Receba nossos conteúdos exclusivos!

O melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário para você ficar por dentro de tudo o que acontece no setor!

    N
    Notícias

    Curitiba recebe Fórum Imobiliário para debater mercado local

    Empresários se reúnem com especialistas e autoridades no próximo dia 10, no Grand Hotel Rayon

    3/10/19

    A Smartus chega à Curitiba para a realização do Fórum Imobiliário local na próxima quinta-feira (10), a partir das 8:30, no Grand Hotel Rayon. Este será o 11º encontro regional organizado pela empresa em 2019, após passar por Maringá, Salvador, São José do Rio Preto, Campo Grande, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

    Limitados a 120 pessoas, os fóruns imobiliários têm como objetivo disseminar informações e soluções por todo o país, democratizando o acesso ao conhecimento e a novas tecnologias que geralmente são concentrados no eixo Rio/São Paulo, além de privilegiar o networking entre os participantes. 

    Para Curitiba, a Smartus levará especialistas dos setores financeiro, jurídico, de marketing e fundadores de startups para contribuírem com o crescimento do mercado imobiliário local, de acordo com as necessidades de cada empresa.

    Presente em todos os eventos do ano, a anfitriã BRAIN – que realiza pesquisas, estudos e cursos direcionados ao setor imobiliário – abre o fórum apresentando a mais recente pesquisa do mercado de Curitiba e Região Metropolitana, indicando onde estão as oportunidades de novos negócios, como está a relação entre oferta e demanda e quais as especificidades a serem observadas no consumidor contemporâneo.

    A questão do financiamento imobiliário – comumente problemática para incorporadoras, construtoras e loteadoras de todos os portes – será abordada com profundidade durante o evento. As soluções passam pela integração entre o setor e o mercado de capitais como alternativa ao financiamento bancário tradicional.

    No total, serão três painéis sobre o tema: primeiro com a Hectare Capital, gestora que utiliza recursos principalmente de family offices para sanar a exposição de caixa em incorporações e loteamentos; na sequência, a Fortesec explica como funciona a securitização e quais modalidades se adequam melhor a cada tipo de projeto; depois, a Homelend mostra como aprovar crédito ao comprador e assinar contratos em 8 dias, praticamente eliminando as chances de distratos.

    Outra dor do mercado atacada no fórum, os processos de venda serão debatidos pela New House – líder no Brasil em vendas de lançamentos e estoques com uma equipe superior a duzentos corretores focados exclusivamente em cada projeto – e pelo Facilita, startup que digitaliza de ponta a ponta o processo, do primeiro contato com o cliente até a assinatura eletrônica do contrato.

    Pela primeira vez nos eventos da Smartus, a Mega Sistemas Corporativos vai ilustrar como a tecnologia pode gerar eficiência e ganhos financeiros ao otimizar a gestão dos negócios na construção.

    A menos de um ano de entrar em vigor no Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) será esclarecida pelo escritório Brotto Campelo Advogados, trazendo para conhecimento da audiência os principais aspectos da norma e formas de cumpri-la, evitando problemas com a justiça. 

    O fórum terá ainda um painel para debater a nova lei de zoneamento na capital paranaense. A diretora de Planejamento do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Rosane Knoll, está confirmada. A cobertura completa do painel você acompanha após o evento em nossa seção de notícias.

    O Fórum Imobiliário Curitiba conta com apoio da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná (Ademi/PR) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon/PR). 

    Ainda não garantiu sua vaga? Inscreva-se agora mesmo clicando aqui.

    Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

    leia também
    Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
    DESIGN & CODE BY Mobme