search

Curitiba recebe Fórum Imobiliário para debater mercado local

Empresários se reúnem com especialistas e autoridades no próximo dia 10, no Grand Hotel Rayon

3/10/19

A Smartus chega à Curitiba para a realização do Fórum Imobiliário local na próxima quinta-feira (10), a partir das 8:30, no Grand Hotel Rayon. Este será o 11º encontro regional organizado pela empresa em 2019, após passar por Maringá, Salvador, São José do Rio Preto, Campo Grande, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

Limitados a 120 pessoas, os fóruns imobiliários têm como objetivo disseminar informações e soluções por todo o país, democratizando o acesso ao conhecimento e a novas tecnologias que geralmente são concentrados no eixo Rio/São Paulo, além de privilegiar o networking entre os participantes. 

Para Curitiba, a Smartus levará especialistas dos setores financeiro, jurídico, de marketing e fundadores de startups para contribuírem com o crescimento do mercado imobiliário local, de acordo com as necessidades de cada empresa.

Presente em todos os eventos do ano, a anfitriã BRAIN – que realiza pesquisas, estudos e cursos direcionados ao setor imobiliário – abre o fórum apresentando a mais recente pesquisa do mercado de Curitiba e Região Metropolitana, indicando onde estão as oportunidades de novos negócios, como está a relação entre oferta e demanda e quais as especificidades a serem observadas no consumidor contemporâneo.

A questão do financiamento imobiliário – comumente problemática para incorporadoras, construtoras e loteadoras de todos os portes – será abordada com profundidade durante o evento. As soluções passam pela integração entre o setor e o mercado de capitais como alternativa ao financiamento bancário tradicional.

No total, serão três painéis sobre o tema: primeiro com a Hectare Capital, gestora que utiliza recursos principalmente de family offices para sanar a exposição de caixa em incorporações e loteamentos; na sequência, a Fortesec explica como funciona a securitização e quais modalidades se adequam melhor a cada tipo de projeto; depois, a Homelend mostra como aprovar crédito ao comprador e assinar contratos em 8 dias, praticamente eliminando as chances de distratos.

Outra dor do mercado atacada no fórum, os processos de venda serão debatidos pela New House – líder no Brasil em vendas de lançamentos e estoques com uma equipe superior a duzentos corretores focados exclusivamente em cada projeto – e pelo Facilita, startup que digitaliza de ponta a ponta o processo, do primeiro contato com o cliente até a assinatura eletrônica do contrato.

Pela primeira vez nos eventos da Smartus, a Mega Sistemas Corporativos vai ilustrar como a tecnologia pode gerar eficiência e ganhos financeiros ao otimizar a gestão dos negócios na construção.

A menos de um ano de entrar em vigor no Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) será esclarecida pelo escritório Brotto Campelo Advogados, trazendo para conhecimento da audiência os principais aspectos da norma e formas de cumpri-la, evitando problemas com a justiça. 

O fórum terá ainda um painel para debater a nova lei de zoneamento na capital paranaense. A diretora de Planejamento do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Rosane Knoll, está confirmada. A cobertura completa do painel você acompanha após o evento em nossa seção de notícias.

O Fórum Imobiliário Curitiba conta com apoio da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná (Ademi/PR) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon/PR). 

Ainda não garantiu sua vaga? Inscreva-se agora mesmo clicando aqui.

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

São José dos Campos

Fórum Imobiliário

31 outubro
2019

saiba mais

São Paulo

Smartus Law Summit 2019

05 novembro
2019

saiba mais

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais

Rio de Janeiro

Fórum Imobiliário

28 novembro
2019

saiba mais

Brasília

Fórum Imobiliário

04 dezembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação