Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

    N
    Notícias

    Grupo Cyrela contrata app Facilita para digitalizar vendas

    Empreendimentos no Rio de Janeiro das marcas Cyrela, Living e Vivaz (foto) já contam com a digitalização da etapa comercial

    Henrique Cisman

    30/09/2020

    Uma das principais incorporadoras do país e líder em valor de mercado dentre as empresas do setor, a Cyrela deu mais um importante passo no processo de transformação digital, desta vez na etapa de venda dos imóveis, ao contratar o app Facilita – aplicativo utilizado por corretores e gestores comerciais – para os empreendimentos situados no Rio de Janeiro.

    A plataforma de gestão de vendas 100% online também será implementada nas marcas Living e Vivaz, que fazem parte do Grupo Cyrela. Segundo o fundador e CEO do Facilita, Glauco Farnezi, o aplicativo oferece mais autonomia para os corretores e aumenta o controle dos gestores no processo comercial. 

    A plataforma permite o envio de toda a documentação envolvida no processo de compra e venda, inclusive informações utilizadas na análise de crédito para o financiamento imobiliário, junto aos correspondentes bancários. Ainda, o contrato de compra e venda entre incorporadora e adquirente pode ser gerado e assinado digitalmente no aplicativo.

    “Teremos a unificação dos dados em um único ambiente de fácil acesso com o app Facilita, que terá todas as informações de acordo com cada marca [Cyrela, Living e Vivaz], melhorando nossa comunicação com toda a rede de vendas”, afirmou o coordenador de e-business da Cyrela no Rio de Janeiro, Aloisio Carlos. 

    De imóveis econômicos a apartamentos de alto padrão, o Grupo Cyrela já inseriu 46 empreendimentos desenvolvidos no Rio no app Facilita, com mais de 680 corretores parceiros cadastrados na plataforma.

    Esta semana, a marca Vivaz de São Paulo também fechou a contratação do aplicativo depois de testar o piloto em uma das lojas. “Neste caso, o foco será no CRM para gestão de atendimento e integração com ferramentas de marketing”, antecipa à Smartus Glauco Farnezi.  

    Caminho sem volta 

    “O cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus acelerou imensamente a transformação digital que já era tão necessária no mercado imobiliário. Isso deixou de ser um projeto importante e passou a ser prioridade para incorporadoras, loteadoras e imobiliárias depois que os estandes e as lojas foram fechados. É uma revolução que não tem volta”, destaca Farnezi. 

    Segundo o CEO do Facilita, a dinâmica da plataforma se adapta aos processos em cada segmento do mercado imobiliário. “Fizemos um estudo com mais de duzentas empresas em várias regiões do país para identificar as principais necessidades, de modo que criamos metodologias próprias para cada segmento. Certamente essa facilidade, somada aos ganhos que o aplicativo oferece aos clientes, corretores e gestores, faz a diferença na hora de contratar a tecnologia”, completa o executivo. 

    A Cyrela se junta a outras grandes incorporadoras que utilizam o app Facilita no processo comercial, como Moura Dubeux (maior do Nordeste e uma das empresas do setor que abriu capital em 2020), Plaenge (presente há 50 anos nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina) e Árbore Engenharia (empreendimentos econômicos no interior de São Paulo). 

    Foto: Vivaz Bandeirantes – Vivaz

    Quero entrar em contato com a fonte da matéria

    DESIGN & CODE BY Mobme