search

Plataforma digital otimiza processo de compra de materiais e serviços

Solução conecta construtoras a milhares de fornecedores em ambiente virtual

28/11/18

Poupar tempo, reduzir custos e ter acesso rápido a uma grande quantidade de fornecedores. Este é, certamente, um desejo de todo incorporador. Atendendo a essa demanda, uma plataforma digital tem ganhado destaque por sua praticidade e eficiência no mercado imobiliário: a Conaz.

Sediada em Florianópolis e atuante nos três estados da região Sul, a startup tem a proposta de conectar construtoras a fornecedores da cadeia de suprimentos da construção civil, em um processo totalmente digital. “A adesão e o engajamento são muito satisfatórios. Hoje, já atendemos mais de 150 obras em cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”, afirma o cofundador e CEO da empresa, Renan Lecheta.

Desde que a atual versão foi lançada, em setembro de 2017, a plataforma tem crescido mês a mês em relação à quantidade de empreendimentos atendidos, somando 75 construtoras que utilizam o serviço. Os compradores têm à disposição em torno de trinta mil materiais provenientes de mais de quatro mil fornecedores registrados.

Como funciona

Ao se cadastrar, os compradores solicitam a cotação dos materiais e serviços dos quais necessitam. A ferramenta, então, dispara a demanda para os fornecedores registrados, que por sua vez apresentam seus respectivos orçamentos, prazos e condições de pagamento. Com o quadro de cotações preenchido, o construtor decide qual a melhor oferta e realiza o pedido.

Em média, a ferramenta gera uma economia financeira de 10% nos produtos adquiridos, considerando a obra de ponta a ponta, informa Lecheta. “Além disso, reduz em 50% o tempo operacional e aumenta em 110% a quantidade de fornecedores consultados nas cotações, em relação ao modelo tradicional do mercado”, informa.

Transparência

Aspecto fundamental para a realização de bons negócios, a transparência nas negociações é outra vantagem oferecida pela plataforma, que possibilita o acompanhamento em tempo real de todas as etapas da cotação, bem como classifica de modo uniformizado todas as informações pertinentes para a tomada de decisão do comprador.

Um exemplo de entrega de valor são as obras no formato de cooperativa, nas quais existem muitos cotistas aportando no empreendimento. Todos eles podem acompanhar e consultar todas as demandas cotadas, fornecedores consultados e fechamentos de compra realizados”, explica Lecheta.

Com mais de dez mil cotações executadas pela plataforma, a Conaz já movimentou em torno de R$ 82 milhões em materiais e serviços para o mercado imobiliário. A startup planeja expandir sua atuação para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em 2019.

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Porto Alegre

Fórum Imobiliário

04 julho
2019

saiba mais

Recife

Fórum Imobiliário

08 agosto
2019

saiba mais

Fortaleza

Fórum Imobiliário

22 agosto
2019

saiba mais

Belo Horizonte

Fórum Imobiliário

29 agosto
2019

saiba mais

Curitiba

Fórum Imobiliário

17 outubro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação