search

Oferta de terrenos na Grande Florianópolis é bastante interessante e região tem muito a crescer, avalia especialista

Felipe Oss-Emer, do Vendo Meu Terreno, afirma que crise abriu oportunidades para empreendedores

21/11/18

Se a recessão econômica dos últimos anos frustrou planos e fez vítimas no setor imobiliário, a retomada recente indica grandes oportunidades para a realização de bons negócios. Empreendimentos de todas as espécies têm encontrado melhores horizontes para prosperar, com maior apelo para o segmento residencial e de loteamentos.

De acordo com Felipe Oss-Emer, fundador e CEO da plataforma Vendo Meu Terreno, o desempenho econômico ruim do País principalmente a partir de 2015 “deixou uma prateleira cheia para os empreendedores se recuperarem no mesmo ritmo da economia”, afirma.

Na região da Grande Florianópolis, a maior procura de lotes tem sido voltada ao desenvolvimento de projetos com vocação para empreendimentos multifamiliares de médio padrão. “De maneira geral, Santa Catarina, e em especial a Grande Florianópolis, ainda tem bastante a crescer. Então há oferta e demanda bem interessante para bons produtos”, explica Felipe.

Minha Casa Minha Vida também se destaca

Segundo avaliação do CEO do Vendo Meu Terreno, dois tipos de empreendedores têm apresentado “bastante apetite” na região Sul: os de maior destaque são os que desenvolvem projetos para o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, normalmente em áreas mais afastadas.

A outra modalidade preferida é o que se costuma chamar de “construção a preço de custo”, isto é, empreendimentos ligados a grupos de investidores, os quais buscam terrenos em localidades com preço do metro quadrado mais acessível e boa velocidade de venda. “O spot preferido desses investidores tem sido regiões próximas a universidades públicas da cidade”, comenta.

Tecnologia melhora atuação de corretores e imobiliárias

Se as inovações muitas vezes resultam na obsolescência de produtos e modos “antigos” de se fazer, Felipe afirma que a tecnologia vem para potencializar a atuação de corretores e imobiliárias. “Existem ineficiências de mercado na comercialização de terrenos que nossa plataforma, por exemplo, consegue suprir com tecnologia de ponta”, analisa.

Por outro lado, é preciso acompanhar a evolução tecnológica para não ficar pelo caminho. “De maneira geral, não creio que as imobiliárias deixem de existir, mas é evidente a necessidade de adotarem novas tecnologias e processos para conseguirem se manter competitivos no longo prazo”, avalia.

“Um dos propósitos de nossos eventos é apresentar as melhores inovações e soluções tecnológicas para os players do mercado imobiliário. Para isso acontecer, sempre contamos com a presença de startups de sucesso em nossos encontros”, ressalta o diretor executivo da Smartus, Guilherme de Mauro.

Felipe Oss-Emer está confirmado para palestrar no Smartus Fórum Imobiliário Florianópolis, dia 28 de novembro, no IL Campanario Villaggio Resort.

Confira a programação completa do evento aqui.

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Fortaleza

Fórum Imobiliário

22 agosto
2019

saiba mais

Belo Horizonte

Fórum Imobiliário

29 agosto
2019

saiba mais

São Paulo

Summit
Minha Casa Minha Vida

12 setembro
2019

saiba mais

São Paulo

Summit Modelos Disruptivos

23 setembro
2019

saiba mais

Curitiba

Fórum Imobiliário

10 outubro
2019

saiba mais

São Paulo

Summit Alto Padrão 2019

24 outubro
2019

saiba mais

São José dos Campos

Fórum Imobiliário

31 outubro
2019

saiba mais

São Paulo

Smartus Law Summit 2019

05 novembro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais

Rio de Janeiro

Fórum Imobiliário

28 novembro
2019

saiba mais

Brasília

Fórum Imobiliário

04 dezembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação