search

Confira programação do Fórum Imobiliário São José dos Campos

Encontro reúne autoridades, especialistas do setor e empresários do Vale do Paraíba no próximo dia 31

25/10/19

A Smartus chega ao Vale do Paraíba para a realização do Fórum Imobiliário São José dos Campos, na próxima quinta-feira (31), a partir das 8:30, no Novotel. Este será o 12º encontro regional em 2019, após passar por Maringá, Salvador, São José do Rio Preto, Campo Grande, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba, além de quatro summits temáticos em São Paulo sobre tecnologia, programa Minha Casa Minha Vida, novos modelos de negócios e direito imobiliário.

Nos encontros regionais, limitados a 120 pessoas, o objetivo é disseminar informações e soluções de modo que o acesso ao conhecimento seja pulverizado em todo o país, saindo do tradicional eixo de eventos Rio-São Paulo. Outra característica dos fóruns é a possibilidade de networking entre os participantes durante os cafés, almoço e coquetel de encerramento, que são cortesia.

Em São José dos Campos, o encontro reúne autoridades locais com atuação direta no desenvolvimento imobiliário, especialistas em soluções para todas as etapas da incorporação e tomadores de decisão das principais empresas do Vale do Paraíba.

A abertura do fórum será realizada pelo diretor regional do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi/SP), Paulo Cunha, com o panorama do setor imobiliário na região. Também na parte da manhã, o consultor estratégico Daniel Hakin amplia a discussão sobre o atual momento da economia e dos negócios no Brasil, destacando a importância de se criar valor futuro para empresas e pessoas.

Presente em todas as praças visitadas pela Smartus, a BRAIN Inteligência de Mercado será representada pelo sócio Guilherme Werner, mostrando dados atualizados de oferta e demanda no Vale do Paraíba com a indicação de onde estão as maiores oportunidades para novos negócios e que especificidades devem ser observadas nas famílias e nos consumidores contemporâneos. 

Em ascendência como alternativa ao financiamento bancário nos segmentos corporativo e residencial, a securitização será tema da palestra da especialista Juliana Mello, sócia-diretora de novos negócios da Fortesec, esclarecendo dúvidas sobre a venda de carteira e alavancagem para custeio dos projetos.

Uma das principais parceiras da Smartus, a New House, através de seu sócio fundador, Eduardo Berto, apresenta cases de sucesso na elaboração de estratégias de marketing, formação e treinamento de equipes de vendas para alcançar sucesso em lançamentos e zerar estoque nos empreendimentos “encalhados”, sejam eles loteamentos, projetos econômicos ou imóveis de médio e alto padrão.

No período da tarde, o secretário municipal de Urbanismo da Prefeitura de São José dos Campos, Marcelo Manara, explica as principais mudanças na lei de zoneamento da cidade, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Felício Ramuth no início do mês.

Outra autoridade municipal confirmada é o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques Filho, revelando os segredos que fazem de São José dos Campos uma das cidades mais inovadoras e tecnológicas do país.

Por falar em tecnologia, o fórum apresenta diversas soluções para as incorporadoras, construtoras e loteadoras presentes: os sócios Leonardo Lima e Victor Benevides, da Konstroi, mostram como o sistema conhecido pela sigla ERP contribui para a integração dos departamentos internos, transparência nos processos tributários e fiscais e maior eficiência na gestão da obra.

Co-fundador e CEO da startup Construcode, Diego Mendes explica como funciona a plataforma online que converte projetos de engenharia em etiquetas inteligentes que permitem, quando escaneadas por tablets e smartphones, acesso às plantas técnicas e envio de dúvidas direto para os projetistas no escritório.

Encerrando o rol de palestras do encontro, o co-fundador e COO da VR One, Antônio Coutinho, apresenta cases da aplicação de realidade virtual 100% interativa no mercado imobiliário, a fim de melhorar a experiência dos compradores de imóveis e permitir às incorporadoras maior alcance de clientes com a ferramenta.

O Fórum Imobiliário São José dos Campos conta com apoio do diretório regional do Sindicato da Habitação de São Paulo. 

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

 

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais

Rio de Janeiro

Fórum Imobiliário

28 novembro
2019

saiba mais

Brasília

Fórum Imobiliário

05 dezembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação