- GRI Hub
- Notícias
- Contato
- Nós
- SmartusPlay
-
- YouTube
- Telegram
- Spotify
-
N
Notícias
CEO do Construtivo aposta em soluções de tecnologia para valorizar o mercado
Marcus Granadeiro comenta a necessidade de incorporar inovações em empreendimentos do setor imobiliário e de infraestrutura
19/11/19
Por Luiza Bellintani
Em entrevista à Smartus, o CEO do Construtivo, uma empresa que fornece soluções de colaboração para o mercado de engenharia e construção, Marcus Granadeiro, comentou sobre os serviços oferecidos pela empresa e sobre a importância da inserção da tecnologia nos empreendimentos do setor.
A Construtivo oferece soluções no conceito de software como serviço, termo conhecido como SaaS. Essas soluções são desenvolvidas pela própria empresa e integradas às principais tecnologias disponíveis no mercado, como as de Google, Microsoft, Autodesk, Hexagon e Docusign.
Além de atender o setor de engenharia e construção, os serviços disponibilizados pelo Construtivo também abrangem o mercado de infraestrutura, varejo e energia. “São 20 anos de mercado, é uma experiência muito grande”, ressalta o CEO.
Os diferenciais destacados por Granadeiro vão além da experiência de praça. Para ele, um dos grandes ganhos de quem contrata as soluções da empresa é a garantia de que seu problema será entendido e resolvido de maneira plena, do início – concepção do projeto – até o final da obra e durante a operação do empreendimento. “A gente entende o que o cliente quer e fornece uma solução para ele”, resume.

Marcus Vinicius Granadeiro, CEO do Construtivo. Foto: Reprodução/Construtivo
O CEO aponta a necessidade de fornecer um tipo de serviço que se molde às carências do consumidor, e por isso destaca as soluções de SaaS oferecidas pelo Construtivo, que permitem esse tipo de personalização e eficiência, adaptando-se ao que o cliente de fato precisa.
Uma das plataformas desenvolvidas pela empresa é o Colaborativo, um serviço para a gestão de documentos, processos e informações que recebeu um investimento de US$ 5 milhões para sua concepção.
Granadeiro entende que soluções em tecnologia são necessárias em cada etapa do processo de desenvolvimento do projeto. Para ele, sistemas que possam garantir a organização e o controle das informações são de vital importância para a lucratividade do projeto. “A incorporadora ter uma construção bem feita e os registros organizados garante um pós-obra mais econômico que faz a diferença”, conclui.
Granadeiro cita a possibilidade de combinar dados de mobilidade com a tecnologia de BI (business intelligence) como inovações que podem otimizar o processo de gestão. Ele ainda salienta a importância da incorporação de inteligências desse perfil no mercado de engenharia e de infraestrutura, possibilitando a parceria do prestador de serviços com o empreendedor que os contrata. Dessa forma, o desenvolvimento das soluções é feito lado a lado com o cliente.
Quanto à adesão do mercado de engenharia e construção a tecnologias, Granadeiro fala sobre os desafios de incorporar essas inteligências em grandes negócios. “Há notável resistência por parte do setor no que diz respeito à abertura para inovações, majoritariamente dos altos diretores”, explica.
O especialista observa que grande parte dessa resistência surge a partir do medo de grandes empresários e investidores do mercado de arriscar novas possibilidades. Para ele, empreendedores do setor tendem a ser conservadores acerca de riscos, mas investir em novas tecnologias é o caminho para grandes conquistas nos dias atuais, encerra Granadeiro.
Para mais informações e acesso a conteúdos exclusivos, siga-nos em nossas redes sociais:
leia também
Para Mais conteúdo exclusivo, siga nossas redes!
COMPARTILHE
a a a a