Fórum Loteamentos em Goiânia apresenta tendências do mercado imobiliário nacional e local

Evento reuniu os principais players da região a empresas e startups do setor

5/11/18

Um grupo de 140 loteadores, empresários e profissionais do mercado imobiliário se reuniu no Smartus Fórum Loteamentos Goiânia, realizado na terça-feira (30), no Hotel Mercure, para conversar sobre as principais tendências e novidades do mercado na atualidade, além de fortalecer o relacionamento e aumentar a rede de negócios por meio de um ambiente privilegiado de networking.  

O evento foi aberto com um diálogo acerca dos desafios na infraestrutura dos loteamentos e os possíveis caminhos para superá-los, em um formato talk show que contou com as presenças de Luiz Fernando Teixeira (sócio da G4), Antônio Carlos Costa (sócio da Tropical Urbanismo e Incorporação) e Luís Alexandre Crincoli (presidente da Associação dos Desenvolvedores Urbanos de Goiás).

Na sequência, Marcelo Gonçalves, sócio da Brain, fez uma apresentação sobre inteligência de mercado, levando aos participantes do Fórum dados de oferta e demanda de loteamentos nos níveis nacional e local. A palestra provocou os loteadores a pensarem em soluções de adaptação à realidade do mundo contemporâneo, no tocante às tendências da atualidade, como o conceito de espaços menores que consigam integrar ambientes de trabalho, convívio social e lazer. O compartilhamento de espaços e a conexão à cidade também foram destaque.

O tema foi novamente explorado por Murilo Vidal, diretor criativo e de novos negócios da AREAURBANISMO. Utilizando projetos de sucesso como exemplo, Vidal apresentou as tendências de demanda do novo consumidor, revelando as melhores fórmulas para os loteadores responderem assertivamente a esse público.

Eduardo Berto, diretor comercial da New House, explicitou as melhores estratégias para alavancar as vendas no cenário atual, mostrando cases de sucesso. Especializada em gestão e marketing, a empresa toma frente de negócios desafiadores ou estagnados com vistas a obter 100% de comercialização – em um dos casos apresentados, todas as unidades do empreendimento foram negociadas em 48 dias.

Eduardo Berto revelou os 7 passos para ter sucesso em lançamentos imobiliários

Inovações na lei para loteamentos

Paulo Mendonça, sócio da Tozzini Freire Advogados, palestrou a respeito das mudanças no mercado de loteamentos após a aprovação da Lei 13.465/17, a qual, dentre outras novidades, institui o condomínio de lotes, adaptando a jurisdição à realidade prática, isto é, à existência de “loteamentos fechados”. Apesar de criar conceitos e institutos jurídicos ainda não examinados, a nova lei suscita questionamentos, por exemplo, sobre a possibilidade de restrição total ao acesso de não residentes. Segundo Mendonça, essa e outras dúvidas serão solucionadas “a partir de uma maior consolidação jurisprudencial sobre o tema”.

Após o almoço, o Fórum tratou das perspectivas do cenário político-econômico para os próximos 12 meses, em uma palestra ministrada pelo professor adjunto da Universidade Federal de Goiás, Robert Bonifácio. O docente externou as medidas essenciais que devem ser tomadas pelo próximo governo, analisando os desafios e consequências das principais ações em pauta, como as reformas da Previdência e tributária.

Professor Robert Bonifácio falou das perspectivas no cenário político-econômico para o próximo ano

Startups apresentam soluções para loteadores

O evento promovido pela Smartus também contou com a participação de duas startups. Anderson Fagionato, CEO e cofundador da ZeroDistrato, explicou como a inteligência artificial pode evitar prejuízos a loteadores, incorporadoras e investidores através da previsão de distratos – somente em 2017, foram R$ 5 bilhões de prejuízo em anulações. Segundo Fagionato, a plataforma desenvolvida pela startup tem um índice de 95% de acerto, resultando em um retorno sobre o investimento maior que 20 vezes.

Outro serviço inovador apresentado aos participantes do Fórum consiste na utilização de drones para otimizar as etapas de formação de um loteamento. Luís Carlos Filho, CEO da Levitar, revelou como os loteadores podem economizar tempo e dinheiro através dessa tecnologia. A startup atua desde a avaliação do terreno e realização do projeto, dá suporte no processo de licenciamento ambiental, realiza todo o acompanhamento da obra e também auxilia na divulgação comercial, com vídeos e fotos promocionais.

O Smartus Fórum Loteamentos Goiânia foi encerrado com um coquetel, mais uma oportunidade criada para favorecer a interação e a realização de negócios entre os presentes.

CEO e cofundador da ZeroDistrato, Anderson Fagionato destacou uso da inteligência artificial para evitar prejuízos a loteadores

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Salvador

Fórum Imobiliário

19 março
2019

saiba mais

São José do Rio Preto

Fórum Loteamentos

17 abril
2019

saiba mais

Campo Grande

Fórum Loteamentos

25 abril
2019

saiba mais

Pouso Alegre

Fórum Loteamentos

09 maio
2019

saiba mais

Campinas

Fórum Imobiliário

23 maio
2019

saiba mais

Goiânia

Fórum Loteamentos

13 junho
2019

saiba mais

Porto Alegre

Fórum Imobiliário

04 julho
2019

saiba mais

Recife

Fórum Loteamentos

08 agosto
2019

saiba mais

Fortaleza

Fórum Imobiliário

22 agosto
2019

saiba mais

Belo Horizonte

Fórum Imobiliário

29 agosto
2019

saiba mais

Curitiba

Fórum Imobiliário

17 outubro
2019

saiba mais

Goiânia

Fórum Imobiliário

31 outubro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais
VEJA TODOS OS EVENTOS
Desenvolvido por Mobme Comunicação