- GRI Hub
- Notícias
- Contato
- Nós
- SmartusPlay
-
- YouTube
- Telegram
- Spotify
N
Notícias
Empreendimentos em Olímpia apostam no sistema de multipropriedade
Município também recebe investimentos em novas atrações para aumentar fluxo de turistas
1/4/19
A cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, é conhecida por turistas de todo o Brasil devido ao Thermas dos Laranjais, maior parque aquático do País e o terceiro maior do mundo. Até o fim do primeiro semestre, deve ser concluída a construção de outro parque no município, o Vale dos Dinossauros, fruto do investimento de R$ 15 milhões realizado pelo empresário Rafael Almeida, cofundador do Grupo Natos.
A ideia é diversificar as opções de turismo mantendo a cidade cheia em todas as estações do ano, reduzindo a vacância. Embora o Thermas dos Laranjais seja abastecido naturalmente por águas quentes, nas estações de outono e inverno a quantidade de visitantes diminui. Outro objetivo é conseguir novos públicos.
O Grupo Natos, juntamente com as empresas do setor imobiliário W Palmerston, ABL Prime e Griffe Investimentos, tem em andamento a construção de dois resorts com VGV (valor geral de vendas) estimado em R$ 1 bilhão – um já em operação e outro com previsão de entrega para 2021. Somados, os empreendimentos vão adicionar 10 mil leitos à capacidade hoteleira de Olímpia.
A empresa aposta no modelo de multipropriedade, vendendo as unidades fracionadamente para usuários e investidores. Além do Vale dos Dinossauros, o Grupo Natos planeja construir um Museu de Cera com 100 estátuas de famosos e um bar com 50 toneladas de gelo na decoração, cuja temperatura será de -10ºC.
Os projetos são desenvolvidos em parceria com o Dreams Entertainment Group, que já tem parques temáticos em Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), Caldas Novas (GO), Cancun (México) e Boston (Estados Unidos). A participação na receita dos parques deve ser de 51% para o Dreams e 49% para o Grupo Natos e outros dois investidores, de acordo com o portal de notícias da Revista Exame.
Ampliação do Thermas e dobro de camas
No ano passado, Olímpia recebeu três novos empreendimentos hoteleiros, o que elevou a quantidade de leitos para 17 mil, ante pouco menos de 10 mil disponíveis em 2017. Com os novos complexos, a cidade agora tem capacidade para receber 5 milhões de turistas por ano. Em 2018, cerca de 2,5 milhões de visitantes foram para lá, isto é, há potencial para aumentar em 100% o número de turistas.
Com mais de 300 mil m², o Thermas dos Laranjais continua em ampliação e até 2021 devem ser inauguradas 40 novas atrações em uma área de 70 hectares (em torno de 700 mil m², ou mais que duas vezes o tamanho atual do parque).
Os investidores contam com a baixa concorrência no segmento de parques temáticos no Brasil e com o melhor momento econômico da população, embora os números da retomada ainda não sejam expressivos.
Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:
leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
COMPARTILHE
a a a a