Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

    N
    Notícias

    Veja como novas ferramentas visuais impulsionam as vendas

    Empresa utiliza recursos como realidade aumentada e timelapse para fomentar a área comercial do ramo imobiliário

    13/03/2020
    Por Eduarda Mancin 

    Para o êxito de um empreendimento imobiliário, mais do que um bom projeto, é necessário um plano de marketing e comunicação estruturado. A Skyline Inovações e Produtos, empresa de tecnologia e soluções de mídias inteligentes para incorporadoras, entendeu isso. Com soluções e clientes em 14 estados brasileiros, a startup se destaca no mercado pelo pacote completo de ferramentas comerciais para o mercado imobiliário.

    A empresa é focada em soluções tecnológicas para o mercado imobiliário. Então, traduzindo, temos serviços e produtos que cobrem todo o ciclo de uma incorporação, desde o desenvolvimento até a entrega do empreendimento”, explica Andreyve Melo, sócio-proprietário da Skyline IP. 

    Em um cenário de transformação digital em diversos setores da economia, é certo que empreendimento imobiliários, além de contarem com adaptação à tecnologia em suas instalações, sofram também mudanças no método de vendas. Melo aprofunda a dimensão delas: 

    “A maioria dos incorporadores apresentava seu produto em folder ou book, e nossa intenção é mudar essa dinâmica, na qual o corretor, junto ao cliente, apresenta todas as informações de forma roteirizada numa tela interativa touch. Ele apresenta localização em 360º, as imagens passam de forma mais dinâmica e também é possível realizar comparação de planta, dentre outros. Ou seja, é um upgrade das apresentações antigas”, declara o especialista.  

    Ferramentas para todas as etapas do empreendimento

    A empresa apresenta um portfólio de mais de 20 soluções e ferramentas para incorporadoras de pequeno a grande porte. “Trabalhamos com pacotes que incluem vídeo de lançamento, trabalho com realidade virtual, por exemplo, com tour de decorados, fotos profissionais aéreas com drones, e também temos empresas parceiras, se existir necessidade de imagens eletrônicas”, elucida Andreyve Melo.

    Especificamente na etapa de construção, duas ferramentas se destacam: 

    “Temos duas soluções específicas ao longo da obra. A primeira é o acompanhamento periódico, em que nossa equipe vai ao local, filma externamente com drones, filma internamente e produz um vídeo, como se fosse uma prestação de contas para mostrar como está o andamento da obra e fornecer para o cliente”, explica o especialista. 

    A outra solução é o timelapse de obras: “Instalamos um equipamento que durante toda a obra faz registros fotográficos para atestar sua evolução,” completa.

    Usuários testam tela interativa (Foto: Skyline IP)

    O encontro de todos esses serviços em um só negócio é um grande diferencial, pois incorporadoras, ao criar um planejamento de comunicação e  vendas para o empreendimento, tendem a fragmentar essa responsabilidade para diversas agências de comunicação, o que resulta em maiores custos e menor agilidade. 

    Vasta presença nacional 

    A Skyline Inovação já atuou em quatorze estados e mais de 45 municípios, com foco nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Com a crescente perspectiva de crescimento do mercado imobiliário, de incorporadores e gerentes de marketing com  foco em inovação e novas tecnologias para o setor imobiliário, a expectativa é que esse número se expanda ainda mais. 

    “Como abraçamos e focamos nesse mercado desde o início da empresa, temos convicção de que qualquer  incorporadora é um potencial cliente, independente do estágio e tamanho da empresa. A mensagem que queremos deixar é que com nossas soluções podemos ajudar a alavancar o sucesso comercial de empresas do mercado imobiliário”, finaliza Melo sobre sua participação no Smartus Proptech Summit 2020, que acontece no dia 19 de março, em São Paulo. Confira a programação completa acessando o link!  

    Leia também: 3 boas razões para investir na digitalização do processo comercial
    Onda “cool” das startups é desserviço à inovação, opina especialista

    Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

    leia também
    Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
    DESIGN & CODE BY Mobme