search

Podcasts – Summit Modelos Disruptivos 2019

Conversamos com os palestrantes do Summit Modelos Disruptivos 2019 para entendermos as especificidades dos novos modelos de negócio, oportunidades, desafios e caminhos para o setor imobiliário acompanhar a onda de inovação e tecnologia do mercado produtivo mundial. Confira a seguir:

Uma análise geral sobre as particularidades dos modelos de multipropriedade, coworking, coliving, student housing e senior living.

Aplicação de blockchain, inteligência artificial e IoT no mercado imobiliário, vantagens ao utilizar essas tecnologias e exemplos no Brasil.

Novos hábitos de consumo do brasileiro, necessidade de moradias flexíveis, redução das famílias, alterações na pirâmide etária e reflexos no setor imobiliário.

Evolução do mindset para a inovação, contribuição das startups, foco na experiência de uso do consumidor, coleta e tratamento assertivo de dados.

Atualização das estratégias de venda para os novos modelos e perfis de consumidor, jornada do cliente, diferenciação de equipes e campanhas de marketing.

Reflexos da economia compartilhada e de novos players no setor hoteleiro, evoluções ao modelo tradicional, crescimento da demanda em ritmo superior à oferta.

Desafios introduzidos pela economia do compartilhamento na segurança dos empreendimentos, importância e aplicações de novas tecnologias.

Integração do mercado, utilização de tecnologias para melhorar a experiência do cliente, transformação cultural dos líderes das empresas do setor.

Análise da primeira transação imobiliária em blockchain no mercado imobiliário brasileiro e possibilidades para o setor a partir do uso dessa tecnologia.

Vantagens do modelo de multipropriedade para adquirentes e desenvolvedores, particularidades do negócio, desafios com financiamento e distratos.

Potencial de crescimento da multipropriedade no mercado consumidor brasileiro, participação do modelo no segmento de hotelaria, expectativas para os próximos anos.

Análise do desequilíbrio entre oferta e demanda no segmento imobiliário estudantil brasileiro e características do modelo de student housing.

Consolidação do mercado de coworking no Brasil, diferenças entre espaços profissionais e improvisados, tendências para o futuro e margem de crescimento.

Reflexos do envelhecimento da população para o setor imobiliário, expectativas para senior living no país, foco na oferta de serviços, entraves.

Características de empreendimentos coliving, vantagens para moradores e desenvolvedores, dificuldades na execução desse tipo de projeto.

Investimentos em startups que atendem o setor imobiliário, importância da iniciativa privada, necessidade de reunir capital às soluções tecnológicas disponíveis.

Soluções disruptivas para o mercado imobiliário em diferentes etapas: planejamento, gestão, construção e ciclo de vendas; importância da tecnologia e da abertura das empresas para a inovação.

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

São José dos Campos

Fórum Imobiliário

31 outubro
2019

saiba mais

São Paulo

Smartus Law Summit 2019

05 novembro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais

Rio de Janeiro

Fórum Imobiliário

28 novembro
2019

saiba mais

Brasília

Fórum Imobiliário

04 dezembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação