Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

N
Notícias

Aplicativo otimiza rotina de gestão de condomínios e reduz custos

Plataforma conta com controle de correspondências, reserva de espaços e outras funcionalidades

16/03/2020
Por Eduarda Mancin

Hoje, boa parte da população controla diversos aspectos da vida pelo smartphone: transações bancárias, reuniões e pedidos de comida já são realizados em aparelhos mobile, enquanto locação de imóveis e outros serviços financeiros estão por vir. Acompanhando essa realidade, a NokNox desenvolveu um produto específico para o mercado imobiliário. 

Rafael Mendes, CFO da Noknox, explica como surgiu a ideia: “Percebemos que o conceito de smart home só se aplica a um apartamento caso o prédio também seja inteligente. Assim, estudamos o mercado e identificamos problemas”, explica o especialista. 

“O principal benefício da plataforma é obtido por incorporadoras que  desenvolvem empreendimentos corporativos, onde os ganhos são latentes. A empresa consegue gerar uma economia na gestão do prédio que o torna muito mais atrativo [para o proprietário]”, complementa.

Funcionalidades a serviço do usuário 

O app faz toda a gestão dos condomínios, como entrada de visitantes, reserva de salas de reunião, gestão de correspondências, envio de comunicados e registro de ocorrências. “É uma economia de repetição, a exemplo da gestão de catracas. Nos prédios corporativos, reduz-se o número de recepcionistas, pois o aplicativo e os trâmites relacionados a esta função são feitos de forma rápida e automatizada”. 

No mercado desde 2018, a NokNox, após trabalhar com o segmento residencial, vem com uma proposta para incorporadoras que desejam modernizar e integrar seus empreendimentos de forma simples e eficiente. “Vejo avanços tanto no [segmento] residencial como no comercial. No residencial, observo as incorporadoras animadas porque conseguem vender o prédio como smart. Nos prédios comerciais, esse movimento é ainda mais forte devido aos ganhos operacionais”, explica Mendes. 

Além da atratividade financeira, a plataforma da startup reflete compatibilidade com o futuro. Ter controles de acesso na “palma da mão” faz parte de uma preparação para uma nova era no ramo imobiliário, onde o usuário busca aliar tecnologia e comodidade em suas aquisições. 

Planos de expansão

A NokNox está presente em mais de 100 cidades do Brasil com atuação concentrada em municípios como São Paulo e Rio de Janeiro; a startup está captando investimentos para acelerar a expansão, segundo Mendes. “Estamos em uma fase muito boa, crescemos 500% esse ano e queremos buscar os melhores parceiros para continuar com esse ritmo”, declara Rafael Mendes.

Ele se junta a outros diversos nomes de relevância no mundo da tecnologia aplicada ao mercado imobiliário no Smartus Proptech Summit 2020.  

Leia também: Aplicativo de vendas: de ponta a ponta, tratamento do cliente tem nova dinâmica
MRV Engenharia realiza primeira venda de imóvel 100% digital

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
DESIGN & CODE BY Mobme