Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

P
Podcast

Podcasts – Summit Modelos Disruptivos 2019

Conversamos com os palestrantes do Summit Modelos Disruptivos 2019 para entendermos as especificidades dos novos modelos de negócio, oportunidades, desafios e caminhos para o setor imobiliário acompanhar a onda de inovação e tecnologia do mercado produtivo mundial. Confira a seguir:

Uma análise geral sobre as particularidades dos modelos de multipropriedade, coworking, coliving, student housing e senior living.

Aplicação de blockchain, inteligência artificial e IoT no mercado imobiliário, vantagens ao utilizar essas tecnologias e exemplos no Brasil.

Novos hábitos de consumo do brasileiro, necessidade de moradias flexíveis, redução das famílias, alterações na pirâmide etária e reflexos no setor imobiliário.

Evolução do mindset para a inovação, contribuição das startups, foco na experiência de uso do consumidor, coleta e tratamento assertivo de dados.

Atualização das estratégias de venda para os novos modelos e perfis de consumidor, jornada do cliente, diferenciação de equipes e campanhas de marketing.

Reflexos da economia compartilhada e de novos players no setor hoteleiro, evoluções ao modelo tradicional, crescimento da demanda em ritmo superior à oferta.

Desafios introduzidos pela economia do compartilhamento na segurança dos empreendimentos, importância e aplicações de novas tecnologias.

Integração do mercado, utilização de tecnologias para melhorar a experiência do cliente, transformação cultural dos líderes das empresas do setor.

Análise da primeira transação imobiliária em blockchain no mercado imobiliário brasileiro e possibilidades para o setor a partir do uso dessa tecnologia.

Vantagens do modelo de multipropriedade para adquirentes e desenvolvedores, particularidades do negócio, desafios com financiamento e distratos.

Potencial de crescimento da multipropriedade no mercado consumidor brasileiro, participação do modelo no segmento de hotelaria, expectativas para os próximos anos.

Análise do desequilíbrio entre oferta e demanda no segmento imobiliário estudantil brasileiro e características do modelo de student housing.

Consolidação do mercado de coworking no Brasil, diferenças entre espaços profissionais e improvisados, tendências para o futuro e margem de crescimento.

Reflexos do envelhecimento da população para o setor imobiliário, expectativas para senior living no país, foco na oferta de serviços, entraves.

Características de empreendimentos coliving, vantagens para moradores e desenvolvedores, dificuldades na execução desse tipo de projeto.

Investimentos em startups que atendem o setor imobiliário, importância da iniciativa privada, necessidade de reunir capital às soluções tecnológicas disponíveis.

Soluções disruptivas para o mercado imobiliário em diferentes etapas: planejamento, gestão, construção e ciclo de vendas; importância da tecnologia e da abertura das empresas para a inovação.

leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
DESIGN & CODE BY Mobme