search

Confira os destaques do Smartus Fórum Loteamentos – Recife

Evento abordou as principais novidades desse mercado imobiliário na região Nordeste

29/10/18

Como parte da série nacional de encontros promovidos desde agosto pela Smartus (GRI Group), aconteceu, no último dia 17 de outubro, em Recife, mais uma edição do Smartus Fórum Loteamentos. Ocorrido no Hotel Radisson Boa Viagem, o evento congregou mais de 60 participantes que atuam no mercado de lotes no Nordeste.

Das 8h às 19h, o público pôde desfrutar de uma jornada intensa, repleta de conteúdo especializado e de alta qualidade. O encontro se destacou por sintetizar as principais novidades para esse segmento imobiliário, fornecendo um panorama sobre seu futuro, tanto em escala local – para Nordeste – quanto nacional.

Essa e outras características fizeram do fórum uma oportunidade única para o compartilhamento de conteúdo inovador. As temáticas abordaram desde segurança jurídica e análise de mercado até tecnologias disruptivas, promovendo um verdadeiro business tour para quem deseja se destacar nos negócios do mercado loteador.

Os especialistas que participaram dessa edição foram: Eduardo Berto (New House), Fábio Tadeu Araújo (Brain – Inteligência Corporativa), Fernanda Mustacchi (Mustacchi & Laurenti Advogados), Marcelo Yazaki (Fortesec Securitizadora), Marcus Castro (Hectare Capital), Ralph Vasco (Stant), Roberto Lins Filho (Imobi Desenvolvimento Urbano), Saulo Suassuna Filho (Molegolar) e Vitor Camargo (Conveste Serviços Financeiros).

Tendências, vendas e distratos

A agenda do Smartus Fórum Loteamentos – Recife foi inaugurada por Fábio Tadeu Araújo, da Brain, que apresentou dados inéditos sobre o segmento na região e no Brasil. Ele se debruçou sobre as mudanças no perfil da sociedade e seus efeitos mercadológicos, debatendo pontos como o surgimento de novos modelos imobiliários, a exemplo de coworking e coliving.

No seguimento das atividades, Fernanda Mustacchi, da Mustacchi & Laurenti Advogados, buscou descomplicar a desafiadora questão dos distratos, falando sobre segurança jurídica de maneira técnica e ao mesmo tempo acessível.

Fechando a programação matutina, Eduardo Berto, da New House, trouxe à tona questões ligadas à conquista e à permanência de clientes, expansão de vendas e zeragem de estoque, também pontuando mudanças no comportamento de consumo e perspectivas a partir das transformações observadas.

Já na parte da tarde, o evento se concentrou em questões relativas ao universo financeiro e a ferramentas disruptivas dentro do setor.

Marcus Castro, fundador e CEO da Hectare Capital, falou sobre fundos de investimentos como alternativas para viabilizar projetos imobiliários. Logo em seguida, Vitor Camargo, CEO da Conveste, abordou instrumentos como Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificado de Crédito Imobiliário (CCI) e Cédula de Crédito Bancário (CCB).

O evento também trouxe o sócio-fundador da Fortesec Securitizadora, Marcelo Yazaki, para aprofundar o tema da securitização de recebíveis imobiliários, com dicas para fazer uso desse tipo de operação.

Painel de tecnologia

Um painel de tecnologia com startups, realizado ao final da agenda do Smartus Fórum Loteamentos – Recife, apresentou diversas tecnologias que vêm revolucionando o mercado imobiliário, em particular o de loteamentos. Reunindo algumas das principais empresas de tecnologia do setor, a rodada apresentou diversas novidades e cases de sucesso, compartilhando com o público o que há de mais inovador.

Ralph Vasco, da Stant, membro do GRI Tech Club, clube que reúne as principais startups dos setores imobiliário e de infraestrutura do País, apresentou uma plataforma digital voltada ao gerenciamento inteligente da comunicação obra-escritório; Roberto Lins Filho, da Imobi Desenvolvimento Imobiliário, discorreu sobre aplicações em desenvolvimento e planejamento urbano; e Saulo Suassuna, da Molegolar, falou sobre a venda de módulos de prédios, modelo inovador que flexibiliza a venda e o tamanho de cada propriedade.

Ao final do dia, o público pôde interagir entre si em um coquetel que selou o clima de integração e compartilhamento presente durante todo o encontro.

A série de fóruns da Smartus em 2018 segue a todo vapor até dezembro. O próximo destino é a capital de Goiás, que receberá o Smartus Fórum Loteamentos – Goiânia no dia 30 de outubro. Cidades como Campinas e Florianópolis também estão escaladas.

Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:

Clique aqui e receba semanalmente todo o conteúdo Smartus.

Próximos eventos

Todo o conhecimento e o know-how dos grandes líderes do mercado imobiliário em eventos imersivos e de alta performance. Venha evoluir com a gente!

Florianópolis

Fórum Imobiliário

21 novembro
2019

saiba mais

Rio de Janeiro

Fórum Imobiliário

28 novembro
2019

saiba mais

Brasília

Fórum Imobiliário

05 dezembro
2019

saiba mais
Desenvolvido por Mobme Comunicação