Smartus Law Summit 2019

Diretores jurídicos de empresas do setor imobiliário, incorporadores, loteadores, construtores, escritórios de advocacia, lawtechs e legaltechs se reúnem para discutir as mudanças legislativas no direito imobiliário, os modelos estratégicos de transações, tecnologias, oportunidades e tendências para os próximos anos.

BAIXE A PROGRAMAÇÃO

Alguns dos especialistas já confirmados

Marcelo Terra

Sócio fundador

Sócio de Duarte Garcia, Serra Netto e Terra – Sociedade de Advogados, Membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP. Vencedor do "Prêmio Master Imobiliário"…

saiba mais

Marcelo Terra

Sócio fundador

Sócio de Duarte Garcia, Serra Netto e Terra – Sociedade de Advogados, Membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP. Vencedor do “Prêmio Master Imobiliário”, concedido pela FIABCI-BRASIL, na categoria “Consultoria Jurídica”, pelo trabalho “Permuta de terreno por unidade a ser construída no próprio local”.

Kioitsi Chicuta

Desembargador

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004, especialista em registros públicos, foi por quatro gestões juiz assessor da …

saiba mais

Kioitsi Chicuta

Desembargador

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004, especialista em registros públicos, foi por quatro gestões juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça.

Rafael Birmann

Presidente

Rafael Birmann atua como incorporador imobiliário desde 1978, quando fundou a Birmann, tendo realizado projetos de edifícios de escritórios…

saiba mais

Rafael Birmann

Presidente

Rafael Birmann atua como incorporador imobiliário desde 1978, quando fundou a Birmann, tendo realizado projetos de edifícios de escritórios com significativo impacto no mercado imobiliário de São Paulo por sua qualidade e inovação. Atualmente, coordena a incorporação de um edifício de 50 mil m² de escritórios de altíssimo padrão na Avenida Faria Lima, em São Paulo, e de um projeto de urbanização em área de 16 milhões de m² em Brasília.

Roberto Maalouli

Diretor jurídico

Graduou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em 2005, tendo concluído pós-graduação em Direito Empresarial pela FGV/SP no ano de 2009…

saiba mais

Roberto Maalouli

Diretor jurídico

Graduou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em 2005, tendo concluído pós-graduação em Direito Empresarial pela FGV/SP no ano de 2009. Trabalha na EZTEC desde 2003, onde ocupou o cargo de gerente jurídico entre os anos de 2009 a 2013 e, atualmente, ocupa o cargo de diretor jurídico.

Rodrigo Bicalho

Sócio-diretor

Rodrigo Bicalho é advogado especializado em direito imobiliário formado pela USP. Integra o conselho do Secovi-SP e é coordenador-geral e …

saiba mais

Rodrigo Bicalho

Sócio-diretor

Rodrigo Bicalho é advogado especializado em direito imobiliário formado pela USP. Integra o conselho do Secovi-SP e é coordenador-geral e professor do curso de especialização em Direito Imobiliário Empresarial do Secovi-SP; professor de Direito Imobiliário do curso de pós-graduação/MBA da Escola Politécnica da USP: ‘Tecnologia e Gestão na Construção Civil’; diretor do IBDIC, palestrante e autor de artigos publicados em jornais e revistas especializadas nacionais e internacionais. É sócio-diretor do Bicalho e Mollica Advogados.

Rafaella Carvalho

Diretora Jurídica

Há 10 anos, integra o departamento jurídico da Cyrela, tendo atuado como gerente e gerente geral na operação do Estado do RJ, acumulando essa função…

saiba mais

Rafaella Carvalho

Diretora Jurídica

Há 10 anos, integra o departamento jurídico da Cyrela, tendo atuado como gerente e gerente geral na operação do Estado do RJ, acumulando essa função com a de gestora da área de relacionamento com clientes. Em 2017, se tornou diretora jurídica da companhia e, nesta condição, passou a compartilhar sua jornada de trabalho entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Formada em Direito e Relações Internacionais na UFRJ e na UniverCidade, com pós-graduação em Direito Empresarial e Direito Registral e Notarial na FGV e no IBMEC e MBA em Gestão Empresarial na FDC, com módulo internacional na Northwestern University – Kellogg School of Management. Atua também nas Comissões de Direito Imobiliário e de Relações Internacionais da OAB/RJ, no Comitê Jurídico da ABRAINC e na Comissão de Inovação e Tecnologia do IBRADIM. Além disso, atua como Co-editora da Revista da Carreira, uma revista digital com foco em temas de gestão e carreira.

Marcelo Manhães

Sócio

Advogado graduado pela Faculdade de Direito da USP; pós-graduado em Planejamento e Gestão de Cidades pela Escola Politécnica da USP e Negócios…

saiba mais

Marcelo Manhães

Sócio

Advogado graduado pela Faculdade de Direito da USP; pós-graduado em Planejamento e Gestão de Cidades pela Escola Politécnica da USP e Negócios Imobiliários pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; Vice-presidente do CONPRESP; conselheiro no CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico; Vice-presidente da MDDI e diretor adjunto do Ibradim/SP.

Dan Suguio

Diretor jurídico

Advogado graduado e pós-graduado pela PUC/SP. Ocupa, desde 2016, o cargo de diretor jurídico da Tegra Incorporadora, empresa controlada pela…

saiba mais

Dan Suguio

Diretor jurídico

Advogado graduado e pós-graduado pela PUC/SP. Ocupa, desde 2016, o cargo de diretor jurídico da Tegra Incorporadora, empresa controlada pela canadense Brookfield Asset Management, tendo ocupado anteriormente os cargos de diretor jurídico e compliance de incorporadora imobiliária e advogado em escritório de advocacia de grande porte. É membro do Comitê Jurídico da ABRAINC.

Diogo Alvarez

Director of Legal Affairs

Diogo Alvarez é formado em Direito pela Universidade de São Paulo, com amplo conhecimento em direito corporativo, fusões e aquisições e due …

saiba mais

Diogo Alvarez

Director of Legal Affairs

Diogo Alvarez é formado em Direito pela Universidade de São Paulo, com amplo conhecimento em direito corporativo, fusões e aquisições e due diligence. Já atuou como conselheiro jurídico na Construtora Tenda, Bracor Investimentos Imobiliários e, atualmente, é diretor jurídico na Hemisfério Sul Investimentos.

Amanda Colturato

Advogada

Advogada graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pós-graduada em Direito dos Mercados Financeiros…

saiba mais

Amanda Colturato

Advogada

Advogada graduada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pós-graduada em Direito dos Mercados Financeiros e de Capitais pelo INSPER e cursando pós-graduação em Direito Imobiliário pela Fundação Getúlio Vargas. Atua no mercado de fundos de investimento há mais de 10 anos, tendo trabalhado em multi family offices e instituições financeiras. Atualmente, é responsável pelo departamento jurídico imobiliário do Credit Suisse Hedging-Griffo e sua atuação abrange assessoria na estruturação de investimentos imobiliários, ofertas de fundos imobiliários e aquisição de ativos imobiliários.

Ricardo Cardoso

Sócio & CEO

Sócio e CEO da Enforce, gestora de ativos controlada pelo BTG Pactual, com mais de R$ 35 bilhões de créditos inadimplentes e imóveis sob gestão.…

saiba mais

Ricardo Cardoso

Sócio & CEO

Sócio e CEO da Enforce, gestora de ativos controlada pelo BTG Pactual, com mais de R$ 35 bilhões de créditos inadimplentes e imóveis sob gestão. Atuação no mercado de ativos estressados há mais de 10 anos. Empreendedor e investidor-anjo em startups. Doutor pela FEA -USP.

Mariana Senna Sant'Anna

Head Jurídico

Mestre em Direito Público – Urbanístico pela PUC/SP; com mais de 20 anos de experiência em Direito Imobiliário; trabalhou em grandes bancas…

saiba mais

Mariana Senna Sant'Anna

Head Jurídico

Mestre em Direito Público – Urbanístico pela PUC/SP; com mais de 20 anos de experiência em Direito Imobiliário; trabalhou em grandes bancas de advocacia, atuando há mais de 8 anos como responsável pela área jurídica de empresas de grande porte do Mercado Imobiliário. Possui apurado conhecimento na análise de legislação e procedimentos públicos relativos a aprovações e registros de empreendimentos, estruturação de negócios imobiliários complexos, atuação estratégica para diminuição de passivo Contencioso Civil, Fiscal e Trabalhista.

Cintia Santos

VP General Counsel

Advogada especialista em direito empresarial e em contratos, com sólida experiência em empresas multinacionais de grande porte dos setores de energia…

saiba mais

Cintia Santos

VP General Counsel

Advogada especialista em direito empresarial e em contratos, com sólida experiência em empresas multinacionais de grande porte dos setores de energia e de hospitalidade. Formada em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU), com especialização em Contratos Empresariais, incluindo Mediação Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Liderança e Gestão de Pessoas pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) e pela London Business School (Londres, UK). Atualmente, integra o Comitê de Direção do Grupo AccorInvest na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru) e em Bermudas, ocupando a posição de VP General Counsel & Compliance Officer, respondendo por assuntos jurídicos e corporativos, por seguros e pela gestão do programa de compliance. Responsável, ainda, pela coordenação da Comissão de Multipropriedade e Hotelaria do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM).

Paulo Moura Leite

Sócio & diretor financeiro

Sócio e diretor financeiro da Moura Leite Loteamentos. Formado em Administração de Empresas pela ESPM e com especialização em Business Administration…

saiba mais

Paulo Moura Leite

Sócio & diretor financeiro

Sócio e diretor financeiro da Moura Leite Loteamentos. Formado em Administração de Empresas pela ESPM e com especialização em Business Administration pela Universidade da Califórnia em San Diego. Empreendedor, já desenvolveu projetos em outros segmentos e foi sócio de empresas de logística e gestão de frotas. Desde 2012 se dedica ao desenvolvimento urbano através de projetos de loteamentos, na Moura Leite especificamente desde 2015. A Moura Leite desenvolve projetos no interior de São Paulo e em seus 22 anos de existência projetou e implantou 26 empreendimentos comercializando 8.000 lotes.

Kelly Durazzo

Sócia

Sócia do escritório Durazzo & Medeiros Advogados, especialista em Direito Imobiliário e Contratual pela PUC – SP, Membro do Conselho Jurídico…

saiba mais

Kelly Durazzo

Sócia

Sócia do escritório Durazzo & Medeiros Advogados, especialista em Direito Imobiliário e Contratual pela PUC – SP, Membro do Conselho Jurídico da AELO (Associação das Empresas de Loteamento), OAB-SP, Ibradim, GT Secovi, Diretora Estadual da Comissão da REURB – SP, possuindo certificações na New York University, New York Real Estate Institute e Harvard University.

Olivar Lorena Vitale Junior

Presidente

Advogado, presidente do IBRADIM, membro do Conselho de Gestão da SEHAB do Estado de SP, Conselheiro Jurídico do Secovi-SP e do Sinduscon-SP, …

saiba mais

Olivar Lorena Vitale Junior

Presidente

Advogado, presidente do IBRADIM, membro do Conselho de Gestão da SEHAB do Estado de SP, Conselheiro Jurídico do Secovi-SP e do Sinduscon-SP, membro do Conselho Deliberativo do IBDiC, professor e coordenador da UniSecovi, professor e coordenador da ESPM/SP, professor e coordenador da POLI/USP, professor da Escola Paulista de Direito – EPD, professor na Faculdade Baiana de Direito e diretor da MDDI.

Rodrigo Tambuque

Sócio

Tem profunda experiência em litígios envolvendo questões societárias (tais como dissolução parcial e total de sociedade com apuração de haveres, ação…

saiba mais

Rodrigo Tambuque

Sócio

Tem profunda experiência em litígios envolvendo questões societárias (tais como dissolução parcial e total de sociedade com apuração de haveres, ação de prestação de contas, execução de obrigação específica contida em acordo de sócios ou de acionista, etc.), Incorporações imobiliárias e loteamentos, além de assessoria, lato sensu, a shoppings centers, que engloba desde a administração da carteira de processos judiciais – ações de despejo, renovatórias, revisionais, execução de título extrajudicial, indenizatórias, entre outras – até a assessoria em contratos e na instituição de condomínio.

Juliana Ramos

Head de regularização

Juliana Ramos, advogada, head de regularização imobiliária da Enforce, atua desde 2005 no mercado imobiliário e registral. Pós-graduada em Di…

saiba mais

Juliana Ramos

Head de regularização

Juliana Ramos, advogada, head de regularização imobiliária da Enforce, atua desde 2005 no mercado imobiliário e registral. Pós-graduada em Direito Imobiliário e Registral. Com sólida experiência profissional na regularização de áreas, com foco na prevenção de risco judicial, experiência em desenvolvimento de projetos, aprovação de loteamentos, condomínios em geral e registros.

Cintia Caleffi

Head of Real Estate Development

Advogada e head da área de negócios imobiliários, com mais de 15 anos de experiência atuando na área jurídica no mercado imobiliário, a advogada vem atuand…

saiba mais

Cintia Caleffi

Head of Real Estate Development

Advogada e head da área de negócios imobiliários, com mais de 15 anos de experiência atuando na área jurídica no mercado imobiliário, a advogada vem atuando em empresas de grande porte nos segmentos de incorporações e loteamentos, participando ativamente no desenvolvimento do empreendimento desde a sua concepção, a contratação da área, a estruturação jurídica e tributária, a mitigação de riscos, a evolução do projeto, as negociações e renegociações com os sócios, aprovação e licenciamento, lançamento comercial, administração da carteira e cessão de recebíveis. Durante 07 anos foi responsável pelo departamento jurídico da Cipasa Desenvolvimento Urbano, empresa loteadora com 25 anos de experiência, na qual teve a oportunidade de trabalhar em mais de 100 projetos, entre lançados, entregues e/ou em desenvolvimento. Há 05 anos é responsável pela área de negócios imobiliários na J&F Investimentos, o maior grupo econômico privado do país. Na J&F Investimentos, é head da empresa FLORA URBANISMO e responsável pela a requalificação, valorização e melhor aproveitamento dos Imóveis do grupo, especialmente através do desenvolvimento de projetos imobiliários, alguns deles em importantes vazios urbanos, criando novos bairros e comunidades planejadas.

Marcos Saes

Sócio

Advogado e consultor jurídico com mais de 15 anos de atuação na área ambiental. Lecionou sobre Direito Ambiental em inúmeros cursos de pós-graduação, curso…

saiba mais

Marcos Saes

Sócio

Advogado e consultor jurídico com mais de 15 anos de atuação na área ambiental. Lecionou sobre Direito Ambiental em inúmeros cursos de pós-graduação, cursos preparatórios para membros do Ministério Público e servidores de órgãos ambientais. É membro de comissões e conselhos de meio ambiente. Ao longo de sua atuação profissional, assessorou licenciamentos de grandes parcelamentos de solo, portos, projetos de geração e distribuição de energia, de óleo & gás, tendo também atuado perante inúmeros tribunais do país.

Marcelo Lomba Valença

Sócio

Sócio responsável pela área de operações imobiliárias e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Professor do mestrado da …

saiba mais

Marcelo Lomba Valença

Sócio

Sócio responsável pela área de operações imobiliárias e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Professor do mestrado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e fundador da Mesa de Debates de Direito Imobiliário. Também integrou o Conselho para Estruturação e Criação da Agência de Desenvolvimento do Centro de São Paulo. Árbitro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP. Formação: LLM pela Northwestern University, Chicago, Illinois. Pós-graduação: Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Graduação: Universidade de São Paulo (USP).

Daniel Becker

Sócio

Daniel Becker é sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados e diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Co-organizador dos…

saiba mais

Daniel Becker

Sócio

Daniel Becker é sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados e diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Co-organizador dos livros “O Advogado do Amanhã: Estudos em Homenagem ao Professor Richard Susskind” e “Regulação 4.0”, ambos publicados pela Revista dos Tribunais.

Guilherme Terra

Sócio

Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2006. Especialista em Direito Imobiliário…

saiba mais

Guilherme Terra

Sócio

Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2006. Especialista em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade Secovi/SP. Mencionado no guia Legal 500 Latin America 2012.

Vinicus Ribeiro

Diretor Jurídico

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá de Minas Gerais com pós-graduação em Direito Público pela FUMEC/MG e LLM em Direito Societ…

saiba mais

Vinicus Ribeiro

Diretor Jurídico

Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá de Minas Gerais com pós-graduação em Direito Público pela FUMEC/MG e LLM em Direito Societário pelo INSPER/SP, atua desde 2014 como diretor jurídico na Teriva Urbanismo. Professor convidado da Fundação Getúlio Vargas em cursos de curta duração e atual presidente da Comissão de Loteamentos e Comunidades Planejadas do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM).

Cristiane Mamprin Guerra

Sócia

Cristiane Mamprin é sócia do BMA na área de imobiliário, possuindo também ampla experiência em direito societário. Já atuou em vários negócios…

saiba mais

Cristiane Mamprin Guerra

Sócia

Cristiane Mamprin é sócia do BMA na área de imobiliário, possuindo também ampla experiência em direito societário. Já atuou em vários negócios imobiliários de destaque, envolvendo empresas norte-americanas, europeias e brasileiras. Sua atuação abrange assessoria na aquisição de ativos imobiliários e de carteiras de ativos, desinvestimentos, locações comerciais, contratos de administração de ativos, estruturação e assessoria no desenvolvimento de projetos imobiliários, e a estruturação de investimentos imobiliários, inclusive investimento através de estruturas de private equity, joint ventures, fundos de investimento e outros veículos de investimento em operações envolvendo imóveis urbanos ou rurais.

Marcos Lopes Prado

Sócio

Marcos Lopes Prado é advogado em São Paulo/SP e sócio da área imobiliária do escritório Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Sociedade de Advoga…

saiba mais

Marcos Lopes Prado

Sócio

Marcos Lopes Prado é advogado em São Paulo/SP e sócio da área imobiliária do escritório Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Sociedade de Advogados. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 2000. Especialista em Direito Contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Direito Urbanístico pela Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) e em Direito Notarial e Registral Imobiliário pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). Membro da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI), do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), do GRI Club Real Estate Brazil, da International Bar Association (IBA) e da Comissão de Direito Notarial e de Registros Públicos da OAB/SP.

Raphael Espírito Santo

Sócio

Raphael Espírito Santo é advogado especializado em direito imobiliário com atuação destacada junto a investidores estrangeiros e nacionais nos setores…

saiba mais

Raphael Espírito Santo

Sócio

Raphael Espírito Santo é advogado especializado em direito imobiliário com atuação destacada junto a investidores estrangeiros e nacionais nos setores hoteleiro, de incorporação imobiliária, fundos de investimento e shopping centers. É sócio do Veirano Advogados.

Christiano Xavier

Sócio fundador

Empreendedor, legal designer, consultor, mentor e especialista em gestão jurídica, mudança de cultura, inovação e novas tecnologias. Foca…

saiba mais

Christiano Xavier

Sócio fundador

Empreendedor, legal designer, consultor, mentor e especialista em gestão jurídica, mudança de cultura, inovação e novas tecnologias. Focado em transformação digital e no ecossistema jurídico de startups, participa de diversos projetos que geram valor, inspiram, educam e conectam pessoas, grandes empresas e escritórios às melhores práticas das organizações exponenciais. Palestrante e professor na FIA Business School. Também é um dos coordenadores da Revista de Direito e Novas Tecnologias da Revista dos Tribunais – RT. Sócio idealizador e fundador da Future Law, escola que prepara os profissionais do direito para a realidade exponencial, do FLIC – Future Law Innovation Center, o maior hub de inovação no direito da América Latina e do Studio de Inovação LSD – Legal Service Design. Foi idealizador e fundador da In.Pact, consultoria em legal analytics. Grande experiência em escritório de grande porte e departamento jurídico – atuação por dez anos como Head of Legal da Localiza Rent a Car S/A, tendo sido considerado responsável pelo principal case de sucesso de inovação em Direito no país.

Rodrigo de Castro

Sócio

Advogado com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, tendo atuado como tabelião e registrador de imóveis. Atualmente, é sócio-coor…

saiba mais

Rodrigo de Castro

Sócio

Advogado com mais de 20 anos de experiência em direito imobiliário, tendo atuado como tabelião e registrador de imóveis. Atualmente, é sócio-coordenador da área imobiliária do Veirano Advogados.

Theo Keiserman

Sócio

Theo Keiserman de Abreu é sócio do Campos Mello Advogados na área de imobiliário. Desde 2001, Theo atua na área imobiliária com destaque nas segu…

saiba mais

Theo Keiserman

Sócio

Theo Keiserman de Abreu é sócio do Campos Mello Advogados na área de imobiliário. Desde 2001, Theo atua na área imobiliária com destaque nas seguintes operações: aquisição do Shopping Tijuca (Shopping Center localizado no Rio de Janeiro), um acordo de R$ 80 milhões para BR Malls S.A., em novembro de 2010; Barra Shopping Sul (um complexo multiuso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, incluindo shopping center, prédios empresariais e prédios residenciais) para Multiplan Empreendimentos Imobiliários em, outubro de 2008.

Paula Peixoto

Gerente de Urbanismo e Licenciamento

Arquiteta urbanista, há 12 anos lidera os temas de urbanismo e licenciamento da Iron House, empresa de Real Estate do Grupo Cornélio Brennand…

saiba mais

Paula Peixoto

Gerente de Urbanismo e Licenciamento

Arquiteta urbanista, há 12 anos lidera os temas de urbanismo e licenciamento da Iron House, empresa de Real Estate do Grupo Cornélio Brennand. Experiência com o desenvolvimento de masterplans, projetos urbanísticos, parcelamento do solo e regularização fundiária, estruturando soluções de projeto aliadas à legislação urbanística e ambiental. Lida com equipes de urbanistas e bancas jurídicas, fazendo a interface entre essas disciplinas com o objetivo de potencializar o aproveitamento de grandes áreas e buscar a sustentabilidade econômica dos ativos ambientais. Experiência anterior em desenvolvimento de projetos imobiliários e gestão pública na área de licenciamento e patrimônio histórico. Membro do conselho da ADIT Brasil e cursando pós-graduação em Direito Imobiliário.

Fernanda Mustacchi

Partner

Fernanda Mustacchi foi responsável pelo departamento jurídico da Kara José Incorporadora de 2004 a 2009, ano em que foi integrar a equipe de Re…

saiba mais

Fernanda Mustacchi

Partner

Fernanda Mustacchi foi responsável pelo departamento jurídico da Kara José Incorporadora de 2004 a 2009, ano em que foi integrar a equipe de Real Estate do escritório Navarro Advogados. Em 2011, fundou o escritório Mustacchi Advogados, trazendo para a equipe outras advogadas que possuem seus mesmos ideais. Hoje, os clientes de real estate equivalem a 70% da movimentação do escritório, focado em empresas de pequeno e médio portes.

Mauricio Vedovato

Sócio

Maurício é sócio de Huck Otranto Camargo Advogados, onde atua como coordenador da área de internet, mídia, telecomunicações, tecnologia…

saiba mais

Mauricio Vedovato

Sócio

Maurício é sócio de Huck Otranto Camargo Advogados, onde atua como coordenador da área de internet, mídia, telecomunicações, tecnologia e entretenimento. Ele tem LL.M. em Direito e Política da Mídia e do Entretenimento pela Universidade da Califórnia, Los Angeles e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), bem como é graduado em Direito também pela USP. Maurício é relator do Grupo de Trabalho sobre Smart Contracts da Comissão Especial de Estudos sobre Blockchain da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Adriana Barbosa

CEO & Fundadora

CEO e fundadora da Vaipe – plataforma de RH digital listada como uma das startups que estão revolucionando o setor pela Liga Ventures e Oasis …

saiba mais

Adriana Barbosa

CEO & Fundadora

CEO e fundadora da Vaipe – plataforma de RH digital listada como uma das startups que estão revolucionando o setor pela Liga Ventures e Oasis Lab. Fundadora e ex-CEO da payleven (exit), fez parte do time fundador da Mobly. Gerente financeira do Grupo Ibmec e consultora da A.T. Kearney. Nesses contextos, foi responsável por estruturar equipes de alta performance com aplicação de metodologias ágeis de gestão em contextos de transformação digital (Produto e Tecnologia), geração de receita (Comercial e Marketing) e eficiência operacional (Financeiro, BI, Operações, Logística e Relacionamento com Cliente). Formada em Administração de Empresas pela FGV/EAESP e Mestranda em Marketing pela FEA/USP.

Hugo Pierre

CEO

Especialista em blockchain com formação executiva em Big Data & Data Science pela FGV. Pós-graduado em Gestão Estratégica de TI e Gestão de Pr…

saiba mais

Hugo Pierre

CEO

Especialista em blockchain com formação executiva em Big Data & Data Science pela FGV. Pós-graduado em Gestão Estratégica de TI e Gestão de Projetos, certificado PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute) desde 2011. Atuei durante 10 anos em multinacional líder no segmento de gestão eletrônica de informações e há 5 anos fundei a Growth Tech – uma startup com o propósito de desenvolver soluções em blockchain para negócios.

Reinaldo Rabelo

Business Development

Reinaldo Rabelo é responsável pela MB | Digital Assets, unidade de negócios de blockchain e tokens do Mercado Bitcoin. Antes, foi diretor exec…

saiba mais

Reinaldo Rabelo

Business Development

Reinaldo Rabelo é responsável pela MB | Digital Assets, unidade de negócios de blockchain e tokens do Mercado Bitcoin. Antes, foi diretor executivo por quase 10 anos na [B]³ (Cetip), onde participou da criação do programa de inovação (Foresee). Também é advogado tributarista e foi responsável por atender multinacionais como Gillette, Pepsico e P&G. É investidor e advisor de cerca de 25 fintechs, como AsaaS, Monkey, Fisher VB, Limer, Ali, GoLiza.

Viva experiências enriquecedorasao lado dos maiores nomes do setor jurídico

voltar para o topo

Confira a programação

Você viverá uma experiência incrível de conhecimento e inovação através de discussões com profissionais reconhecidos do setor imobiliário e oportunidades de relacionamento e networking com coffee breaks e coquetel de encerramento.

08:00 - Credenciamento

08:50 - Abertura oficial

09:00 - Discussão

Sala 1

Aquisições imobiliárias

Princípio da concentração dos atos na matrícula, boa-fé e due diligence

Guilherme Terra

Sócio
saiba mais

Amanda Colturato

Advogada
saiba mais

Kioitsi Chicuta

Desembargador
saiba mais

Marcelo Terra

Sócio fundador
saiba mais

09:50 - Coffee break & networking

10:10 - Discussões simultâneas

Sala 1

Desenvolvimento imobiliário comercial e urbanismo integrado

O B32

Marcelo Lomba Valença

Sócio
saiba mais

Rafael Birmann

Presidente
saiba mais
Sala 2

Transações com distressed assets

Principais aspectos jurídicos e cases de sucesso

Kelly Durazzo

Sócia
saiba mais

Juliana Ramos

Head de regularização
saiba mais

Ricardo Cardoso

Sócio & CEO
saiba mais

11:05 - Discussões simultâneas

Sala 1

Restrições convencionais de loteamento

Os impactos no desenvolvimento imobiliário e possíveis soluções

Rodrigo Bicalho

Sócio-diretor
saiba mais

Rafaella Carvalho

Diretora Jurídica
saiba mais
Sala 2

Multipropriedade e contratos hoteleiros

Uma abordagem jurídica

Rodrigo de Castro

Sócio
saiba mais

Cintia Santos

VP General Counsel
saiba mais

Raphael Espírito Santo

Sócio
saiba mais

12:00 - Discussões simultâneas

Sala 1

Incorporação

Quais os principais desafios jurídicos do ponto de vista do incorporador?

Dan Suguio

Diretor jurídico
saiba mais

Mariana Senna Sant'Anna

Head Jurídico
saiba mais

Roberto Maalouli

Diretor jurídico
saiba mais
Sala 2

Comunidades Planejadas

Desafios jurídicos inerentes

Paula Peixoto

Gerente de Urbanismo e Licenciamento
saiba mais

Vinicus Ribeiro

Diretor Jurídico
saiba mais

Cintia Caleffi

Head of Real Estate Development
saiba mais

12:50 - Intervalo para almoço

14:00 - Discussões simultâneas

Sala 1

Blockchain, automação, inteligência artificial e machine learning

Como a tecnologia afeta o futuro de diferentes setores?

Reinaldo Rabelo

Business Development
saiba mais

Hugo Pierre

CEO
saiba mais

Adriana Barbosa

CEO & Fundadora
saiba mais

Mauricio Vedovato

Sócio
saiba mais

Christiano Xavier

Sócio fundador
saiba mais
Sala 2

Lei Geral de Proteção de Dados

Efeitos da Lei 13.709/18 (LGPD) no mercado imobiliário

Daniel Becker

Sócio
saiba mais

14:55 - Discussões simultâneas

Sala 1

Alternativas societárias

Solução de surpresas de um loteamento

Fernanda Mustacchi

Partner
saiba mais

Paulo Moura Leite

Sócio & diretor financeiro
saiba mais
Sala 2

Tombamento de bens imóveis

O que deve ser observado?

Marcelo Manhães

Sócio
saiba mais

15:45 - Coffee break & networking

16:00 - Discussões simultâneas

Sala 1

Estruturação jurídica de parceria comercial

Case Faria Lima Plaza

Marcos Lopes Prado

Sócio
saiba mais

Cristiane Mamprin Guerra

Sócia
saiba mais

Diogo Alvarez

Director of Legal Affairs
saiba mais
Sala 2

Funding para incorporação

Associação com investidores não institucionais

Theo Keiserman

Sócio
saiba mais

16:55 - Discussão

Sala 1

Distratos

Principais aspectos nos quase 12 meses de vigência da Lei 13.786/18

Olivar Lorena Vitale Junior

Presidente
saiba mais

Rodrigo Tambuque

Sócio
saiba mais

17:50 - Discussão

Sala 1

Lei Geral de Licenciamento Ambiental

O que muda com a nova lei?

Marcos Saes

Sócio
saiba mais

18:40 - Encerramento

Evento esgotado :(

As vagas para esse evento se esgotaram. Mas você ainda pode cadastrar o seu e-mail e receber as novidades dos próximos eventos antes de todo mundo. Fique por dentro de tudo que acontece no mercado imobiliário, mantenha-se atualizado.

RECEBA NOVIDADES   VEJA OS PRÓXIMOS EVENTOS
img
smartus

Por que participar do Smartus Law Summit vai te
preparar para o futuro do setor jurídico?

  • Os mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil
  • Oportunidade de networking e aprendizado
  • Incorporadoras e seus cases de sucesso

inscreva-se agora

Nossos patrocinadores e apoiadores

Master

Industry Partners

Law Partners

Tech Partners

Partners

Seja um patrocinador

Se você trabalha no setor jurídico de incorporadoras ou construtoras, em escritórios de advocacia ou em lawtechs/legaltechs precisa conhecer as novas tendências que direcionam o futuro desse mercado.

Quero me atualizar

Uma dinâmica exclusiva

A dinâmica Smartus é exclusiva e permite a troca de informações e aprendizado em um formato único onde todos participam, gerando conhecimento, networking e novos negócios.

Palestras com especialistas, grandes empresários e investidores

Presença de grandes players do mercado, com oportunidades de networking

Informações exclusivas do mercado nacional, com a presença de grandes players de diversos setores

DESIGN & CODE BY Mobme