Online
  • data

    09 a 10 de dezembro

    2020

  • local

    09h00 às 15h30

    Evento online

Diretores jurídicos de empresas que atuam nos segmentos residencial, loteamentos, shopping, hotéis, industrial & logístico, além de escritórios de advocacia e lawtechs se reúnem para a 2º edição do Smartus Law Summit para discutir as os principais desafios jurídicos da cadeia imobiliária, as mudanças legislativas e melhores práticas para 2021.  

Inscreva-se gratuitamente

Confira a programação

Você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking.

08:50

Abertura oficial

Palestrantes

Leonardo Faria

Diretor
saiba mais
09:00

Atualidades no Direito Ambiental

  • Blindagem do licenciamento ambiental
  • APP de 300 metros de restinga no litoral brasileiro
  • Afastamento de cursos d’água
Palestrantes

Marcos Saes

Sócio
saiba mais
09:50

Aprovação de projetos

Direito intertemporal em matéria urbanística

Palestrantes

Danila Oleinik

Gerente de Projetos
saiba mais

Rodrigo Bicalho

Sócio-diretor
saiba mais
10:40

Apresentação de case

BMA & Goodman

Palestrantes

Edith Bertoletti

Executive Director
saiba mais

Cristiane Mamprin Guerra

Sócia
saiba mais
11:30

Intervalo para almoço

13:20

Tecnologia e o Registro de Imóveis

Funcionalidades do SREI

Palestrantes

Augusto Sottano

Coordenador de Projetos
saiba mais

Sérgio Ávila

Presidente
saiba mais

Kelly Durazzo

Sócia
saiba mais
14:10

E-notariado

Simplificação da escritura pública de imóveis comercializados

Palestrantes

Daniel Paes de Almeida

Presidente
saiba mais
14:50

Aquisição de terrenos

Estruturas jurídicas e viabilização de funding

Palestrantes

Mariana Senna Sant'Anna

Head Jurídico
saiba mais

Rodrigo Dias

Sócio-fundador
saiba mais

Conheça os palestrantes confirmados

Rodrigo Bicalho

Sócio-diretor

Rodrigo Bicalho é advogado especializado em direito imobiliário formado pela USP. Integra o conselho do Secovi-SP e é coordenador-geral e …

saiba mais

Rodrigo Bicalho

Sócio-diretor

Rodrigo Bicalho é advogado especializado em direito imobiliário formado pela USP. Integra o conselho do Secovi-SP e é coordenador-geral e professor do curso de especialização em Direito Imobiliário Empresarial do Secovi-SP; professor de Direito Imobiliário do curso de pós-graduação/MBA da Escola Politécnica da USP: ‘Tecnologia e Gestão na Construção Civil’; diretor do IBDIC, palestrante e autor de artigos publicados em jornais e revistas especializadas nacionais e internacionais. É sócio-diretor do Bicalho e Mollica Advogados.

Rodrigo Dias

Sócio-fundador

Sócio-fundador do VBD Advogados, membro do Conselho Jurídico do SindusCon/SP, Professor do Curso de Especialização em Direito Imobiliário…

saiba mais

Rodrigo Dias

Sócio-fundador

Sócio-fundador do VBD Advogados, membro do Conselho Jurídico do SindusCon/SP, Professor do Curso de Especialização em “Direito Imobiliário Empresarial” Universidade Secovi, do Pós-Graduação em “Gestão em Negócios Imobiliários”, da ESPM, da “Business School” UBS, Autor de diversos artigos publicados em livros e revistas especializadas, membro de Conselhos Jurídicos de empresas, membro convidado do IESE para avaliação de projetos de MBA, membro de Comitês de Reestruturação de Operações Financeiras e Fiscais, autor de diversas teses jurídicas: não incidência de ITBI sobre consolidação da propriedade em Alienação Fiduciária, não incidência do IPTU Predial sobre imóveis sem habitabilidade, inconstitucionalidade do ISS-Habite-se entre outras.

João Paulo Cruvinel

Head of Legal

Lidera o departamento jurídico do QuintoAndar desde 2015. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (2009-2013)…

saiba mais

João Paulo Cruvinel

Head of Legal

Lidera o departamento jurídico do QuintoAndar desde 2015. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (2009-2013), especializado em Economy, Management and Accounting pela Universadidade do Porto (Portugal).

Bernardo Taier

VP

Advogado com atuação focada em M&A, direito contratual e internacional, com experiência em mercado de capitais cross border, M&A, societário…

saiba mais

Bernardo Taier

VP

Advogado com atuação focada em M&A, direito contratual e internacional, com experiência em mercado de capitais cross border, M&A, direito societário, contratos e private equity. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e licenciado em Direito no Ministério da Educação da Espanha.

Marcela Drigo

Real Estate Director

Atualmente, é diretora de Real Estate do CPPIB. Antes, era senior vice president na Clarion Partners, responsável por supervisionar diretamente…

saiba mais

Marcela Drigo

Real Estate Director

Atualmente, é diretora de Real Estate do CPPIB. Antes, era senior vice president na Clarion Partners, responsável por supervisionar diretamente as atividades de aquisição e gestão de ativos no Brasil. Tem mais de 15 anos de experiência em investimentos em mercados emergentes. Estabeleceu joint ventures com sócios locais e internacionais e liderou todos os investimentos no setor logístico para uma grande conta. Tem MBA pela Columbia Business School.

Flaviano Galhardo

Presidente

10º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo/SP; foi Oficial substituto do 1º Registro de imóveis e Anexos de Araraquara/SP, secretário-geral da…

saiba mais

Flaviano Galhardo

Presidente

10º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo/SP; foi Oficial substituto do 1º Registro de imóveis e Anexos de Araraquara/SP, secretário-geral da Arisp entre os anos de 2006 a 2015, professor da Uniregistral e do Curso de Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral Imobiliário da Escola Paulista da Magistratura.

Marcos Lopes Prado

Sócio

Marcos Lopes Prado é advogado em São Paulo/SP e sócio da área imobiliária do escritório Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Sociedade de Advoga…

saiba mais

Marcos Lopes Prado

Sócio

Marcos Lopes Prado é advogado em São Paulo/SP e sócio da área imobiliária do escritório Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Sociedade de Advogados. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 2000. Especialista em Direito Contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Direito Urbanístico pela Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) e em Direito Notarial e Registral Imobiliário pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). Membro da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI), do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), do GRI Club Real Estate Brazil, da International Bar Association (IBA) e da Comissão de Direito Notarial e de Registros Públicos da OAB/SP.

Franco Grotti

Sócio

Sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados e atua nas áreas de Direito Imobiliário, Operações Financeiras e Societárias, Mercado de Capitais…

saiba mais

Franco Grotti

Sócio

Sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados e atua nas áreas de Direito Imobiliário, Operações Financeiras e Societárias, Mercado de Capitais, Direito Agrário e Direito da Construção. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Direito das Relações Sociais (Direito Comercial) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre em Direito (LL.M.) pela Columbia University, Nova York. Trabalhou como integrante do escritório americano Simpson Thacher & Bartlett LLP, Nova York (2002-2003). É inscrito na Ordem dos Advogados do Estado de Nova York – NY Bar (2005).

Luciano Rossi

Sócio

Graduado pela Faculdade de Direito de São Paulo e tem mestrado em Direito pela Universidade de Oxford. É sócio da área Empresarial imobiliária…

saiba mais

Luciano Rossi

Sócio

Graduado pela Faculdade de Direito de São Paulo e tem mestrado em Direito pela Universidade de Oxford. É sócio da área Empresarial imobiliária do escritório Pinheiro Neto Advogados de São Paulo e também já trabalhou como associado estrangeiro no Escritório Cravath, Swaine & Moore, em Nova York. Participou de diversas operações, auditorias e projetos no segmento imobiliário no Brasil, envolvendo, entre outros, aquisição de imóveis, locações, hipotecas, penhores e transações com imóveis rurais. É também especializado em financiamento imobiliário.

Daniel Paes de Almeida

Presidente

Presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).…

saiba mais

Daniel Paes de Almeida

Presidente

Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Titular do 2° Tabelionato de Notas de Ribeirão Preto desde 2011, quando foi aprovado no 7° Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro.

Mariana Senna Sant'Anna

Head Jurídico

Mestre em Direito Público – Urbanístico pela PUC/SP; com mais de 20 anos de experiência em Direito Imobiliário; trabalhou em grandes bancas…

saiba mais

Mariana Senna Sant'Anna

Head Jurídico

Mestre em Direito Público – Urbanístico pela PUC/SP; com mais de 20 anos de experiência em Direito Imobiliário; trabalhou em grandes bancas de advocacia, atuando há mais de 8 anos como responsável pela área jurídica de empresas de grande porte do Mercado Imobiliário. Possui apurado conhecimento na análise de legislação e procedimentos públicos relativos a aprovações e registros de empreendimentos, estruturação de negócios imobiliários complexos, atuação estratégica para diminuição de passivo Contencioso Civil, Fiscal e Trabalhista.

Edith Bertoletti

Executive Director

Desde 2013, ocupa o cargo de Head of Funds and Legal na Goodman. Anteriormente, passou pela Itacare Captal Partners, Coquelux e Thompson…

saiba mais

Edith Bertoletti

Executive Director

Desde 2013, ocupa o cargo de Head of Funds and Legal na Goodman. Anteriormente, passou pela Itacare Captal Partners, Coquelux e Thompson & Knight LLP.

Marcos Saes

Sócio

Advogado e consultor jurídico com mais de 15 anos de atuação na área ambiental. Lecionou sobre Direito Ambiental em inúmeros cursos de pós-graduação, curso…

saiba mais

Marcos Saes

Sócio

Advogado e consultor jurídico com mais de 15 anos de atuação na área ambiental. Lecionou sobre Direito Ambiental em inúmeros cursos de pós-graduação, cursos preparatórios para membros do Ministério Público e servidores de órgãos ambientais. É membro de comissões e conselhos de meio ambiente. Ao longo de sua atuação profissional, assessorou licenciamentos de grandes parcelamentos de solo, portos, projetos de geração e distribuição de energia, de óleo & gás, tendo também atuado perante inúmeros tribunais do país.

Guilherme Testa

Real Estate Transactions and M&A

Profissional do setor imobiliário com grande expertise em negócios e questões jurídicas. Atualmente, trabalha no Credit Suisse com transações…

saiba mais

Guilherme Testa

Real Estate Transactions and M&A

Profissional do setor imobiliário com grande expertise em negócios e questões jurídicas. Atualmente, trabalha no Credit Suisse com transações imobiliárias, conduzindo o processo de negociação de fundos de investimento imobiliário – FIIs (REITs brasileiros).

Amanda Colturato

Advogada

Advogada graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pós-graduada em Direito dos Mercados Financeiros…

saiba mais

Amanda Colturato

Advogada

Advogada graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pós-graduada em Direito dos Mercados Financeiros e de Capitais pelo INSPER e cursando pós-graduação em Direito Imobiliário pela Fundação Getúlio Vargas. Atua no mercado de fundos de investimento há mais de 10 anos, tendo trabalhado em multi family offices e instituições financeiras. Atualmente, é responsável pelo departamento jurídico imobiliário do Credit Suisse Hedging-Griffo e sua atuação abrange assessoria na estruturação de investimentos imobiliários, ofertas de fundos imobiliários e aquisição de ativos imobiliários.

Pablo Meira Queiroz

Sócio

Dedica-se à área de negócios imobiliários desde 2000, atendendo a clientes nacionais e estrangeiros, com foco na estruturação de operaç…

saiba mais

Pablo Meira Queiroz

Sócio

Dedica-se à área de negócios imobiliários desde 2000, atendendo a clientes nacionais e estrangeiros, com foco na estruturação de operações imobiliárias. Graduado pela Faculdade de Direito da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), é mestre em Direito dos Negócios pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Cursou ainda o 53º Annual Academy of American and International Law pelo Center for American & International Law, nos EUA. É reconhecido em Latin Lawyer 250 e The Legal 500, relevantes guias jurídicos internacionais.

Ivandro Trevelim

Sócio

Sócio do Campos Mello Advogados na área de Imobiliário e Construção, com base em São Paulo, e Presidente da Comissão de Imóveis Rurais…

saiba mais

Ivandro Trevelim

Sócio

Sócio do Campos Mello Advogados na área de Imobiliário e Construção, com base em São Paulo, e Presidente da Comissão de Imóveis Rurais e Contratos Agrários do IBRADIM (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário). Advogado Especialista em Direito Imobiliário e Construção, com 22 anos de experiência na Área Imobiliária, incluindo negócios e consultoria jurídica para compra e venda de plantas urbanas, agrícolas e industriais; locações; estruturação de empreendimentos imobiliários; centro logísticos e shopping centers; financiamento imobiliário; fundos de investimento imobiliário; construção; agronegócio, entre outros.

Rafael Bussière

Sócio

Sócio do Campos Mello Advogados na área imobiliária. Com 12 anos de experiência, Rafael é especialista em direito imobiliário, sendo reconhecido…

saiba mais

Rafael Bussière

Sócio

Sócio do Campos Mello Advogados na área imobiliária. Com 12 anos de experiência, Rafael é especialista em direito imobiliário, sendo reconhecido pelos principais guias jurídicos, como The Legal 500 e Chambers Latin America. Sua atuação consiste na assessoria a diversas empresas nacionais e internacionais, notadamente no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de grande porte, hotelaria e lazer, built-to-suit, shopping center, construção e infraestrutura. Atuou em importantes projetos relacionados aos Jogos Olímpicos – Rio 2016, à revitalização da região portuária da Cidade do Rio de Janeiro (Porto Maravilha), assim como em projetos de hotelaria por todo o Brasil.

José Paulo Marzagão

Sócio

Formado em Direito pela USP, José Paulo Marzagão é advogado especializado em Direito Imobiliário. Iniciou sua carreira na área no escritório…

saiba mais

José Paulo Marzagão

Sócio

Formado em Direito pela USP, José Paulo Marzagão é advogado especializado em Direito Imobiliário. Iniciou sua carreira na área no escritório TozziniFreire, tornando-se sócio do departamento de Direito Imobiliário. Foi ainda sócio nos escritórios Navarro e Marzagão Advogados Associados, e Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich e Schoueri Advogados, e juntou-se depois ao Koury Lopes Advogados. É hoje sócio do Tauil & Chequer Advogados.

Ludmila Braga

Sócia

Há mais de 5 anos atua no Tauil Chequer Mayer Brown, sendo os últimos 3 como sócia do escritório. Anteriormente, passou por alguns outros…

saiba mais

Ludmila Braga

Sócia

Há mais de 5 anos atua no Tauil Chequer Mayer Brown, sendo os últimos 3 como sócia do escritório. Anteriormente, passou por alguns outros escritórios, tais como Koury Lopes Advogados (2011-2015), Lacaz Martins, Halembeck, Pereira Neto, Gurevich, Schoueri Advogados (2010-2011), entre outros. Graduada em Direito pela UFPR, com MBA em Real Estate pela USP.

Cristiane Mamprin Guerra

Sócia

Cristiane Mamprin é sócia do BMA na área de imobiliário, possuindo também ampla experiência em direito societário. Já atuou em vários negócios…

saiba mais

Cristiane Mamprin Guerra

Sócia

Cristiane Mamprin é sócia do BMA na área de imobiliário, possuindo também ampla experiência em direito societário. Já atuou em vários negócios imobiliários de destaque, envolvendo empresas norte-americanas, europeias e brasileiras. Sua atuação abrange assessoria na aquisição de ativos imobiliários e de carteiras de ativos, desinvestimentos, locações comerciais, contratos de administração de ativos, estruturação e assessoria no desenvolvimento de projetos imobiliários, e a estruturação de investimentos imobiliários, inclusive investimento através de estruturas de private equity, joint ventures, fundos de investimento e outros veículos de investimento em operações envolvendo imóveis urbanos ou rurais.

Sérgio Ávila

Presidente

Presidente da Associação de Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro – ARIRJ; Vice- Presidente do Colégio Registral do Brasil – CORI Brasil…

saiba mais

Sérgio Ávila

Presidente

Presidente da Associação de Registradores de Imóveis do Rio de Janeiro – ARIRJ; Vice- Presidente do Colégio Registral do Brasil – CORI Brasil; Oficial do 12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro; Mestre em Direito Internacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; L.L.M. Law and Economics pela University of Manchester; Doutorando em Direito Processual Civil – Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Rodrigo de Castro

Sócio

Advogado com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, tendo atuado como tabelião e registrador de imóveis. Atualmente, é sócio-coor…

saiba mais

Rodrigo de Castro

Sócio

Advogado com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, tendo atuado como tabelião e registrador de imóveis. Atualmente, é sócio-coordenador da área imobiliária do Veirano Advogados.

Raphael Espírito Santo

Sócio

Raphael Espírito Santo é advogado especializado em direito imobiliário com atuação destacada junto a investidores estrangeiros e nacionais nos setores…

saiba mais

Raphael Espírito Santo

Sócio

Raphael Espírito Santo é advogado especializado em direito imobiliário com atuação destacada junto a investidores estrangeiros e nacionais nos setores hoteleiro, de incorporação imobiliária, fundos de investimento e shopping centers. É sócio do Veirano Advogados.

Luiz Felipe Lelis

Sócio

Entrou em 2015 no escritório Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados e, desde 2018, ocupa o cargo de sócio. Anteriormente, também…

saiba mais

Luiz Felipe Lelis

Sócio

Entrou em 2015 no escritório Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados e, desde 2018, ocupa o cargo de sócio. Anteriormente, também atuou em outros escritórios, como Azevedo Sette Advogados e Papini Lacerda Advogados.

Fernanda Mustacchi

Partner

Fernanda Mustacchi foi responsável pelo departamento jurídico da Kara José Incorporadora de 2004 a 2009, ano em que foi integrar a equipe de Re…

saiba mais

Fernanda Mustacchi

Partner

Fernanda Mustacchi foi responsável pelo departamento jurídico da Kara José Incorporadora de 2004 a 2009, ano em que foi integrar a equipe de Real Estate do escritório Navarro Advogados. Em 2011, fundou o escritório Mustacchi Advogados, trazendo para a equipe outras advogadas que possuem seus mesmos ideais. Hoje, os clientes de real estate equivalem a 70% da movimentação do escritório, focado em empresas de pequeno e médio portes.

Kelly Durazzo

Sócia

Sócia do escritório Durazzo & Medeiros Advogados, especialista em Direito Imobiliário e Contratual pela PUC – SP, Membro do Conselho Jurídico…

saiba mais

Kelly Durazzo

Sócia

Sócia do escritório Durazzo & Medeiros Advogados, especialista em Direito Imobiliário e Contratual pela PUC – SP, Membro do Conselho Jurídico da AELO (Associação das Empresas de Loteamento), OAB-SP, Ibradim, GT Secovi, Diretora Estadual da Comissão da REURB – SP, possuindo certificações na New York University, New York Real Estate Institute e Harvard University.

Augusto Sottano

Coordenador de Projetos

Coordenador de Projetos no Colégio Registral Brasil (CORI-BR) e da Associação de Registro de Imóveis de São Paulo (Arisp). Especializado em Direito…

saiba mais

Augusto Sottano

Coordenador de Projetos

Coordenador de Projetos no Colégio Registral Brasil (CORI-BR) e da Associação de Registro de Imóveis de São Paulo (Arisp). Especializado em Direito Imobiliário e Registral, Pós -graduado em Direito Contratual.

Janaina Santini

Real Estate Development Manager

13 anos de experiência profissional no mercado imobiliário, atuando na área de incorporação desde a aquisição do terreno até a entrega do…

saiba mais

Janaina Santini

Real Estate Development Manager

13 anos de experiência profissional no mercado imobiliário, atuando na área de incorporação desde a aquisição do terreno até a entrega do empreendimento para o cliente final. Possui sólidos conhecimentos em todas as etapas do desenvolvimento de empreendimentos residenciais e comerciais, atuando na prospecção de novos negócios, pesquisa de mercado, desenvolvimento de produto, aprovações legais, estratégias de marketing e comercial, gestão física e financeira, acompanhamento de obra, relacionamento com cliente, repasse, instalação do condomínio e entrega para o cliente final.

Danila Oleinik

Gerente de Projetos

Desde 1996, atua na área jurídica imobiliária. Atualmente, é responsável pela gestão de projetos jurídicos da Abrainc sob demanda de um comitê…

saiba mais

Danila Oleinik

Gerente de Projetos

Desde 1996, atua na área jurídica imobiliária. Atualmente, é responsável pela gestão de projetos jurídicos da Abrainc sob demanda de um comitê jurídico altamente qualificado, com objetivo de discutir, propor e buscar soluções para temas comuns às associadas.

Evento esgotado :(

As vagas para esse evento se esgotaram. Mas você ainda pode cadastrar o seu e-mail e receber as novidades dos próximos eventos antes de todo mundo. Fique por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário, mantenha-se atualizado.

RECEBA NOVIDADES

Nossos patrocinadores e apoiadores

Infinity

Master

Industry Partners

Seja um patrocinador
DESIGN & CODE BY Mobme