa acessando o link!
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