- GRI Hub
- Notícias
- Contato
- Nós
- SmartusPlay
-
- YouTube
- Telegram
- Spotify
N
Notícias
Plataforma digital otimiza processo de compra de materiais e serviços
Solução conecta construtoras a milhares de fornecedores em ambiente virtual
28/11/18
Poupar tempo, reduzir custos e ter acesso rápido a uma grande quantidade de fornecedores. Este é, certamente, um desejo de todo incorporador. Atendendo a essa demanda, uma plataforma digital tem ganhado destaque por sua praticidade e eficiência no mercado imobiliário: a Conaz.
Sediada em Florianópolis e atuante nos três estados da região Sul, a startup tem a proposta de conectar construtoras a fornecedores da cadeia de suprimentos da construção civil, em um processo totalmente digital. “A adesão e o engajamento são muito satisfatórios. Hoje, já atendemos mais de 150 obras em cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul”, afirma o cofundador e CEO da empresa, Renan Lecheta.
Desde que a atual versão foi lançada, em setembro de 2017, a plataforma tem crescido mês a mês em relação à quantidade de empreendimentos atendidos, somando 75 construtoras que utilizam o serviço. Os compradores têm à disposição em torno de trinta mil materiais provenientes de mais de quatro mil fornecedores registrados.
Como funciona
Ao se cadastrar, os compradores solicitam a cotação dos materiais e serviços dos quais necessitam. A ferramenta, então, dispara a demanda para os fornecedores registrados, que por sua vez apresentam seus respectivos orçamentos, prazos e condições de pagamento. Com o quadro de cotações preenchido, o construtor decide qual a melhor oferta e realiza o pedido.
Em média, a ferramenta gera uma economia financeira de 10% nos produtos adquiridos, considerando a obra de ponta a ponta, informa Lecheta. “Além disso, reduz em 50% o tempo operacional e aumenta em 110% a quantidade de fornecedores consultados nas cotações, em relação ao modelo tradicional do mercado”, informa.
Transparência
Aspecto fundamental para a realização de bons negócios, a transparência nas negociações é outra vantagem oferecida pela plataforma, que possibilita o acompanhamento em tempo real de todas as etapas da cotação, bem como classifica de modo uniformizado todas as informações pertinentes para a tomada de decisão do comprador.
“Um exemplo de entrega de valor são as obras no formato de cooperativa, nas quais existem muitos cotistas aportando no empreendimento. Todos eles podem acompanhar e consultar todas as demandas cotadas, fornecedores consultados e fechamentos de compra realizados”, explica Lecheta.
Com mais de dez mil cotações executadas pela plataforma, a Conaz já movimentou em torno de R$ 82 milhões em materiais e serviços para o mercado imobiliário. A startup planeja expandir sua atuação para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em 2019.
Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:
leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
COMPARTILHE
a a a a