search

Hub em Salvador reúne startups e empresas em transformação

Em 1 ano de existência, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local

2/5/19

Salvador tem se mostrado um centro inovador em iniciativas de empreendedorismo. Além de incentivos a projetos imobiliários sustentáveis, debatidos durante o fórum realizado pela Smartus no município, a capital baiana também abriga um projeto voltado ao desenvolvimento de startups e empresas em transformação.

Com 1 ano recém-completado de existência, o Hub Salvador já recebeu mais de 5 mil pessoas dentre colaboradores de empresas, startups com soluções para diversos setores e participantes de eventos como o Startup Weekend e o Nasa Space Challenge, ambos realizados no ano passado.

O Hub é um centro de inovação criado a partir de uma parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Salvador e um consórcio focado em tecnologia formado pela Bossa Nova Investimentos e Lighthouse Consulting.

De acordo com o CEO do Hub Salvador, Moacy Veiga, a ideia do negócio é criar, a partir do centro de inovação, um ecossistema reunindo empresas locais, grandes empresas internacionais, startups, faculdades e alunos. “Tem dado muito certo [o projeto]. Atualmente, são mais de 240 membros e 65 empresas – sendo 35 startups – e a gente tem consolidado o negócio com a conexão entre todos”, afirma.

O Hub vai realizar o evento Connecty no dia 22 de julho. Segundo Moacy, o objetivo é gerar conteúdo sobre inovação. “As pessoas ainda estão com o mindset de que as coisas vão acontecer mais à frente e queremos mostrar o contrário: as coisas já estão acontecendo e quem não fizer nada vai ficar para trás”, destaca.

Situado na Avenida da França, o espaço tem 2.800 m² e 411 mesas de trabalho. Majoritariamente distribuído em coworking, o Hub possui 12 salas privativas de reunião, auditório com capacidade para 70 pessoas, estúdio, áreas de convivência e café. O local abriga empresas de diversos setores, como saúde, agroindústria, mercados financeiro e imobiliário. Startups recebem incentivos na forma de descontos pelo uso do espaço, que é pago.

De acordo com Moacy, o Hub Salvador busca pessoas e empresas focadas em empreender, transformar e conectar, sendo um espaço de aprendizado para todos. A diversidade de público é uma das principais vantagens: “A gente estimula conexões entre os participantes, discussões, oportunidades de se conectarem; isso é uma forma de fazer negócio”, explica.

Segundo Moacy, está em andamento uma incubadora focada no desenvolvimento de startups. “Vamos dar suporte desde o passo zero para quem deseja criar startups: validar modelo, desenhar produto, mostrar como são os processos”. O projeto deve começar em 90 dias.

Inovação e tecnologia são os destaques do Smartus Proptech Summit, que acontece no dia 16 de maio no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers. Confira a programação completa: http://bit.ly/SPSUM2019

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

 

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Campinas

Fórum Imobiliário

30 maio
2019

saiba mais

Goiânia

Fórum Imobiliário

13 junho
2019

saiba mais

Porto Alegre

Fórum Imobiliário

04 julho
2019

saiba mais

Recife

Fórum Imobiliário

08 agosto
2019

saiba mais

Fortaleza

Fórum Imobiliário

22 agosto
2019

saiba mais

Belo Horizonte

Fórum Imobiliário

29 agosto
2019

saiba mais

Curitiba

Fórum Imobiliário

17 outubro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação