Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

N
Notícias

Hub em Salvador reúne startups e empresas em transformação

Em 1 ano de existência, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local

2/5/19

Salvador tem se mostrado um centro inovador em iniciativas de empreendedorismo. Além de incentivos a projetos imobiliários sustentáveis, debatidos durante o fórum realizado pela Smartus no município, a capital baiana também abriga um projeto voltado ao desenvolvimento de startups e empresas em transformação.

Com 1 ano recém-completado de existência, o Hub Salvador já recebeu mais de 5 mil pessoas dentre colaboradores de empresas, startups com soluções para diversos setores e participantes de eventos como o Startup Weekend e o Nasa Space Challenge, ambos realizados no ano passado.

O Hub é um centro de inovação criado a partir de uma parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Salvador e um consórcio focado em tecnologia formado pela Bossa Nova Investimentos e Lighthouse Consulting.

De acordo com o CEO do Hub Salvador, Moacy Veiga, a ideia do negócio é criar, a partir do centro de inovação, um ecossistema reunindo empresas locais, grandes empresas internacionais, startups, faculdades e alunos. “Tem dado muito certo [o projeto]. Atualmente, são mais de 240 membros e 65 empresas – sendo 35 startups – e a gente tem consolidado o negócio com a conexão entre todos”, afirma.

O Hub vai realizar o evento Connecty no dia 22 de julho. Segundo Moacy, o objetivo é gerar conteúdo sobre inovação. “As pessoas ainda estão com o mindset de que as coisas vão acontecer mais à frente e queremos mostrar o contrário: as coisas já estão acontecendo e quem não fizer nada vai ficar para trás”, destaca.

Situado na Avenida da França, o espaço tem 2.800 m² e 411 mesas de trabalho. Majoritariamente distribuído em coworking, o Hub possui 12 salas privativas de reunião, auditório com capacidade para 70 pessoas, estúdio, áreas de convivência e café. O local abriga empresas de diversos setores, como saúde, agroindústria, mercados financeiro e imobiliário. Startups recebem incentivos na forma de descontos pelo uso do espaço, que é pago.

De acordo com Moacy, o Hub Salvador busca pessoas e empresas focadas em empreender, transformar e conectar, sendo um espaço de aprendizado para todos. A diversidade de público é uma das principais vantagens: “A gente estimula conexões entre os participantes, discussões, oportunidades de se conectarem; isso é uma forma de fazer negócio”, explica.

Segundo Moacy, está em andamento uma incubadora focada no desenvolvimento de startups. “Vamos dar suporte desde o passo zero para quem deseja criar startups: validar modelo, desenhar produto, mostrar como são os processos”. O projeto deve começar em 90 dias.

Inovação e tecnologia são os destaques do Smartus Proptech Summit, que acontece no dia 16 de maio no Centro de Convenções do São Paulo Corporate Towers. Confira a programação completa: http://bit.ly/SPSUM2019

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

 

leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
DESIGN & CODE BY Mobme