Summit
Minha Casa Minha Vida

Incorporadores, construtores, representantes do governo, investidores e especialistas do setor imobiliário se reúnem para discutir o futuro do programa Minha Casa, Minha Vida, inovações nos projetos e na construção, estratégias de crescimento e o panorama da demanda para os próximos meses.

Alguns dos especialistas já confirmados

Matheus Neves Sinibaldi

Diretor de Habitação

Matheus Sinibaldi, graduado em Direito com especialização em Gestão de Negócios, atua há mais de 18 anos no Mercado Financeiro.…

bio completa

Matheus Neves Sinibaldi

Diretor de Habitação

Matheus Sinibaldi, graduado em Direito com especialização em Gestão de Negócios, atua há mais de 18 anos no Mercado Financeiro. Sua experiência de Rede de Atendimento e Negócios ao longo de 14 anos foi construída em inúmeras Agências e Superintendências da Caixa no estado de São Paulo. Nos últimos 4 anos, teve papel importante na Matriz da Caixa na construção de estratégicas e táticas da Vice-Presidência de Clientes e Negócios, atuando junto à 8 Diretorias Regionais, 84 Superintendências Regionais e mais de 3400 agências em todo país. Recentemente foi nomeado na Diretoria de Habitação com o propósito de implementar a Transformação Digital no Crédito Imobiliário, além de reforçar e alavancar a liderança da CAIXA no mercado.

Luiz Antonio França

CEO

Engenheiro Civil, atual presidente da ABRAINC, socio presidente da França Participações, uma empresa de soluções para as áreas de gestão e finanças e presi…

bio completa

Luiz Antonio França

CEO

Engenheiro Civil, atual presidente da ABRAINC, socio presidente da França Participações, uma empresa de soluções para as áreas de gestão e finanças e presidente do Conselho da Renac.
França iniciou sua carreira atuando na área de Large Corporate, onde participou da montagem do Banco de Investimento do Banco Francês e Brasileiro, e atuou em Nova York como Managing Director para a América Latina. Foi presidente da Abecip, membro do conselho da CNF, diretor da Febraban e presidente do Conselho de administração da CIBRASEC.

Ronaldo Cury De Capua

Diretor de Relações Institucionais

Formado em Administração de Empresa pela FMU pós graduado em Negócios Imobiliários pela FAAP/SECOVI-SP e Investimentos Imobiliários pela FGV-SP.…

bio completa

Ronaldo Cury De Capua

Diretor de Relações Institucionais

Formado em Administração de Empresa pela FMU pós graduado em Negócios Imobiliários pela FAAP/SECOVI-SP e Investimentos Imobiliários pela FGV-SP. É Diretor de Relações Institucionais da Cury Construtora S/A empresa fundada em 1962 com mais de 52 anos de

Rodrigo Uchoa Luna

Diretor

Nascido em uma família do setor imobiliário, formou-se engenheiro civil em 1993 pela Universidade Mackenzie e fundou a empresa Plano & Plano Construções.…

bio completa

Rodrigo Uchoa Luna

Diretor

Nascido em uma família tradicionalmente do setor imobiliário, formou-se engenheiro civil em 1993 pela Universidade Mackenzie e em poucos anos fundou a empresa Plano & Plano Construções e Participações onde atua como sócio diretor até hoje. Desde a sua criação, em 1997, a Plano & Plano realizou mais de 15 mil unidades lançadas e 1,5 milhões de m2 construídos na região metropolitana de São Paulo. É Presidente da FIABCI-BRASIL (o capítulo brasileiro da Federação Internacional Imobiliária), Diretor da Comissão Consultiva de Produtos Financeiros Imobiliários e vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi, onde contribui com intensos debates para prover o retorno do crédito imobiliário abundante e equilibrado.

Bruno Sindona

Co-CEO

Fundador e CEO da Sindona, grupo de desenvolvimento que possui braços de Incorporação, Construção, Saneamento e Vendas.…

bio completa

Bruno Sindona

Co-CEO

Fundador e CEO da Sindona, grupo de desenvolvimento que possui braços de Incorporação, Construção, Saneamento e Vendas. Lançou seu primeiro empreendimento aos 19 anos e obteve seu amadurecimento profissional em conjunto com o crescimento de sua companhia. Nascido na periferia de Osasco, Bruno Sindona se tornou especialista em produtos e atendimento para as classes C e D. Acredita que o desenvolvimento imobiliário pode ser a grande força motriz do Desenvolvimento Humano de suas regiões de atuação.

Edison Tateishi

Diretor de operações

Engenheiro Mecânico – USP (1983), Pós graduado em Administração Econômica e Financeira – IMES (1999). Diretor de operações e engenharia da Lafaete/CMC. Exp…

bio completa

Edison Tateishi

Diretor de operações

Engenheiro Mecânico – USP (1983), Pós graduado em Administração Econômica e Financeira – IMES (1999). Diretor de operações e engenharia da Lafaete/CMC. Experiência de 15 anos em construções modulares e a seco. Grande conhecimento de técnicas de produção seriada e sob encomenda. Implantação de ISO 9001, ISO 14000, OSHAS 18000, implantação de sistemas de gestão, kanbam com JIT, lean manufacturing, redução de set up, administração de gargalos, e principalmente formador de equipes voltados a resultados, com a aplicação sistemática de técnicas de gestão. Responsável por todas as filiais do grupo Lafaete, pelas fábricas, engenharia, logística, manutenção e montagens. Também responde sobre a unidade de negócio de locação de máquinas da linha amarela (escavadeiras, carregadeiras, patrol, etc) com um parque de aproximadamente 800 equipamentos.

Glauco Farnezi

Fundador e CEO

Empresário com mais de 12 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA …

bio completa

Glauco Farnezi

Fundador e CEO

Empresário com mais de 12 anos de experiência em marketing digital e vendas no mercado imobiliário, com formação acadêmica em tecnologia e MBA em gestão empresarial pela FGV. Atualmente é CEO da Facilita e tem a missão de atuar como agente transformador do setor, aplicando tecnologia e inovação para descomplicar todo o processo da venda.

Marcelo Lage

Co-presidente

Co-fundador e Co-presidente da Valor Real Empreendimentos Imobiliários. Executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas de serviços profissionais,…

bio completa

Marcelo Lage

Co-presidente

Co-fundador e Co-presidente da Valor Real Empreendimentos Imobiliários. Executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas de serviços profissionais, ocupando cargos de diretoria executiva no Brasil e América Latina; Membro de comitês nacionais e globais de governança das empresas onde atuou. Formado em administração de empresas pela PUC-SP e pós-graduado em gestão financeira e recursos humanos pela FGV-SP.

Lacir Ferreira Baldusco

Presidente do Graprohab

Arquiteto e urbanista, professor universitário, doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi prefeito de Itapecerica da…

bio completa

Lacir Ferreira Baldusco

Presidente do Graprohab

Arquiteto e urbanista, professor universitário, doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi prefeito de Itapecerica da Serra por dois mandatos consecutivos de 1997 a 2004. Foi Presidente do Subcomitê Cotia-Guarapiranga da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, por três mandatos e membro do Conselho de Administração da EMPLASA, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitana S/A, no período de 2004 a 2008. É Coordenador da Coordenadoria de Licenciamento, Operações e Controle Tecnológico (CLOCT) da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. É o atual Presidente do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPROHAB) do Estado de São Paulo.  Sócio Proprietário do Studio Lacyr Baldusco – Arquiteto.

Eduardo Campanella

Vice-Presidente de HomeCare Latam

Eduardo Campanella é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Começou sua carreira em 2003 na Unilever, onde liderou nos últimos 16 anos as princi…

bio completa

Eduardo Campanella

Vice-Presidente de HomeCare Latam

Eduardo Campanella é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Começou sua carreira em 2003 na Unilever, onde liderou nos últimos 16 anos as principais categorias da companhia no Brasil e no México. Hoje, ocupa a posição de Vice-Presidente de HomeCare LATAM, com o desafio de iniciar o movimento de transformação da categoria para o futuro, começando pelo lançamento do inovador ecossistema de serviços OMO Lavanderia.

Carlos Bianconi

Co-CEO

Carlos Bianconi é copresidente administrativo e financeiro da incorporadora RNI. Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, c…

bio completa

Carlos Bianconi

Co-CEO

Carlos Bianconi é copresidente administrativo e financeiro da incorporadora RNI. Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, com MBA Executivo em Administração, Economia e Gestão Empresarial pelo Centro Universitário de Rio Preto, ele tem mais de 30 anos de experiência no grupo Rodobens. Atua na RNI desde 2009, onde ocupou os cargos de gerente de crédito, diretor de crédito, diretor administrativo até assumir a copresidência em parceria com Alexandre Mangabeira. E, durante esse período, acompanhou de perto o surgimento e o desenvolvimento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

Michael Hayate

Managing Partner

10 anos de experiência no Mercado Imobiliário e Finanças Corporativa. 6 anos no MCMV. Controller financeiro na Schneider Electric (São Paulo - Brasil) – Co…

bio completa

Michael Hayate

Managing Partner

10 anos de experiência no Mercado Imobiliário e Finanças Corporativa. 6 anos no MCMV. Controller financeiro na Schneider Electric (São Paulo – Brasil) – Controller financeiro na Areva (Paris – França) – Diretor financeiro na B.L Tokyo, (Tokio, Japão). Graduação em Engenharia Financeira pela ESC Marseille, e pós-graduação em Contabilidade Pública na Aix-Marseille University of Law and Economics.

Sylvia Bianco

Diretora Executiva

Sylvia Bianco é Diretora Executiva da HM Engenharia. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas com especialização em História da Arte e Pós-Grad…

bio completa

Sylvia Bianco

Diretora Executiva

Sylvia Bianco é Diretora Executiva da HM Engenharia. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas com especialização em História da Arte e Pós-Graduação em Negócios Imobiliários pela FAAP, Sylvia iniciou sua trajetória na HM em 1998 para estruturar a área de incorporação da empresa. Há dois anos, está à frente da companhia em uma gestão compartilhada com o executivo Mauro Bastazin. Atuou diretamente nos processos de reestruturação que culminaram na aquisição da HM, em 2008, pelo grupo MOVER (antiga Camargo Correa) e no plano estratégico para expansão dos negócios no Estado de São Paulo. Sylvia tem 42 anos e possui ainda MBA em Direção de Empresas pela FAAP e especialização em Finanças para Executivos pelo Insper.

Dante Seferian

CEO

Dante Seferian é formado em Administração de Empresas. É CEO Danpris, que atua nas áreas de construção e incorporação imobilária nos segmentos residenciais…

bio completa

Dante Seferian

CEO

Dante Seferian é formado em Administração de Empresas. É CEO Danpris, que atua nas áreas de construção e incorporação imobilária nos segmentos residenciais para baixa renda e médio padrão, além de locação de edifícios corporativos e imóveis comerciais de varejo.

Patricia Veiga

Diretora de novos negócios

Graduada em Engenharia de Produção/Civil pela Fumec e pós graduada em Gestão Financeira pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira como estagiária de o…

bio completa

Patricia Veiga

Diretora de novos negócios

Graduada em Engenharia de Produção/Civil pela Fumec e pós graduada em Gestão Financeira pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira como estagiária de obras na Patrimar Engenharia, tendo posteriormente atuado no departamento de orçamento e viabilidade da empresa. Atualmente responde pelas áreas de RH, TI e Projetos e área Administrativa, além de ser a responsável junto à Presidência, pelos novos projetos do setor de MCMV.

Juan Ignacio Coates

Diretor

Juan possui mais de 15 anos de experiência em operações complexas de real estate, M&A e financeiras, com foco no segmento residencial. Trabalhou na Mundie …

bio completa

Juan Ignacio Coates

Diretor

Juan possui mais de 15 anos de experiência em operações complexas de real estate, M&A e financeiras, com foco no segmento residencial. Trabalhou na Mundie Advogados (SP), Mayer Brown (Chicago / New York) e Allende & Brea (Bs As). Possui diploma pela Northwestern University School of Law e certificado em Business Administration pela Kellogg School of Management (Chicago).

Nagib Elias Jabbour

Sócio & Diretor Superintendente

Engenheiro Civil formado pela UNICAMP, Pós Graduado em Recursos Humanos, Marketing, Teoligia e Gestão de Negócios Imobiliários. Foi presidente do Rotary …

bio completa

Nagib Elias Jabbour

Sócio & Diretor Superintendente

Engenheiro Civil formado pela UNICAMP, Pós Graduado em Recursos Humanos, Marketing, Teologia e Gestão de Negócios Imobiliários. Foi presidente do Rotary Limeira em 2005-2006. Ministra palestras sobre o Oriente Médio e palestras motivacionais para jovens. Atuou no mercado até 2001 como Diretor Comercial em diversas construtoras quando fundou a constutora Manara ocupando a Presidência.

Frederico Melo Azevedo

Diretor-presidente

Sócio fundador e diretor-presidente da Construtora Altana Ltda, empresa com forte atuação no segmento econômico residencial (MCMV).…

bio completa

Frederico Melo Azevedo

Diretor-presidente

Frederico Melo Azevedo, sócio fundador e diretor-presidente da Construtora Altana Ltda, empresa com forte atuação no segmento econômico residencial (MCMV). Possui 21 anos de experiência no setor imobiliário, com atuação também no setor de loteamentos de alto padrão. Graduado em Economia pela UFMG, com pós-graduações em Negócios Imobiliários pela FUMEC e Marketing pela FGV, tendo participado também do Real Estate Management Program da Harvard Business School.

José Márcio Fernandes

Sócio & COO

Co-fundador da Tecverde, empresa líder em industrialização no setor de construção, considerada pela Câmara Brasileira da Construção Civil …

bio completa

José Márcio Fernandes

Sócio & COO

Co-fundador da Tecverde, empresa líder em industrialização no setor de construção, considerada pela Câmara Brasileira da Construção Civil como a construtora mais inovadora do Brasil nos últimos 4 anos. Engenheiro Mecânico, MBA em gerenciamento de projetos, especializado em Lean Manufacturing, Six Sigma, Excelência Empresarial e mestrado em gestão da qualidade. 17 anos de experiência em liderança em organizações de classe mundial. 15 anos de experiência no gerenciamento de projetos de alta complexidade.

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Uni…

bio completa

Eduardo Berto

Sócio fundador

Eduardo Berto é empresário do mercado imobiliário, especialista em lançamentos, marketing e estratégias comerciais. Graduado em Gestão de Sistemas pela Universidade Nove de Julho e com diversas especializações no segmento de Real Estate. Suas experiências nacionais e internacionais o credenciam como um dos nomes fortes no Brasil e no mundo em alta performance em vendas. Em seu currículo, estão incluídos mais de 250 lançamentos e relançamentos, que vão desde loteamentos populares, condomínios fechados de terrenos e de apartamentos de médio e alto padrão, além de produtos Minha Casa, Minha Vida e empreendimentos de timeshare/fractional. Membership Diamond do GRI Group, palestrante e conselheiro da Smartus, Berto é sócio fundador da New House, a gigante das Américas e a número 1 do Brasil em lançamentos imobiliários.

Guilherme Werner

Sócio

Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, é formado pela Universidade Positivo, em Comunicação Social – Hab. em Publicida…

bio completa

Guilherme Werner

Sócio

Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, é formado pela Universidade Positivo, em Comunicação Social – Hab. em Publicidade e Propaganda. Ainda tem formação complementar e ampla experiência nas áreas de gestão e planejamento estratégico, pesquisa de mercado, incorporação de edifícios e desenvolvimento urbano. Como sócio consultor da BRAIN, já atuou diretamente em estudos de mercado imobiliário em aproximadamente 500 cidades, de 25 estados brasileiros.

Viva experiências enriquecedorasao lado dos maiores nomes do mercado imobiliário

VOLTAR PARA O TOPO

Conheça os temas que serão discutidos

Reformulação do programa

Funding

Painel com incorporadores

Cases de sucesso

Condomínios verticais

Eficiência operacional

Oferta e demanda

Estratégia de vendas

Nossos patrocinadores e apoiadores

Infinity

Master

Industry Partners

Apoio

Seja um patrocinador

Por que participar do evento que vai te preparar para o futuro do
programa Minha Casa, Minha Vida no Brasil?

  • Acesso a informações e dados exclusivos sobre o mercado MCMV
  • Networking com palestrantes e profissionais altamente qualificados
  • Reuniões com as principais empresas que
    atuam no segmento econômico
  • Troca de experiência entre players
    do mercado imobiliário
  • Apresentação de cases de sucesso

INSCREVA-SE AGORA

Se você atua no setor imobiliário como incorporador, construtor, loteador ou investidor, precisa conhecer as novas tendências que direcionam o futuro do segmento Minha Casa, Minha Vida no Brasil.


Quero me atualizar

QUEM DEVE PARTICIPAR?

Incorporadores, representantes do governo, loteadores, bancos e investidores

Arquitetos, construtores e negociadores do mercado imobiliário

Especialistas do setor, startups, aceleradores e players do ecossistema

Uma dinâmica exclusiva

A dinâmica Smartus é exclusiva e permite a troca de informações e aprendizado em um formato único onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios.

Palestras com especialistas, grandes empresários e investidores

Apresentação de estudo e cases inspiradores

Informações exclusivas sobre o mercado nacional

img
smartus

Confira algumas imagens de nossos encontros

DESIGN & CODE BY Mobme